Patos de Minas terá mais uma semana de onda amarela, mas contágio ainda preocupa

Uma das novidades é que aulas presenciais de graduação também passam a constar na fase intermediária do programa.

publicado em 23/09/2020,


A macrorregião Noroeste e a microrregião de Patos de Minas permanecem na onda amarela.

As classificações no Minas Consciente para o período de 26 de setembro a 2 de outubro foram publicadas agora há pouco pelo Governo estadual. A macrorregião Noroeste e a microrregião de Patos de Minas permanecem na onda amarela, podendo, assim, seguir em funcionamento as atividades previstas nessa fase do plano. Uma das novidades é que aulas presenciais de graduação também passam a constar nessa etapa do programa, na qual já estão pós-graduação e atividades de ensino extracurricular. 

Essa é a terceira vez consecutiva que a microrregião de Patos de Minas é colocada na onda amarela do Minas Consciente. De acordo com o programa, para passar à última e mais flexível etapa, será necessário permanecer na fase intermediária na nova classificação a ser anunciada na próxima quarta-feira (30). Esse resultado, contudo, está ameaçado considerando os dados epidemiológicos a partir de meados deste mês. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Conforme alertado pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 e pela Vigilância Epidemiológica, a tendência de queda no índice de contaminação registrada nos primeiros 15 dias de setembro não perdurou. Patos de Minas e cidades da microrregião, a exemplo de Lagoa Formosa, estão enfrentando crescimento no número de novos casos diários e, assim, a ocupação de leitos, sobretudo clínicos, em hospitais locais também vem aumentando. 

Notícia publicada nesta quarta-feira (23) no portal da Prefeitura de Patos de Minas chama atenção para esse cenário que vem se desenhando e alerta para uma possível piora caso a população local e das demais 11 cidades da microrregião não façam o dever de casa: cuidar de si mesmo para não se contaminar e não contaminar os outros. Segundo relatos de médicos de hospitais privados, “é incontável a quantidade de jovens entre 20 e 25 anos que deram entrada nas unidades esta sema.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Imagens atualizado em 23/09/2020 • 3 fotos

Postado em 23/09/2020
Compartilhe:

10 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Jacques Correa da Costa | 2 meses atrás

    E então por que a prefeitura não fiscaliza seus funcionários? Aqui na escola do bairro Lagoinha tem uma professora com COVID e suas colegas afastadas por ter tido contato com ela, mas a vice diretora continua em altas badalações incluindo festas de aniversário e aulas de danças coletivas sem máscara. Se tiver dúvidas pode entrar nas redes sociais dela e constatar o que estou falando...

    12 3 Responder

    Balela - 2 meses atrás

    Explica mais aí. Pq pelo que sabemos as aulas presenciais estão suspensas desde março, como que vai ter alguém afastado por ter contato?

    0 2

    Maria - 2 meses atrás

    Porque o nosso querido prefeito baixou um decreto onde os professores tem que cumprir 3 dias na escola. Estão trabalhando sim há 20 dias presencial na escola e correndo risco de contágio. Na vdd já começaram surgir casos entres professores sim. Não só nessa escola citada mas em outras tbem da rede municipal.

    4 0

    Explico sim sábia Balela - 2 meses atrás

    Os professores do município comparecem 3 dias na semana para produzir os cadernos que são enviados aos alunos em casa. Como lá já tem professores que testaram positivo pra COVID, quem estava tendo contato também tiveram que deixar de ir ao serviço. Quer que eu faço um desenho?

    2 0

    Cidadão - 2 meses atrás

    Já era tempo de voltarem msm. Um ano perdido para os alunos, serão empurrados para o próximo ano letivo. Os salários todos pagos e a secretária de educação não fez nada. Só querem tumultuar e ainda procurar motivos pra ficarem mais tempo em casa.

    0 1

  • Só rindo! | 2 meses atrás

    Não adianta mesmo se mudarem pra onda vermelha o prefeito vai atrás de liminar! Kkkk

    9 2 Responder

  • Paulo | 2 meses atrás

    Infelizmente mais dia menos dia todos pegarão Covid 19, o negócio e torcer para o organismo resistir ao vírus, porque se estiver fragilizado por um ou outro problema as chances de morrer aumentam. Este momento político que irá até novembro desviará a atenção de uma paranoia para outra paranoia.

    5 0 Responder

  • Doutor | 2 meses atrás

    O que preocupa é a quebradeira. Acabou a pandemia. Viva!!!

    4 6 Responder

    E mesmo? - 2 meses atrás

    E mesmo encontrou a cura gênio?

    2 1

  • Só observando | 2 meses atrás

    No final reportagem fala sobre o aumento de casos em jovens de 20 a 25 anos, os mesmos que acham que não pegam Corona, que aglomeram nos bares e festas. Estes, por sua vez, podem ou não desenvolver a forma grave, mas seguramente eles tem pais, avós, pessoas do grupo de risco que convivem e que devem ter sido contaminados também. Muitos perderão a vida por causa da falta de humanidade e pensar que no início dessa pandemia alguns cogitaram que o ser humano mudaria. Infelizmente não estão nem aí, desde que continuem vivos. Se perderem entes e amigos, pra eles tanto faz, vão lembrar disso no futuro e dizer " nossa véi, vc lembra quando teve pandemia, fulano morreu, nossa véi é mesmo. E assim Caminha a humanidade.



    2 1 Responder