Patos de Minas terá mais de 110 mil eleitores aptos a votarem nas eleições de outubro

Em Patos de Minas, a Justiça Eleitoral cancelou 8.501 títulos de eleitores.

publicado em 18/06/2018, por Maurício Rocha


O prazo para o cadastro de novos eleitores e para a regularização do título se encerrou no mês passado.

Patos de Minas terá 110.852 eleitores aptos a irem às urnas nas eleições de outubro deste ano. O prazo para o cadastro de novos eleitores e para a regularização do título se encerrou no mês passado. Os eleitores que não votaram e nem justificaram ausência nas últimas três eleições e não foram ao Cartório Eleitoral para regularização a situação teve o documento cancelado.

Em Patos de Minas, a Justiça Eleitoral cancelou 8.501 títulos de eleitores que não compareceram às urnas, não justificaram ausência e nem regularizaram o documento. Além disso, o município teve 1009 títulos de eleitores suspensos. Mesmo assim, o município alcançou a marca de 110.852 eleitores aptos.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Esse número representa um crescimento de 2,7% em relação aos 107.865 eleitores registrados em 2016. Um aumento de 2.987 eleitores em apenas dois anos. O Cartório Eleitoral também divulgou o número de eleitores aptos das cidades de Lagoa Formosa, Varjão de Minas e São Gonçalo do Abaeté, que fazem parte da Comarca de Patos de Minas.

Lagoa Formosa teve 632 títulos cancelados, 70 títulos suspensos e passa a contar com 14.011 eleitores aptos a votarem. O município de Varjão de Minas teve 283 títulos cancelados, 20 títulos de eleitores suspensos e alcançou a marca de 5.629 eleitores. Já o município de São Gonçalo do Abaeté teve 386 títulos cancelados, 40 títulos de eleitores suspensos e alcançou a marca de 4.866 eleitores aptos.

Este ano, os brasileiros vão as urnas escolher o novo presidente da república, governador, senadores, deputados federais e deputados estaduais. A eleição acontece no dia 07 de outubro.

Autor: Maurício Rocha Postado em 18/06/2018
Compartilhe:

26 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Patense | 1 ano, 5 meses atrás

    Essas eleições devemos mostrar pra essa corja de ladrões que o povo tá revoltado com esses políticos e nao votarem em ninguém aí eu quero ver se ninguém tiver voto nenhum quem vai ocupar os cargos de ladrões.

    5 0 Responder

  • Minasmais | 1 ano, 5 meses atrás

    Eu não voto nem a pau Juvenal!!!000confirmo!

    4 0 Responder

  • Andrés de Fonollosa | 1 ano, 5 meses atrás

    Ano de eleição, ano de exercer a democracia. Que democracia é essa meu povo, onde você é obrigado a votar senão você tem seus direitos suspensos. Democracia seria nós cidadãos podermos escolher se vamos votar ou não, isso é democracia, é uma forma justa de protesto.

    4 0 Responder

  • Manoel | 1 ano, 5 meses atrás

    No tô tem aí tô nem aí ,já rasguei joguei no lixo esse papel inútil .

    2 0 Responder

  • Tô sabeno | 1 ano, 5 meses atrás

    Mais de 110 mil, doidinhos querendo votar e reeleger o encantador de burros! :muscle: :facepunch: :muscle:

    4 2 Responder

  • justice | 1 ano, 5 meses atrás

    Gente do céu. .. pelo amor de Deus... votem em branco...nulo..justifique. ..vote no menos ruim...etc... uma vez a moça do Tre me falou que o dinheiro das multas vai para o fundo partidário.. ou seja o valor vai pra os partidos... ah credo

    1 5 Responder

  • soares | 1 ano, 5 meses atrás

    sem perigo no dia da eleiçao estarei de boa comendo franquinho caipira e tomando uma gelada somos uma turma de doze pessoas na familia nimquen vai votar depois regularizamos nossos titulos ja mais vamos ajudar essa coja bando de esplorador tenho vergonha de ser brsaileiro

    4 2 Responder

    Sem noção - 1 ano, 5 meses atrás

    Por isso que o Brasil não se desenvolve. ...tem um analfabeto que não sabe escrever com um monte de parente que come capim,e ainda quer dar Conselho. ...E se tem vergonha de ser brasileiro porque não some daqui?

    0 2

  • mario | 1 ano, 5 meses atrás

    Povo brasileiro, 000 confirma. Ta na hora do povo mostrar pra esses safadinhos, quem é que manda.

    6 4 Responder

  • Dia de eleição, dia de churrascao | 1 ano, 5 meses atrás

    Dia de eleição vai ser dia de churrasco o dia inteiro aqui em casa. Aqui ninguém é trouxa de participar desse circo. Ninguém vai votar. O pior são os mesarios trabalhando de graça enquanto juízes, promotores e outros funcionários da justiça eleitoral recebem horas extraordinárias. Esse pais virou um lixo, fétido e nojento.

    10 1 Responder

  • Edio Batista da Fonseca | 1 ano, 5 meses atrás

    este ano é mais um ano de eleições...na atual conjuntura política de nosso país eu acho mais um absurdo o voto ser obrigatório outro absurdo são essas urnas eletrônicas fraudulentas que só são usadas aqui no Brasil onde os votos vão para quem eles querem......o correto na minha opinião era ninguém votar.......

    8 2 Responder

carregar mais comentários