Alan Bento foi a óbito ao ser atingido por 4 disparos.

A violência em Patos de Minas nesse fim de semana assustou a população. Um jovem foi morto e outros dois foram baleados e encaminhados ao Hospital Regional. A Polícia Militar prendeu um rapaz por tentativa de homicídio. Ele foi preso ainda com a arma na mão.

Um casal foi surpreendido por um atirador enquanto caminhavam próximo à Avenida Brasil. Alan Bento de 23 anos foi atingido por quatro disparos. Ele tentou correr, mas não resistiu e morreu no local. A esposa dele, Fernanda, que havia dado à luz há pouco tempo, também foi baleada e socorrida até o Hospital Regional. Ela foi atingida por um disparo na perna e outro nas costas.

Durante patrulhamento no Bairro Coração Eucarístico, a Polícia Militar ouviu diversos disparos de arma de fogo, posteriormente foi visto um rapaz correndo. Ele foi parado pelos militares e contou que alguém em uma motocicleta teria tentado contra sua vida. Diante disso, a PM iniciou rastreamento no Bairro e localizou Sérgio Dos Reis Gaya. Ele estava em uma Honda/Biz e foi encontrado ainda com a arma nas mãos.

Os militares verificaram ainda que havia uma faca de aproximadamente 20 centímetros na cintura de Sérgio. A arma de calibre 32 estava com três munições deflagradas e três intactas. Sérgio foi conduzido para a delegacia, a arma foi apreendida e a motocicleta removida para o pátio credenciado do Detram, pois estavam com os documentos irregulares.

E um menor de 16 anos foi atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo no Bairro Nossa Senhora das Graças. De acordo com a vítima, que permaneceu consciente após ser atingido, ele estava indo até a casa de um conhecido para deixar um colchão quando foi surpreendido por um atirador.

Ainda de acordo com ele, o criminoso segurava um capacete em uma das mãos e a arma em outra. O autor fugiu do local e não foi localizado. Uma equipe do Samu esteve no local e prestou os primeiros socorros à vítima que não soube dizer quem seria o atirador.