No final da Avenida Marabá, pouco depois do trevo com a MGC 354, o fogo em uma palhada deu muito trabalho.

A população patense viveu uma segunda-feira (28) sufocante. Além do calor e do tempo seco, a situação foi agravada por um grande número de queimadas. A fumaça tomou conta de alguns pontos da cidade. Como mostrou o Patos Hoje, os alunos de uma escola no bairro Itamaraty tiveram que deixar as salas de aula.

No final da Avenida Marabá, pouco depois do trevo com a MGC 354, o fogo em uma palhada deu muito trabalho. As chamas ficaram incontroláveis e a alternativa para conter as labaredas foi fazer um aceiro ao redor da área em chamas. Três tratores foram utilizados para abrir a vegetação e evitar que o fogo se espalhasse.

Segundo o Corpo de Bombeiros, mesmo com todo esforço, cerca de 2hectares da propriedade foram consumidos pelas chamas. E além desses dois chamados, o Corpo de Bombeiros teve mais trabalho com as queimadas nessa segunda-feira. A Mata do Catingueiro voltou a ser consumida pelas chamas.

Pelo menos dois focos de incêndio foram verificados na área de preservação que fica acima do bairro Jardim Panorâmico. A Mata vem sendo alvo constante de incêndios criminosos. Quem for flagrado provocando queimadas em vegetação sem autorização pode sofrer consequências graves.