Patos de Minas tem recorde de 72 casos confirmados de coronavírus em 24 horas

Este foi o maior número já registrado em um único dia. Ainda teve mais um óbito em investigação.

publicado em 26/06/2020, por Farley Rocha


Boletim Covid-19 Patos de Minas - 26/06/2020.

A situação do coronavírus em Patos de Minas assustou nesta sexta-feira (26). A cidade contabilizou 72 casos de coronavírus em 24 horas. Este foi o maior número já registrado em um único dia. Ainda teve mais um óbito em investigação.

De acordo com o boletim municipal, de 250 casos confirmados nessa quinta-feira (25), o número subiu para 322. Desse total, 26 pacientes estão internados, 148 em recuperação domiciliar, 141 casos tratados, 4 óbitos confirmados e 3 óbitos em investigação.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Dos casos internados, sete pacientes estão em leitos de UTI e 19 em leitos clínicos. Esses números são somente de residentes em Patos de Minas, incluindo hospitais particulares e público.

A ocupação de leitos adulto para Covid-19 em todos os hospitais da rede pública e privada chegaram a 88% UTI e 110% leitos clínicos. A única instituição que está atendendo Covid-19 na rede pública, o Hospital Regional, está com 90% dos seus leitos de UTI ocupados.

No estado de Minas Gerais, também houve recorde de casos. De 32.769 foram para 38.891 casos confirmados de coronavírus, ou seja, 6122 registrados nesta sexta. Com relação às mortes, foram 27 a mais, indo de 806 para 833.

Autor: Farley Rocha Postado em 26/06/2020
Compartilhe:

112 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Passou da hora | 1 mês, 2 semanas atrás

    Passou da hora do toque de recolhida. Fechar tudo, boteco, supermarcado, casa lotérica. Gente não tem leitos de UTI, nem profissionais da saúde para o caos. Exigir que os profissionais da saúde sejam imbatíveis é maldade.

    144 25 Responder

    Zé porvim - 1 mês, 2 semanas atrás

    Porque fechar as coisas, quase todos curado, se tivesse 320 pessoas internadas, aí podia entrar em Pânico, no Brasil já são 55% da nação curados, na hora que sair a vacina, somente 20% vão precisar vacinar, quase todos brasileiros estarão com anticorpos da doença

    6 2

    Brasília DF - 1 mês, 2 semanas atrás

    Até fecho aí você paga meu aluguel e paga minhas coletas, e paga meus funcionários

    2 10

  • JADE | 1 mês, 2 semanas atrás

    Está aí o resultado das festas em chácaras , pessoas desocupadas , passeando pelas ruas da cidade sem máscaras , aglomeração na pedreira do bairro Limoeiro , tudo isso sem a menor fiscalização !

    113 5 Responder

    Lara - 1 mês, 2 semanas atrás

    Concordo com você isso é só o reflexo disso mesmo.Poucos estão respeitando o isolamento e ficando em casa e as festas nas roças e chácaras estão rolando solta e também luau.

    48 4

    Verdade - 1 mês, 2 semanas atrás

    O povo n ta preocupand,quer e ficar na bagunca mesmo e depois sai contaminando os parentes q ficam e casa quetos,assassinos isso que são essas pessoas irresponsáveis.

    10 0

    João - 1 mês, 2 semanas atrás

    Aquele buteco ali depois do Pit stop naquele triângulo tá cheio de gente jogando baralho lá com porta fechada

    9 1

  • Matheus | 1 mês, 2 semanas atrás

    Muito triste o que tá acontecendo nessa cidade. O poder público teve tempo de sobra pra correr atrás de leitos, comprar os respiradores, contratar bons profissionais. Patos é uma cidade referência pra região, mas só no papel, porque como pode só 10 leitos pra uma população de 700 mil? Juntou isso com a irresponsabilidade do povão, que achou que não era nada, fazendo festas e saindo sem máscara, ia dar nesse caos mesmo. Brasil, o país em que os inocentes pagam pelos pecadores!

    108 4 Responder

    Muuuuuuuu - 1 mês, 2 semanas atrás

    Se você souber onde vende respiradores e onde há profissionais disponíveis? conta aí pra gente.

    1 6

    Fudido - 1 mês, 2 semanas atrás

    Em partes concordo,mas a população também teve muito tempo pra ficar em casa e o que fizeram?nada... ficaram saindo pra bebedeiras,festas sem nenhuma responsabilidade .... infelizmente temos que ser realistas que foi amplamente divulgado desde o início que o sistema de saúde brasileiro não ia conseguir atender a demanda... portanto continuem como estão delinquentes façam mais festas continuem se amontoando pra beber cachaça....

    4 0

    Mineira - 1 mês, 2 semanas atrás

    Comprar respiradores de onde? Estão em falta no mundo todo. Não se faz UTI de forma tão rápida e fácil. Único jeito de prevenir é o isolamento.

    7 1

  • Falo mesmo | 1 mês, 2 semanas atrás

    Muita gente recuperando em casa,agora você pensa comigo, os q está Se recuperando em casa não vão ficar em casa, Por q se tivesse ficado não teria pegado,imagina o tanto de gente q esse povo vai contaminar...patos vai virar um caos,aqui é 9 lugarzinho onde ninguém acredita em nada Só depois q tiver no sufoco, de empresa q está aberta fazendo viagem ,trabalhado até altas horas e ninguém faz nada, vai vendo pessoal o trem vai ficar feio

    86 15 Responder

  • Max | 1 mês, 2 semanas atrás

    É o resultado que se buscou...autoridades...Mas não só autoridades...O povo e sua maneira irresponsável de agir ...Mas quem mais fez para que a situação chegasse a esse ponto foram os empresários...A pressão que fizeram nas fracas autoridades para que não se tomasse medidas para se evitar isso...A ganância, egoísmo e desumanidade juntas a trabalho do viruz...E agora??? É a estupidez a frente do bom senso...A loucura no lugar da sanidade...Buscamos isso...Somos culpados disso...

    72 16 Responder

    Eu - 1 mês, 2 semanas atrás

    Max, vc num sabe neim o que fala

    3 23

  • Pirilampo | 1 mês, 2 semanas atrás

    Isso é porque começaram a testar, tem muitos mais em Patos, está subnotificado e muito, se continuarem os teste vai ser uma explosão daqui pra frente.

    72 6 Responder

  • Lockdown URGENTE | 1 mês, 2 semanas atrás

    Lockdown Lockdown em toda região patentes tem que respeitar se não vai piorar muito casos em minas gerais

    71 16 Responder

  • Indignado | 1 mês, 2 semanas atrás

    Observo pessoas criticando os políticos que não se preparam para a pandemia, em 100 dias.mais vejo comerciantes que passaram a vida toda arrancando o couro dos clientes,lojistas trazendo calças de 30 reais de Goiânia e vendendo de 300 reais aqui, pagando muito mal seus funcionários e os maltratando o tempo todo, eagora se ajoelhando no chão e rezando porque o comércio vai fechar por algum tempo. Tiveram muito tempo pra se prepararem enquanto arrancavam o couro dos outros também né.

    69 7 Responder

  • Ana | 1 mês, 2 semanas atrás

    E o povo achando que não tem que fechar tem que fechar tudo tudo fazer rodízio de farmácia e supermercado

    67 18 Responder

  • Ge | 1 mês, 2 semanas atrás

    É muito caso pra pouca gente!!!Resultado das festas dos irresponsáveis

    61 7 Responder

    Tche - 1 mês, 2 semanas atrás

    Resultado de festas tipo da farroupilha. Vergonhoso ser denunciado pra fechar uma festa????????????????

    10 1

  • Kiko | 1 mês, 2 semanas atrás

    Tem no mínimo uns 10.000 a 15.000 casos já. Não tem como parar essa pandemia sem ter vacina. Mais cedo ou mais tarde todos irão contrair. Tem é que fortalecer o organismo e vamos pra luta contra a praga chinesa.

    59 30 Responder

  • JUSTIÇA | 1 mês, 2 semanas atrás

    Denúncia grave . Hoje sábado tera uma Festa com 50 pessoas na chácara do ze roia Pereira

    52 9 Responder

  • Medo | 1 mês, 2 semanas atrás

    A questão e ficar em casa agora histais lotatos infelizmente , povo tem ter consciência

    47 9 Responder

  • Vila | 1 mês, 2 semanas atrás

    COMPUTA AI 60 CASOS FEIRA CAMPO DO VILA

    47 3 Responder

  • Revoltada | 1 mês, 2 semanas atrás

    Enquanto isso tão é abrindo mais o shopping pra lotar de gente. Até a praça de alimentação já tá aberta de novo. Boa prefeito

    45 24 Responder

    Sem saber - 1 mês, 2 semanas atrás

    Mas vai da consciência de cada um se tá aberto então não é obrigado a ir

    4 3

  • Zé Bobo | 1 mês, 2 semanas atrás

    É o comércio não querendo contribuir com a saúde coletiva. Triste muito triste.

    44 21 Responder

  • Funcionária | 1 mês, 2 semanas atrás

    Indo trabalhar amanhã.

    42 28 Responder

    FV - 1 mês, 2 semanas atrás

    Sorte sua ter emprego. Vá e vá feliz porque quem reclamava de ganhar 1,5 salário-mínimo agora vai chorar para arrumar outro emprego para ganhar só um salário mínimo.

    2 0

  • Diogo | 1 mês, 2 semanas atrás

    Na minha opinião de for fechar o comércio tem de fechar e tudo até supermecado

    41 36 Responder

    Lara - 1 mês, 2 semanas atrás

    Diogo e você vai se alimentar de que? Água e luz. Supermercado é um serviço essencial. É só as pessoas terem consciência e não levar a família inteira. Supermercado não é local de passeio, muitos vão pra bater perna não compra nada.

    43 11

    Eu - 1 mês, 2 semanas atrás

    Ai sim fude com tudo

    9 6

  • Justiceiro | 1 mês, 2 semanas atrás

    Tem que impor toque de recolher 22:00h nego na rua sem justificativa mete a borracha.da liberdade para polícia militar.encontrar alguém na rua sem máscara da uma multa.comércio não tem culpa desses covardes ficar fazendo festinha por aí não, passa de frente esses bares aí a noite aquela turma bebendo dentro e fora.

    40 8 Responder

    Doido - 1 mês, 2 semanas atrás

    E pq vc tá saindo? Vc é fiscal da prefeitura? Fica na sua casa e larga de preocupar com a vida do próximo

    16 15

  • Fiscalização na Feira livre campo do Vila | 1 mês, 2 semanas atrás

    Domingo será cheio de cachaceiros na feira livre do Campo do Vila . Aglomerações . Crianças sem máscaras . Pessoas bebendo nas barracas . Idosos sem máscaras. Aglomerações no pastel no churrasco na cerveja

    38 2 Responder

  • Ivo | 1 mês, 2 semanas atrás

    Cadê as uti senhor prefeito.tá guardando o dinheiro para a campanha.

    36 6 Responder

  • Fazer valer a pena o isolamento | 1 mês, 2 semanas atrás

    Vão fechar o comercio mais uma vez. Isso ajuda, mas não é a solução. E já que vai fechar e causar prejuízo as pessoas, tem que fazer valer a pena. A população tem que entender que o objetivo de ficar em casa, é ficar na SUA casa! Parar de reunir pessoas, isso é fundamental pro comercio voltar e conseguirmos salvar mais vidas. Do jeito que as pessoas estão se comportando, podem criar mais 20 leitos que daqui a 2 semanas não vai dar conta da demanda. Tem gente que fica entubado 20 dias ou mais! A prefeitura e o Estado poderiam ter agido antes com a fiscalização, mas a partir de certo ponto é a população.

    33 1 Responder

    P.o. - 1 mês, 2 semanas atrás

    Beleza, colega.Agora convença seus conterrâneos a não vir pra minha cidade passar fim de semana nas pousadas e nem pras pamonhadas. Essas agradáveis reuniões podem muito bem ficar pra tempos mais propícios.

    19 2

    Tá difícil - 1 mês, 1 semana atrás

    Tá todo mundo achando que vai pegar de qualquer jeito... Não se preocupando muito se vai ter atendimento médico ou não. Então as blogueiras seguem indo nas farrinhas, postando o look, marcando a loja e voltando pra casa com a consciência tranquila e indiferente ao grupo de risco.

    1 0

  • Debochador | 1 mês, 2 semanas atrás

    Com o comércio aberto a tendência é aumentar. Deem ouvidos à ciência e não ao Bolsonaro e seus asseclas, se continuar nesse ritmo é melhor abrir comércio no cemitério, o movimento será maior.

    30 29 Responder

    FLOR - 1 mês, 2 semanas atrás

    estao dizendo que e resultado dos exames de dois meses atras kkkkk

    8 2

  • Helio | 1 mês, 2 semanas atrás

    Não se trata de ficar em casa e sim de manter o distanciamento entre pessoas. Colegas de trabalho estão contaminando colegas de trabalho. ESqueçam a relação de cliente x comerciantes/comerciarios. Ta tendo coisa pior. Ja vi 4 PM saindo de uma mesma viatura para lanchar. Na hora do lanche, tiram a mascara, ficam proximos um do outro, num converseiro e sem mascara. Nos sacolões e supermercados, só vejo aglomeração de funcionarios, um corre-corre nos corredores, um converseiro alto e uma proximidade que só falta um sentar no colo de outro

    30 2 Responder

    Danix - 1 mês, 1 semana atrás

    Gostei

    10 0

    Que cara chato - 1 mês, 1 semana atrás

    Infelizmente não tem como comer de máscara né? Viatura com com 4 pm capaz kkkkk... Você acha que qualquer trabalhador troca de máscara durante o serviço? Tão usando máscara pq é obrigatório mesmo... Se isso te incomoda tanto fica em casa embuste, reclama da correria no corredor do supermercado mas se não tiver o produto que vc quer lá na prateleira aposto que da piti né?

    0 2

  • correto | 1 mês, 2 semanas atrás

    Mete a cara na farra na roça, os coitados dos roceiros nunca receberão tantas visistas, na roça toda mundo sabe que as comdiçoes de higiene são precarias, vão pra roça se fuder, até os curumins estão infectados.

    28 12 Responder

    ???? - 1 mês, 1 semana atrás

    Precário é o seu português! Não pode fazer festa não roça mesmo não. Mas na roça não tem falta de higiene, lá tem água e sabão se você não sabe, e gente mais limpa que muita gente na cidade. Se o povo vei pra lá fazer festa o errado é de quem acolhe!

    2 0

  • Miquei | 1 mês, 2 semanas atrás

    O povo não ajuda. Sempre arranjam um jeito de burlar as regras. No mercado municipal tá cheio de gente tomando cerveja nos balcões de outros comércios ou perambulando pelos corredores. Compram nos bares e como não podem permanecer bebem em outro lugar. E assim vai. Tem que fechar tudo mesmo.

    27 5 Responder

  • Justiceira | 1 mês, 2 semanas atrás

    Na minha opinião os comércios não têm que fechar, têm é que haver mais fiscalização e multar, muitos pedem para fechar, porém o povo não vai trabalhar, mais também não fica em casa, vão para roça, para corutelas, acham que estão de férias rsrs....ou se fica em casa reúne a galera para fariar, então vão trabalhar, pois não têm previsão de vacina... ou seja uma hora vão ter que voltar a trabalhar, a questão é multa...multa...multa... quando não houvem pelo ouvido, houvem pelo bolso, coloca cartazes noticando, mais ficais, e farinha com aglomeração multa... talves assim houvem...

    26 11 Responder

  • Realista | 1 mês, 2 semanas atrás

    Numa, já está passando da hora de encarar essa doença como ela de fato é.... Há menos de um mês tivemos um surto em Serra do Salitre e alguém teve notícias de como os contaminados estão?? Pois é, todos estão curados e ninguém divulgou... Tivemos um surto também em Unaí e o resultado é que cada um deles estão curados, mas ninguém divulgou também... A média de mortes dessa doença é equivalente a várias outras que temos por aí e nem por isso nos trancamos em casa por conta delas.... O vírus está lá fora nós esperando e vamos nos trancar em casa por toda a vida??? Temos que ter inteligência para encara-lo

    23 45 Responder

    Mariana Magalhães - 1 mês, 2 semanas atrás

    Vc não entende que o problema é o colapso do sistema de saúde? Vc é burro?

    33 13

    Roma - 1 mês, 2 semanas atrás

    BIP BIP BIP BIP BIP, gado detected.

    1 2

  • Realista | 1 mês, 2 semanas atrás

    É uma gripezinha!! Brasil é um país tropical aqui o vírus não evolui !!! O nosso prefeito escutou isso por aí e não preparou o sistema de saúde de patos .

    20 27 Responder

    Sorriso - 1 mês, 1 semana atrás

    E o povo não quer respeita a quarentena.

    1 0

  • Revoltado | 1 mês, 2 semanas atrás

    Cadê o hospital de campanha de Patos de Minas??!!!!

    20 1 Responder

carregar mais comentários