Patos de Minas tem mais dois óbitos e 54 novos casos confirmados de Covid-19 no fim de semana

Além das mortes, os patenses ainda tiveram a triste notícia de mais 54 casos confirmados da doença.

publicado em 29/06/2020, por Farley Rocha


Agora são 376 casos confirmados

A situação do Coronavírus em Patos de Minas não para de assustar. Nesta segunda-feira (29), a Prefeitura Municipal confirmou mais duas mortes por Covid-19. Além das mortes, os patenses ainda tiveram a triste notícia de mais 54 casos confirmados da doença.

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Patos de Minas, agora são 376 casos confirmados, na sexta-feira (26),  eram 322. Desse total, 28 pacientes internados, sendo 191 em recuperação domiciliar, 151 casos tratados, 6 óbitos confirmados e 0 óbito em investigação.

Conforme o boletim, dos casos internados, dez pacientes estão em leitos de UTI e 18 em leitos clínicos. Esses números são somente de residentes em Patos de Minas, incluindo hospitais particulares e público. A ocupação de leitos adulto para Covid-19 em todos os hospitais da rede pública e privada está em 88,24% UTI e 110,34% leitos clínicos.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

A única instituição que está atendendo Covid-19 na rede pública, o Hospital Regional, está com 90% dos seus leitos de UTI ocupados.

Autor: Farley Rocha Postado em 29/06/2020
Compartilhe:

78 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Céu | 2 meses, 3 semanas atrás

    E hoje vai pra quantos? Até chegar o verão população patense já foi pro brejo.

    0 0 Responder

  • | 2 meses, 3 semanas atrás

    Agora neste momento não adianta , ficar discutindo e humilhando as pessoas com comentários maldosos, na verdade todos nós estamos em pânico, e sem saída,temos é que clamar pela misericórdia de DEUS , porque se ainda estamos bem, e vivos é pela a graça e misericórdia DELe. Porque muitos ao invés de orar ou rezar ficam procurando festas e bebidas para se divertirem , enquanto muitos choram pela a perda de um ente querido , ou até mesmo vivendo em pânico com medo de pegar o vírus e morrer. Ninguém quer morrer e nem sofrer e muito menos ver alguém que amamos isolados e em estado grave. Vamos diminuir estas festinhas e estas filas de banco também estão demais, porque tem muita gente que precisa usar o banco porque que eu saiba ainda não existe depósitos via aplicativos e estas taxas abusivas de transferência de um banco para outro que também neste momento tinham que ser mais amenas, para evitar estas filas e o povo poder ficar em casa. Vamos tentar cada um fazer a sua parte.

    7 3 Responder

  • Kênia | 2 meses, 3 semanas atrás

    Do que adianta fechar comércio, fazer isolamento e não ter gestão para manejo da crise? Todos os dias olho as notícias para saber o que tem sido feito para ampliar a rede de atendimento e dar maior suporte a população e, nada. Com dez leitos de UTI para atender 700.000 pessoas, teremos que ficar isolados MUITO tempo. Não ritmo de adoecimento seguro para essa capacidade de atendimento medíocre.

    4 1 Responder

  • MT | 2 meses, 3 semanas atrás

    A verdade é que fechar o comércio não está adiantando nada. As pessoas continuam a se reunir em rodinhas, em festas, churrascos, filas,etc. Fechar o comércio é como fechar os olhos e achar que assim vai ficar tudo bem.

    16 4 Responder

    Observador - 2 meses, 3 semanas atrás

    E o que me diz de deixar o comércio todo normal e continuar com as festinhas, elas não vão parar com comércio aberto ou fechado. O comércio fechado seria só por uns dias, e as festinhas que são responsabilidade de cada um de nós também deveriam dar um tempo. O problema é que ninguém está afim de fazer nenhum pingo de sacrifício pelo bem próprio e o bem comum.

    11 2

  • Kiko | 2 meses, 3 semanas atrás

    Isso não passa de uma gripe, que em poucas pessoas é mais forte. Na maioria das pessoas não dá nem sintomas e quando dá são leves. Fechar o comércio é um ato criminoso da prefeitura, amparada pelo judiciário.

    10 26 Responder

  • BELCHIOR | 2 meses, 3 semanas atrás

    BOM DIA, DE QUE ADIANTA COMÉRCIO FECHADO, O POVO AINDA CONTINUA COM AGLOMERAÇÕES NO CENTRO DA CIDADE, ESCRITÓRIOS DE CONTABILIDADES QUE NÃO DEVERIA ESTAR ABERTO, ESTA COM AGLOMERAÇÕES, SÃO VÁRIOS, PASSA NA PORTA DE UNS TA CHEIO DE CLIENTES E FUNCIONÁRIOS, CADÊ A FISCALIZAÇÃO????JA ESTA FUNCIONANDO...FAZ UMA VISTORIA NESSES ESCRITÓRIOS QUE A AMBIÇÃO TA FALANDO MAIS ALTO, E OS FUNCIONÁRIOS EM RISCO, EMPREGADORES NAO ESTÃO NEM AI..AINDA MAIS NO QUE SE FALA SOBRE FUNCIONÁRIOS....

    11 6 Responder

    queria ficar em casa - 2 meses, 3 semanas atrás

    Pode ter certeza que muitos contadores e funcionários de escritórios gostariam de estar em casa de quarentena, mas o problema que o empregador não dá sossego, eles não sabem resolver nada sem o contador, e na hora de pagar os honorários , muitos nem estão pagando vários contadores estão indo trabalhar e não estão recebendo, porque o contador recebe se sobrar e qdo pagam, e fora o tanto que o serviço aumentou com a pandemia, são várias medidas provisórias que tem que ser entregues e transmitidas na data correta , informações em tempo real, para que empregado suspenso e com contrato reduzido possam receber seus benefícios . E ainda tem mais ,quem vai fazer as folhas de pagamentos , dos que estão com contratos reduzidos e dos que estão trabalhando nas atividades essenciais??? , eles que calculam os impostos , e fazem parcelamentos de FGTS, dão entrada em seguro desemprego , marcam pericias medicas porque tudo tem que ser on line, e o muitos empregados não dão conta, e vai atrás do contador. Tem funcionários que e os seus salários ainda são pagos pelas as empresas, e quem vai fazer esta folha para o empregado receber??? O contador não está tendo tempo para dormir e nem para comer, porque os empresários ficam loucos atrás querendo soluções para resolver a falta de dinheiro para pagar os impostos e empregados que estão em casa e não podem mais reduzir e nem suspender , estas MP que estão soltando todos os dias estão deixam empresários e contadores loucos , porque a todo momento muda uma coisa , e sites do governo que não funcionam, muitos tem que ser acessados nas madrugadas para conseguir uma conexão , baixas de carteiras, liberação de FGTS do empregados, recibos des de ferias e ainda fica em cima do empresários para cobrar medidas de proteção para seus empregados, porque os fiscais do ministério do trabalho estão aí cobrando e cobrando mas não ajudam em nada, porque mesmo na pandemia não aceitam estas medidas provisórios que soltam para ajudar na preservação do emprego, hoje os empresários estão mais necessitados de um escritório de contabilidade aberto do que os próprios donos . Porque o contador é quem faz tudo para eles, infelizmente estamos todos sem saída , não está sendo fácil para ninguém. O contador é uma das profissões mais desvalorizada que existe . Mas se proibissem vendas de bebidas alcóolicas ia melhorar bem as festinhas com aglomeração.

    23 1

  • Venda nos olhos | 2 meses, 3 semanas atrás

    Gente! Não é possível que as autoridades não estão vendo. O comércio principalmente do centro está funcionando normalmente, apenas com as portas abaixadas. Mas grande parte entrou em contato com os principais clientes e criaram códigos para chamar quando precisarem de algum produto. Na minha opinião a situação só se agrava, muitas vezes 10, 12 pessoas trancadas em um espaço pequeno repleto de mercadorias. É assédio moral, é humilhação e falta de condições de trabalho. Que o assalariado Patense vem passando. Economia se recupera, vidas não.

    12 5 Responder

  • Tião | 2 meses, 3 semanas atrás

    Cadê nosso deputado Dr Heli ????

    6 3 Responder

  • aaaaa to com depressao | 2 meses, 3 semanas atrás

    rumo aos 400 :top:

    9 22 Responder

  • Lilica | 2 meses, 3 semanas atrás

    O comércio fechado devido a pandemia e as ruas continuam cheias, quanto aos bancos e lotéricas não seria melhor aumentar o horário de funcionamento e fazer um rodízio de atendimento? A culpa desse coronavirus estar alastrando tanto é das filas dos bancos e dos supermercados! O comércio não tem culpa disso. Não adianta o pessoal do comércio pagar o preço da falência, pro povão fingir que tá de quarentena. A polícia tinha era que começar a tirar o povo a toa da rua.

    51 6 Responder

    Araújo - 2 meses, 3 semanas atrás

    Uai Lili só se as lotéricas funcionarem a noite, já estam quase 10hs de trabalho, fora as que os patrões fazem os funcionários chegarem as 6 da manhã e sair as 20hs , fica aglomerado internos . Misericórdia. Piedade desses funcionários

    6 4

carregar mais comentários