Fonte: Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou, nesta quinta-feira (26), mais um informe epidemiológico e os números voltaram a avançar. Dos 27 casos suspeitos divulgados ontem, subiram para 34. São 7 a mais em 24 horas. Como já foram descartados 5 casos, seguem em investigação 29 pacientes.

Muitas pessoas têm questionado porque os resultados não estão sendo informados. De acordo com a Direção de Epidemiologia e Secretaria de Saúde, isso acontece porque apenas a coleta do material é feita em Patos de Minas. A FUNED em Belo Horizonte é o laboratório responsável pelos exames de todos os pacientes no estado. Para se ter uma ideia, nessa quarta-feira (25), Minas Gerais chegou a 14.227 suspeitas de contágio pelo Coronavírus, com 133 confirmados. O Estado também parou de informar quantos já foram descartados, não sendo possível quantificar quantos exames estão sendo feitos por dia.

A Prefeitura de Patos de Minas vem reforçando também a importância das medidas no combate à pandemia. Segundo a Assessoria de Comunicação, conjuntamente com órgãos e entidades diretamente envolvidos no combate à disseminação do coronavírus (Covid-19) no município as medidas de proteção à coletividade referentes ao enfrentamento da doença permanecem com muito rigor. Eles destacam que o trabalho conjunto, com apoio da população, tem se mostrado efetivo, sendo que todos os esforços valerão a pena. Os decretos municipais 4.789, 4.790, 4.793 e 4.795 continuam vigorando.