Patos de Minas tem mais 36 casos de coronavírus e 11 pacientes estão em leitos de UTI

Nesta terça-feira (30), foram mais 36 casos confirmados de Covid-19.

publicado em 30/06/2020, por Farley Rocha


Há 27 pacientes internados, sendo que 11 patenses estão em leitos de UTI.

Os casos de coronavírus em Patos de Minas não param de subir e os números assustam. Nesta terça-feira (30), foram mais 36 casos confirmados de Covid-19. Há 27 pacientes internados, sendo que 11 patenses estão em leitos de UTI.

De acordo com o boletim municipal, agora são 412 casos confirmados de coronavírus na Capital do Milho, ontem eram 376. Desse número, 27 pacientes estão internados, 219 em recuperação domiciliar, 160 casos tratados e 6 óbitos confirmados. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Dos casos internados, 11 pacientes estão em leitos de UTI e 16 em leitos clínicos. Esses números são somente de residentes em Patos de Minas, incluindo hospitais particulares e público.

Em Minas Gerais, a situação também vem crescendo a cada dia. De acordo com o boletim estadual desta terça-feira (30), agora são 45.001 casos confirmados da doença no estado, 1137 a mais que ontem. Também houve 25 mortes por Covid-19 em 24 horas, ontem era 940 e hoje são 965 óbitos provocados pela enfermidade. 

Autor: Farley Rocha Postado em 30/06/2020
Compartilhe:

54 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • DETE | 1 mês, 1 semana atrás

    O ser humano é muito egoista! Gente, façam sua parte sem ficar atacando, denegrindo ou achando que a situação do outro é melhor que a sua. O momento é de união cada um em sua casa se possível. Não desejo que ninguém passe por uma situação que muitos estão passando de ver um ente querido hospitalizado. A coisa é séria.

    58 3 Responder

    Sensatez - 1 mês, 1 semana atrás

    Agora imagina ver algum ente querido precisando de ser hospitalizado, e não ter leito para acomodar o mesmo? É isso que vai acontecer. “Ah, mais vai abrir o hospital de campanha” - parem para assimilar que para o hospital de campanha abrir, será necessário mais médicos, enfermeiros, recepcionistas, medicamentos (que já estão em falta em alguns vários locais do Brasil). Infelizmente nossa sociedade é egocêntrica e burra

    3 0

  • Justiceira | 1 mês, 1 semana atrás

    Nem parece que tem lojas fechadas, as ruas estão cheias, tem que fechar tudo de vez.

    45 17 Responder

  • Pts | 1 mês, 1 semana atrás

    Gente estamos no pico da doença é isso aí tendência é só aumentar a cada dia depois começa a cair é cuidar das pessoas que está no grupo de risco

    43 5 Responder

  • Justiceiro | 1 mês, 1 semana atrás

    Não adianta fechar comércio o povo não respeita distanciamento passa no centro lotado de gente ou batendo perna atoa e encostando uns nos outros, passei na beira da lagoa agora a tarde Tava parecendo enxame de marimbondo av Afonso Queiroz pior ainda.então não tem jeito vamos trabalhar e esperar o pior melhor que ficar vendo esse bando de irresponsáveis sacaneando com a população.

    38 3 Responder

    Zé porvim - 1 mês, 1 semana atrás

    Pode abrir tudo, infelizmente todos vai pegar, estamos em guerra, não tem jeito de entrar na sem perdas, vamos acabar com esse vírus.

    3 6

  • Atento | 1 mês, 1 semana atrás

    Uma coisa tem de ficar clara: aumento no número de casos por si só não quer dizer que a situação esteja descontrolada. A falta de UTIs, ou tratamento médico para os doentes graves sim, essa é preocupante. Por exemplo: se uma empresa tem 10 funcionários e testa e os 10 estão positivos, mas assintomáticos e em boas condições, serão isolados e, em 14 dias, voltam ao trabalho sem impactar em nada o sistema de saúde e sem contaminar outras pessoas.

    36 13 Responder

    Ótimo raciocínio - 1 mês, 1 semana atrás

    Uma pena que o numero de pessoas em leito clínico e UTI aumenta a cada dia... Porém o resultado do teste é ótimo para isolar as pessoas e evitar a contaminação.

    13 2

    APP - 1 mês, 1 semana atrás

    O problema é que, muito provavelmente, as pessoas que moram junto com esses 10 infectados serão infectadas também, e podem não ter a mesma sorte.

    20 3

  • ThunderCats | 1 mês, 1 semana atrás

    Até sexta tem mil casos.A farraiada continua .Povo sem noção .Batendo perna em centro da cidade com loja fechada.

    30 2 Responder

  • não to entendendo nd | 1 mês, 1 semana atrás

    alguém já viu algum fiscal atuando nesta cidade?? isso aqui esta parecendo cidade de ninguém, sem autoridade, o decreto e nem as recomendações não são seguidos... só resta rezar

    29 3 Responder

    Oi - 1 mês, 1 semana atrás

    Passei nas principais ruas vi umas moças da fiscalização falando com as pessoas que estavam sem máscara! Parabéns

    0 0

  • sem noção | 1 mês, 1 semana atrás

    é mas com certeza o seu comércio com dividas é mais preocupante que uma vida que não se recupera.

    28 20 Responder

  • Riala Mafon | 1 mês, 1 semana atrás

    Não vou comentar mais nada, como posso fazer um jegue entender o que é distanciamento? A Folha de São Paulo insiste em adotar o amarelo dos fascistas tupiniquins. O povo brasileiro é dissimulado, sacana por natureza. # Minha camisa jamais será amarela.

    25 26 Responder

  • farraivanão | 1 mês, 1 semana atrás

    Dá nada não! Mais tarde os retardados vão fazer churrasco pra comemorar os números subindo e dá um jeito de aumentar mais! E viva o auxílio churrasco do governo!!!

    24 4 Responder

    Zé porvim - 1 mês, 1 semana atrás

    O bolzanaro acabou de assinar o auxílio preguiça, e o auxílio quebra Brasil, para mais dois meses, fiscalização e zero para ver quem tá fazendo cambalachos na internet, os racks estão fazendo a festa, o governo fracos, um e roceiro outro e doidão.

    14 34

  • CADÊ OS LULINHAS | 1 mês, 1 semana atrás

    Culpa dessas pessoas que não usam máscara. Que fazem festas . Fazem aglomerações . Fazem caminhadas sem máscara . Não respeitam o distanciamento

    22 3 Responder

  • Solidariedade | 1 mês, 1 semana atrás

    Aqui em Patos de Minas o Isolamento Social é respeitado até o momento que não tem festa, farra. É só chegar o fim de semana, que o Isolamento acaba e a aglomeração acontece. Êita povo ignorante e sem cultura. Affff...

    21 3 Responder

  • BAHIA | 1 mês, 1 semana atrás

    LOCKDOWN SEMANA QUE VEM, ZEMA ME DISSE

    20 16 Responder

    Esquizofrênico - 1 mês, 1 semana atrás

    Fonte: vozes da minha cabeça.

    1 1

  • Robin Hood | 1 mês, 1 semana atrás

    acho mais fácil um burro entender do q esses patenses ignorantes q acham q podem tudo. Tomara q pegue geral pra aprender a obedecer as leis

    19 12 Responder

  • Hernesto | 1 mês, 1 semana atrás

    Faça o auê fizer nada vai impedir esse virus ,o que deveria ter sido protegido desde o inicio que são os idosos ,não foi, tenho comigo que esse virus esta fazendo um bem danado aos políticos..

    17 3 Responder

  • Socorro | 1 mês, 1 semana atrás

    Em Presidente Olegário si neuma autoridade ( ministério público) toma alguma atitude rápido a coisa vai ficar feia , muita aglomeração , academias funcionando, bares lotados pra TD lado , e KD o prefeito e vereadores q não fazem nada nada

    17 2 Responder

  • Eu | 1 mês, 1 semana atrás

    Acho q cada caso de covid 19 tinha q ser divulgado rua e bairro onde se propagou o vírus

    16 6 Responder

  • Sincera | 1 mês, 1 semana atrás

    O que estão esperando para proibir a venda de bebidas alcoólicas aqui na cidade?Os Supermecados estão aproveitando da situação,é colocando cerveja a rodo na promoção,com isso o pessoal reúne ainda mais,será que ninguém vai atentar para isso?As lojas tudo fechadas ,e os Supermecados aproveitando da desgraça alheia para lucrar mais,aumentando os preços de tudo,é aproveitando da burrice dos patenses que acham que são espertos em comprar caixas e caixas de cerveja na promoção,e fazer farras é mais farras garantindo muita aglomeração e que mais pessoas se contaminam. Acorda meu povo,que porra de decreto é esse ?Da vergonha de pertencer a essa cidade , com uma população tão ignorante ,e com representantes sem cérebro .

    16 5 Responder

    Não sei se funciona - 1 mês, 1 semana atrás

    Infelizmente acho que só vai incentivar o contrabando de bebidas alcoólicas e aumentar o preço desse produto. Quem vai fazer o churrasco, compra nem que seja na vendinha do bairro.

    0 1

    Justo - 1 mês, 1 semana atrás

    sincera, vc acha que é só em Patos ?? Não é não. Todas codades do interior estão assim.

    0 0

  • Parabéns | 1 mês, 1 semana atrás

    Parabéns senhor José Eustáquio, realmente com minha loja fechada tá resolvendo os casos em Patos de Minas ????????????????. Alguém pode avisar esse doido que nao e nosso comércio fechado que irá abaixar os números, que com esse novo decreto nao só os números de contaminados estão crescendo e sim minhas contas tbm estão subindo.... triste realidade

    13 19 Responder

    GUGA - 1 mês, 1 semana atrás

    Para de gastar. Conta independe de arrecadacao. Nao é hora de conta subir nao.

    5 7

    Dagoberto - 1 mês, 1 semana atrás

    Esses números de agora são de contaminação dos dias que seu comércio ficou aberto.

    17 8

    Inteligente - 1 mês, 1 semana atrás

    Dagoberto, vc descobriu isso sozinho pra fala idiotisse dessa, me desculpa oque está fazendo os números aumentar sao pessoas ignorantes igual vc, que estão fazendo festinhas, indo visitar a família, indo pras chácaras, se acumulado em porta de bancos, dentro dos bares que falam que nao pode vender bebidas mais os bares estão cheios, ah eles devem está bebendo água... Nao e os comércios fechados que vão resolver esse problema, se nao acabar as festinhas, os encontros esses números só vão aumentar.... Ah nao devia te informar mais vou te informa que na minha loja, só entrava quem estivesse de máscara e minha funcionária colocava álcool nas mais e os clientes tinham que pisar em pano com cloro... Então te garanto que esses números nao foram da minha loja..Vc nao deve nem sair de casa né, nem ir ao supermercado né pra fala uma besteira dessa. desenformado.

    3 0

    Verdade - 1 mês, 1 semana atrás

    o vírus tem um período de contaminação de 10 a 17 dias ,então enquanto vc estava aberto estava dando de brinde covid-19 , todos que se contaminaram enquanto o comercio estava aberto podem apresentar sintomas ate quase a metade desse mês.

    1 4

  • Eduardo | 1 mês, 1 semana atrás

    Se esses gestores (in)competentes não intensificar as fiscalizações esses casos vão aumentar cada dia mais em uma grande proporção. Gente pra fiscalizar tem, porque tem muitos funcionários da prefeitura que desde março estão apenas cumprindo horário nos seus setores, nada fazem e estão recebendo para ficar atoa. basta ir nas repartições públicas pra confirmar o que estou falando.

    13 13 Responder

    VAZANTINO DOS CORONA - 1 mês, 1 semana atrás

    Tem só essa quantidade por que não está testando , se testar em massa , garanto que vai quadruplicar esse numero aí. Aqui em Vazante a maioria foi assintomáticos , ou seja , se não tivessem testado não iriam nem saber que tinha.

    1 0

  • Viviane | 1 mês, 1 semana atrás

    Será que a prefeitura municipal pode entrar em contato para informar o resultado de um exame feito em Março? Quanta eficiência em 24 hrs! Que piada.

    10 4 Responder

    aldair - 1 mês, 1 semana atrás

    vai lavar louça amor, para de fica cv fiado aqui hehehe.

    4 4

    Para Viviane - 1 mês, 1 semana atrás

    Tá faltando uma trouxa de roupa sujo pra você hein. E o almoço, já tá em cima? A pia suja do iantar e a poeira da casa, já foram limpos?

    2 2

  • Zeca | 1 mês, 1 semana atrás

    Isso não é um vírus, sim uma bactéria que ataca o sangue, rapidamente vira coágulo em toda parte do corpo, provocando trombose, não vai sangue para o coração e cérebro, falta oxigenação para os pulmões, não adianta leitos de UTI, sim combater logo no começo a inflamação no sangue, para evitar as tromboses, os médicos tem que entrar com anticoagulantes, antiflamatorios, e antibióticos.

    9 30 Responder

    Isquissofrênico - 1 mês, 1 semana atrás

    Fonte: vozes da minha cabeça.

    4 7

  • FALO_MESMO | 1 mês, 1 semana atrás

    Na reportagem anterior falava 15 óbitos e nessa fala 6 óbitos, não estou entendendo mais nada.

    9 29 Responder

    Franco - 1 mês, 1 semana atrás

    Dá pra ver que não entende mesmo, aprenda a ler e interpretar, as 15 mortes são de pessoas da região que dependem do hospital regional, 6 são de residentes em Patos. Entendeu?

    10 1

    TERROR - 1 mês, 1 semana atrás

    15 MORTES NO HOSPITAL REGIONAL. AS QUAIS 6 SÃO DE PATOS DE MINAS E O RESTO DE OUTRAS CIDADES.

    5 0

    Beirudo - 1 mês, 1 semana atrás

    Segundo o relatório do Hospital Regional, na unidade, já houve 15 mortes confirmadas por Covid-19, sendo 7 de Patos de Minas, 3 de Rio Paranaíba, 2 de Carmo do Paranaíba, 1 de João Pinheiro, 1 de São Gotardo e 1 de Unaí. Onze são do sexo masculino e 4 femininos, sendo que todos apresentavam doenças crônicas e/ou fator de risco.

    5 0

    VERDADEIRO - 1 mês, 1 semana atrás

    é porque o hospital regional recebe pacientes de 33 municípios. se vc viu 15 óbitos é a soma de todas no regional. Agora moradores de Patos de minas fora 7

    6 0

    Esclarecer - 1 mês, 1 semana atrás

    15 óbitos ao todo no Regional, nem todos são patenses, Hosp. Regional atende 33 cidades.

    4 0

  • Alerta | 1 mês, 1 semana atrás

    Imporio Valtinho novo horizonte clientes entra sem máscara alerta para sociedade riscos de contaminação

    9 1 Responder

  • | 1 mês, 1 semana atrás

    Toma griolina, de matar carrapato e purga de cachorro, mata tudo, eu tomei e ruim, mais a gripe foi embora

    4 14 Responder

  • Fato x Opinião | 1 mês, 1 semana atrás

    As pessoas tinham que seguir mais as recomendações baseadas no que tem provas que funciona e agir certo. Parar de justificar as atitudes por questão de opinião. FATO: Cada dia mais casos e gente na internado e na UTI. E pra conter tem que reduzir a circulação de pessoas e o comercio paga a conta. OPINIÃO: A galerinha jovem não dá conta de ficar quieta em casa, porque acha que vai pegar de qualquer jeito e não importa que seja agora, porque pra eles é uma gripezinha ou nada. Não pode abrir mão de tomar uma com os amigos, porque é muito tempo pra ficar sem isso. Caminhar sem máscara na lagoa, por que ninguém pode fazer uns agachamentos e abdominais em casa. REALIDADE: Hospitais seguem lotados, comercio fechado por mais tempo e quem é de festa continua sendo de festa. :clap: :clap:

    4 0 Responder

  • O ZEMA DISSE! | 1 mês, 1 semana atrás

    O Zema disse que a poliça milita iria orientar o cidadão sobre o uso de máscara e aglomerações. Nun a de vê que era fake News.

    3 1 Responder

    ???? - 1 mês, 1 semana atrás

    Pra dar conta do tanto de gente, vai ter que colocar um policial em cada esquina pra dar conta né!

    1 0

  • | 1 mês, 1 semana atrás

    O ponto positivo, que tem mais curado em recuperação , tomar cuidado ainda e a prevenção e o melhor jeito, Patos não tava fazendo testes, isso ia acontecer, dias das mães e namorados, teve muita aglomeração em geral, muita gente de fora vem em feriados visitar pais, sei de um caso que um neto que Tava na Itália, tava com vírus passou para os avós e os pais, os avós morreu, os pais dele recuperou, você imagina o sentimento do Neto, essa doença pega em tudo que se toca.

    2 9 Responder

  • LEGISLADOR | 1 mês, 1 semana atrás

    Não reclama dá fiscalização não. Vocês já se informaram da lei que as pessoas que vocês elegeram fizeram. Pois é mané, fica aí cantando de galo, mas a culpa é sua. Onde já se viu ter que ir no estabelecimento várias vezes para depois multar!

    1 7 Responder

  • Aqui | 1 mês, 1 semana atrás

    A prefeitura colocou fiscalização nas ruas coletes amarelos,hoje eu vi uma abordagem efoi o prazo de virar as costas a pessoa tirou a máscara e colocou no bolso.Ou seja a população não colabora

    0 0 Responder

carregar mais comentários