Patos de Minas tem mais 18 casos de coronavírus e leitos clínicos chegam a 117% de ocupação

Nesta quinta-feira (25), mais 18 casos foram confirmados.

publicado em 25/06/2020, por Farley Rocha


Boletim Covid-19 - 25/06/2020.

A situação da pandemia do coronavírus em Patos de Minas vem se tornando cada dia mais crítica. Nesta quinta-feira (25), mais 18 casos foram confirmados. Os leitos clínicos totais para tratar Covid-19 no município chegaram a 117% de ocupação e as UTIs no Hospital Regional continuam 100% ocupadas.

De acordo com o boletim municipal, agora são 250 casos confirmados, ontem eram 232. Desse total, 21 pacientes estão internados, 97 em recuperação domiciliar, 126 casos tratados, 4 óbitos confirmados e 2 óbitos em investigação.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, dos casos internados, sete pacientes estão em leitos de UTI e 14 em leitos clínicos. Esses números são somente de residentes em Patos de Minas, incluindo hospitais particulares e público. A ocupação de leitos adulto para Covid-19 em todos os hospitais da rede pública e privada: 82% UTI e 117% leitos clínicos.

A única instituição que está atendendo Covid-19 na rede pública, o Hospital Regional, está com 100% dos seus leitos de UTI ocupados. No estado, a pandemia também vem se acelerando. Nesta quinta-feira (25), foram mais 35 mortes. Minas Gerais tem 32.769 casos confirmados e 806 mortes por Covid-19. Ainda há 12.497 em acompanhamento e 19.466 foram curados.

Autor: Farley Rocha Postado em 25/06/2020
Compartilhe:

36 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Paulao | 1 semana, 2 dias atrás

    E os 3,5 milhões do governo federal que veio pra Patos pra combater covid onde foi o dinheiro? E o hospital de campanha de fachada que não atende ninguém na Marabá.

    0 0 Responder

  • Alexandre | 1 semana, 4 dias atrás

    Fico bobo como o povo só sabe reclamar! Dá um Glória a Deus aí só pelo fato de você está vivo hoje e com saúde! Aleluia! Glória a Deus! :pray:

    4 0 Responder

  • Muuuuuuuu | 1 semana, 4 dias atrás

    Aqui na Bozolândia a coisa vai ficar feia. Enquanto muitos jogam milhos aos pombos, outros,limpam as fezes dos porcos.

    14 21 Responder

    [email protected] - 1 semana, 4 dias atrás

    Vc acha então que se fosse outro presidente, essa praga não chegaria aqui?

    14 2

  • MT | 1 semana, 4 dias atrás

    Considerando o baixo número de testagem e a lentidão no processo acredito que possa se multiplicar esses números de infectados por pelo menos 4 ou 5. Se as pessoas não começarem a se cuidar logo vão começar a chorar por seus parentes.

    18 2 Responder

  • uai | 1 semana, 4 dias atrás

    o hospital regional SEMPRE esteve lotado, nessa época entao nem se fale, todos os anos vemos muita gente entrando na justiça pra ter que garantir leito, nunca vimos mobilização pra isso, um único hospital que atende 33 municipios e ninguem nunca se importou em resolver a situação, esperou chegar uma pandemia pra causar esse panico na população, ja passou da hora de ter um outro hospital pra atender a demanda da regiao, vao esperar mais quantas pandemias?

    25 2 Responder

  • Atento! 1 semana, 4 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    falta de interpretação - 1 semana, 4 dias atrás

    se vc ver a setinha lá vai entender que dos 21 que estão internado, 7 é na UTI, não é pra somar 21 + 7 não

    14 1

    Atento! - 1 semana, 4 dias atrás

    Falta de interpretação vc tem rezão, não tinha percebido isso, obrigado por esclarecer!!

    7 0

  • Pedrin do covid 19 | 1 semana, 4 dias atrás

    Sexto uuuu bora pro churras com os parça(E por isso q tem muitos casos em patos)

    17 12 Responder

  • Neto | 1 semana, 4 dias atrás

    Até uns 30 dias atras o virus era coisa da imprensa, o Covid-19 era só uma gripezinha. Isso era quando os casos estavam longe, mas agora que chegou aqui o povo ta desesperado, cobrando do prefeito, do secretario de saúde, mas ninguem vem fazendo sua parte, tomando os cuidados minimos. Se a coisa já está assim, imaginem dentro de 10 a 15 dias, depois de tantas festas que estão acontecendo na cidade. Ja vir muito mais casos, ainda mais que somos uma cidade polo da saúde, mais de 30 cidades vão mandar seus infectados pra cá. Se cada cidade mandasse apenas um, já não teria UTI pra todos.

    21 6 Responder

  • Agora o povo vai acreditar! | 1 semana, 4 dias atrás

    De agora pra frente , quem precisar de UTI vai ter sorte de não morrer ! Não tem mais leito , não tem respirador , não tem nem estrutura pra acolher mais pessoas doentes ! Chegou no limite ...agora as pessoas vão ver amigos e parentes doentes sem ter pra onde ir e sem recurso pra cuidar da saúde msm tendo dinheiro . Agora o povo vai arrepender das festas e de achar que era tudo bobeira ! Fica em casa moçada ! A corda já arrebentou a muito tempo mas muita gente não entendeu ainda ...

    21 4 Responder

    Ressaquiado - 1 semana, 4 dias atrás

    Fica em casa não adianta pois junta com os amigos, garra na farra é nem usam máscaras.

    6 0

  • dr matheus | 1 semana, 4 dias atrás

    O ser humano é um bicho irracional, pede liberdade de ir e vir, comércio aberto e tudo mais, esquece que pra isso tem que atender as orientações dos orgãos de saúde, acontence que essa parte boa parte da população não segue, festinha de aniversário, chácaras lotadas, bares que abrem e os cachaceiros ficarem nos fundos bebendo, filas em bancos que ninguem respeita distancia. Agora, secretário e prefeito só estaremos confortável com pelo menos mais 30 respiradores instalados e funcionando e é pra este final de semana.... colapso com certeza.

    15 5 Responder

carregar mais comentários