Uma nova estratégia que está sendo usada pela Polícia Militar em Patos de Minas.

Levantamento realizado pelo 15º Batalhão da Polícia Militar de Patos de Minas mostra uma forte queda no número de furtos e roubos nos primeiros meses do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Em relação ao primeiro final de semana da Fenamilho, os números também apresentam quedas significativas.

De Janeiro a maio deste ano, a Polícia Militar registrou 686 furtos em Patos de Minas. O número é expressivo, mas se comparado ao mesmo período do ano passado, esse tipo de crime teve redução de 30%. Com relação aos roubos, a queda é ainda maior. O número de assaltos no período de janeiro a maio caiu de 103 em 2018 para 51 este ano. Uma redução de 50%.

Segundo o major Michel, subcomandante do 15° BPM, a queda nos números de furtos e roubos é fruto de uma nova estratégia que está sendo usada pela Polícia Militar em Patos de Minas. Desde o início do ano, mais viaturas e policiais têm sido empenhados em pontos estratégicos para coibir a ação de criminosos e para aumentar a sensação de segurança da população.

Além disso, os resultados obtidos na busca por assaltantes coíbem a criminalidade. Segundo o major Michel, em pelo menos 50% dos casos, os autores dos assaltos são presos e vão parar atrás das grades. O subcomandante do 15º BPM afirmou que todo o esforço está sendo feito para melhorar a segurança da população.

Embora o policiamento tenha sido intensificado, a população também pode contribuir com a segurança. O primeiro passo é não deixar grandes quantias de dinheiro e joias em casa, instalar equipamentos de segurança, como cerca elétrica e alarmes e fazer parte de uma rede de vizinhos protegidos são fatores que podem reduzir os riscos de furtos e roubos na cidade.