Milhares de estudantes participaram dos processos seletivos em Patos de Minas.

A realização de dois vestibulares movimentou Patos de Minas neste Domingo (18). Milhares de estudantes de diversas partes do país participaram dos processos seletivos para tentarem ingressar em um curso superior. Na Faculdade Patos de Minas - FPM - o processo seletivo aconteceu na parte da manhã. No Unipam as provas foram realizadas no período da tarde.

Mais de 9 mil pessoas se inscreveram nos cursos oferecidos pelas duas instituições. Nem a chuva que ameaçava neste domingo desanimou os futuros acadêmicos. De acordo com Fredston Coimbra, Coordenador do Vestibular da FPM, o processo seletivo foi um sucesso e superou as expectativas da organização. Ele ressaltou a procura dos candidatos aos cursos novos oferecidos pela instituição. "A adesão foi bastante significativa com nossos cursos novos, principalmente com o curso de estética". Os futuros alunos da instituição se dividiram nos três andares da unidade do antigo shopping para a realização da prova. Fredston conta que tudo foi preparado com muito carinho para receber os vestibulandos.

No Centro Universitário de Patos de Minas, a maior instituição de ensino superior da região, as provas foram realizadas no período da tarde.  Uma grande quantidade de cursinhos pré-vestibulares montaram estandes no interior da instituição para auxiliar os alunos que foram até o local participarem do processo seletivo.

Assim como acontece todos os anos, o Unipam ofereceu lanche, com barras de cereal, chocolates e água para os candidatos se alimentarem durante a realização das provas. Alunos do Unipam fizeram uma verdadeira festa do lado de fora da instituição para receber os futuros universitários. O Diretor de Graduação do Unipam, Henrique Miranda, ressaltou os 50 anos da instituição que comprovam a excelência do ensino.

Henrique ressaltou que os alunos que forem aprovados e se matricularem no Unipam, podem ter a certeza de ingressar em uma faculdade de sucesso. Os pais dos candidatos foram recebidos pelo Reitor do Unipam, Milton Roberto de Castro Teixeira no auditório do bloco E. Milton disse que é uma oportunidade de mostrar um pouco da história do Unipam para os pais que, muitas vezes, são de outras cidades.

A Adriana veio de Monte Carmelo e trouxe a filha Natália para fazer a prova do vestibular. A mãe conta que a filha ainda está no segundo ano do ensino médio mas, mesmo assim, trouxe para que ela tenha uma noção de como é a realização da prova e fique preparada para o ano que vem, quando ela realizará a prova para valer. O curso mais procurados neste vestibular, segundo Henrique Miranda, foi  medicina seguido pelo curso de direito.