349669 2216 Ok
Publicado em 11/04/2017
Compartilhe:

Patos de Minas tem cerca de 700 acidentes e mais de mil multas de trânsito em apenas 3 meses

Foram mais de 700 batidas, sendo que quase metade delas deixou vítimas de ferimentos.

Neste acidente, o motorista do VW/Voyage teria avançado o sinal vermelho e atingido o ônibus.

O número de vítimas no trânsito de Patos de Minas não para de crescer. Embora tenha apresentado ligeira queda, a quantidade de acidentes registrados no perímetro urbano, no primeiro trimestre deste ano, preocupa. Foram mais de 700 batidas, sendo que quase metade delas deixou vítimas de ferimentos.

De acordo com balanço da Polícia Militar, de janeiro a março de 2017, foram registrados 337 acidentes de trânsito com vítimas de ferimentos. Esse número representa uma redução de 3% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 347 acidentes com vítimas de ferimentos.

Já os acidentes de trânsito sem vítimas tiveram redução de 5% no primeiro trimestre de 2017, passando de 387 para 366 acidentes. De acordo com o major R. Santos, subcomandante do 15º BPM, embora os números sejam elevados, essa redução no número de acidentes deve ser comemorada, uma vez que a frota de veículos não para de crescer.

O trânsito não só fere e causa prejuízos, como também está matando. Só no mês março, três pessoas morreram vítimas de acidentes no perímetro urbano de Patos de Minas. No bairro Lagoa Grande, a motociclista Maria Aparecida Andrade Pereira, de 36 anos, morreu depois de bater em uma caminhonete. Na madrugada do último dia 21, o jovem Wellisson Geraldo da Silva, de 20 anos, morreu depois de bater em uma caçamba de entulho. Dois dias depois, um idoso de 76 anos morreu depois de ser atropelado por ônibus no centro da cidade.

A imprudência continua sendo a principal causa de batidas e não é por falta de fiscalização. Apenas nos primeiros três meses do ano, a Polícia Militar registrou 1076 autos de infração. Falta a conscientização do motorista de que o trânsito mata. E primeiro passo para evitar as batidas é o respeito às regras de circulação.

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 11/04/2017
Compartilhe:

27 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Bob Marley | 7 meses, 1 semana atrás

    Que pena o ônibus num queimo dessa vez

    0 1 Responder

  • Patense | 7 meses, 1 semana atrás

    E tem gente que quer mais quebra mola e semáforo. Entenderam que não resolve? Isso irrita mais ainda o psicológico do motorista. Pioram as coisas.

    5 3 Responder

  • Edio Batista da Fonseca | 7 meses, 1 semana atrás

    primeira coisa que o motorista tem que ter e educação no transito sem esta condição vamos ter acidentes a toda hora e a todo momento....!!!!! as leis de transito tem que serem cumpridas...!!!!!!

    5 0 Responder

  • morena | 7 meses, 1 semana atrás

    Concordo que o transito aqui ta dificil, quero ressaltar também que deveria ter uma escola para ensinar alguns motoristas aqui em Patos, principalmente para os motoqueiros ( claro que não são todos.), que não tem educação, e que não sabem respeitar nada e ninguém, se acham os donos das ruas, saem cortando dos dois lados, as vezes vc não sabe nem o que fazer, pois é um de cada lado te cortando sem a menor responsabilidade. sem contar que passam quase arrancando os retrovisores e costurando no meio das ruas. Precisa ser feito um trabalho de concientização.

    10 1 Responder

  • Rodrigo | 7 meses, 1 semana atrás

    Vejo a necessidade urgente de colocação de "pardais" nos semáforos em alguns pontos críticos, o que reduziria um pouco os acidentes e consequentemente o gasto com os atendimentos tratamentos médicos. Outra questão seria a implantação de uma engenharia de tráfego condizente com o crescimento da quantidade de veículos em Patos. Enquanto isso, ficamos no aguardo de uma posição da Prefeitura nestes aspectos.

    4 0 Responder

  • s246 | 7 meses, 1 semana atrás

    700 acidentes e 1000 multas olhando os números fris assusta, mas em termos de estatística, considerando uma cidade de aproximadamente 150 mil habitantes com um transito intenso soma se mais os veículos das cidades vizinhas que estão passando por patos, até que esta abaixo da media Brasileira.

    1 5 Responder

  • reverendo tim tones | 7 meses, 1 semana atrás

    já viram oque a estão fazendo na reformo da catedral ? nos fundos estão fazendo um meio fio na esquina que vai quase na metade da rua . nas laterais principalmente do lado leste estão quse que entrando na rua co construções . na frente que é uma praça e a igreja se apodero , estão fazendo um muro mais alto que uma muralha . pergunto , com autorização de quem ?

    12 1 Responder

  • Pôde bater | 7 meses, 1 semana atrás

    Bom As oficinas estão lotadas alegriageralkkkkkk

    2 4 Responder

  • Adalberto | 7 meses, 1 semana atrás

    Eu acho que tipo precisa ter mais quebra mola em todas as rua. Também se tipo as pessoa tiver mais educação melhora. Aproveito e pesso aqui o apoio do povo, pois no ano que vem quero ser candidato a vereador. Adalberto é meu nome, guarde ele.

    6 8 Responder

    Vera - 7 meses, 1 semana atrás

    Adalberto, você tem o nosso voto. Conserteza votaremos em você. Boa sorte. Felicidades!

    4 8

    Kkkk - 7 meses, 1 semana atrás

    O Adalberto vai ótimo vereador....kkkkk ele está passando por alguns quebra-molas,mas ele chega lá! Kkkk

    5 9

    perereca - 7 meses, 1 semana atrás

    tipo assim . de merda já estamos até o pescoço pra ter mais um , sabe como é tipo arruela , goiaba, zoreia ,tipo bobo que não sabe nem aparecer .eu acho tipo que bobo da corte na câmara esta cheia ,tipo tu .kkkkkkkk.....kkkkkk..kkkkkk..acho que o ultimo circo que esteve em patos esqueceu um palhaço sem graça ,tipo tu , entende ?

    11 4

  • Eusébio Empresário | 7 meses, 1 semana atrás

    Aqui nos Estados Unidos, as leis são respeitadas e cumpridas pelas autoridades. Ando tranquilamente com meus carros pelas ruas e autoestradas americanas. Patos é uma cidade constituída de pessoas mal educadas, ignorantes e metidas a bestas. Sou obrigado e ver notícias patenses, pois tenho várias empresas, imóveis e fazendas em Patos e região. Passar bem patenses patetas!

    12 13 Responder

    Eusébio Empresário - 7 meses, 1 semana atrás

    Já ia me esquecendo! Hoje estou aqui em um lindo resort no Havaí, tomando um saboroso drinque. Como não tinha nada para fazer, resolvi ostentar com os patenses patetas.

    7 15

    Kkkk - 7 meses, 1 semana atrás

    Kkkkkk sonha podre Eusébio kkkk eu tb sonho alto quando jogo da mega sena...depois acordo.

    6 1

carregar mais comentários