Patos de Minas tem Centro praticamente vazio e comércio sente as consequências da paralisação

Em um dos comércios, as vendas baixaram cerca de 40%.

publicado em 29/05/2018, por Maurício Fernandes


Por volta de 16h00 havia pouquíssimo movimento no centro.

O comércio de Patos de Minas está sofrendo os reflexos da paralização que se estende por todo o Brasil. A equipe do Patos Hoje foi às ruas na tarde desta terça-feira (29) e registrou imagens que mostram o pequeno fluxo de veículos e pedestres que circulavam pelo Centro. Em um dos comércios, as vendas baixaram cerca de 40%.

Enquanto as filas nos postos de combustível se estendem por diversos quarteirões, as ruas do centro da cidade se encontravam praticamente sem veículos. Nossa equipe de reportagem foi até a Rua Major Gote por volta de 16h00 e registrou vias de grande movimento praticamente vazias. Em conversa com alguns comerciantes, eles disseram que as vendas de seus estabelecimentos caíram consideravelmente.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Actual Hospital - Especial Notícias

Em uma loja de calçados, uma funcionária disse que a baixa foi de aproximadamente 40%. “A loja ficava cheia o tempo inteiro, a gente quase não tinha descanso, agora ficamos aqui quase o dia todo e não vendemos o esperado”. A informação foi confirmada pelo proprietário de uma loja de variedades.

Adailton Borges contou que nunca havia passado por isso antes. “A situação aqui na loja está bem complicada, o que a gente vendeu durante essa semana não paga nem a nossa conta de luz. Eu trabalho com vendas há 35 anos e nunca passei por essa situação”. O Centro da Cidade é o local mais movimentado de Patos de Minas, o fluxo de carros, motociclistas, ciclistas e pedestres é intenso, e nesta tarde se encontrava como não se via há muitos anos.

Os prejuízos se estendem a vários setores da sociedade. Produtores rurais estão perdendo toda a produção por não ter como escoar. De acordo com a Polícia Militar, a situação da paralisação está sendo normalizada o que pode causar a retomada das vendas no comércio.

Imagens atualizado em 29/05/2018 • 4 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 29/05/2018
Compartilhe:

82 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • D | 1 ano, 2 meses atrás

    Para heitor bc deve set muito rico

    1 0 Responder

  • Sr VeRdAdEs.... | 1 ano, 2 meses atrás

    Ai sim heim ph continua com a máfia de colocar só os comentários q vc quer blz é assim msm q faz e depois todos pensam q aq é público pra comentar, só pra comentar né pq publicar é uma trabalheira agora tem uns falam baboseiras e vcs oh oh publicam. Se o cara comenta verdades aq raramente vcs publicam só publicam o q vcs quer. Ai sim heim PATOS HOJE.

    4 2 Responder

  • Caminhoneiro | 1 ano, 2 meses atrás

    O que os políticos inúteis de Patos de Minas tentaram nos últimos 30 anos e não conseguiram os caminhoneiros fizeram em 5 dias, melhorar o trânsito da cidade. Parabéns a todos os caminhoneiros.

    11 2 Responder

    Bala de Prata - 1 ano, 2 meses atrás

    Caminhoneiro é uma turma de inconsequentes e analfabetos. Se fossem inteligentes, não seriam caminhoneiros. Estariam numa coisa melhor.

    2 2

  • m0rt3 | 1 ano, 2 meses atrás

    Lula m0rt0.......Lula m0rt0.......Lula m0rt0.......Lula m0rt0.......Lula m0rt0.......Lula m0rt0.......Lula m0rt0.......Lula m0rt0.......Lula m0rt0.......Lula m0rt0.......Lula m0rt0.......Lula m0rt0.......Lula m0rt0.......Lula m0rt0.......Lula m0rt0.......Lula m0rt0.......Lula m0rt0.......Lula m0rt0

    10 4 Responder

  • Valentina | 1 ano, 2 meses atrás

    Gente fiz 16 anos e fiz meu titulo de eleitora para votar este ano, mas n entendo nada de politica, alguém poderia me ajudar com isso? Em quem devo votar e por que? Descrevam abaixo por favor, vamos lutar todos por um Brasil melhor.

    1 14 Responder

  • Ditinho | 1 ano, 2 meses atrás

    Daqui uns dias vão começar as demissões devido à essa crise. Tomara que comecem pelos caminhoneiros para eles provarem do próprio veneno.

    5 15 Responder

  • Lula: em 14 anos acabou com o país | 1 ano, 2 meses atrás

    Lula é um fanfarrão e seus eleitores são pessoas que não tem acesso a informação ou mal intencionadas. O Lula assumiu o Brasil quando ninguém tinha acesso a crédito, aí a economia cresceu em cima de crédito, através do endividamento da população, que até então não devia nada, só comprava a vista. . O comerciante começou a vender fiado e o consumidor passou a comprar fiado, dividindo em vários meses. Então, lógico que a economia cresceu, pois é muito mais fácil comprar a prazo do que a vista como era antes. Mas não por causa do Lula e sim da estabilidade econômica, trazida pelo PLANO REAL (que inclusive o PT foi contra). O Brasil estava preparado para crescer de forma sustentável e se tornar uma potência, mas o Lula é populista, sua intenção era o poder e a riqueza, tanto é que hoje tem uma fortuna inexplicável de R$ 30.000.000,00. Deu migalhas aos pobres, trouxe copa do mundo, olímpiadas, quebrou a Petrobrás e o país, pois ninguém aguenta essa gastança e essa corrupção desenfreada por longo período. Só não vê isso quem é cego.

    23 4 Responder

    Lula é o maior estadista do Brasil 1 ano, 2 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    oracio - 1 ano, 2 meses atrás

    escravidão? dignidade? quer dizer q dignidade é ter casa e carro financiado em 60 meses? Vai se tratar doente mental, lula deu tudo pra vcs menos a capacidade de pensar, menos a capacidade de estudar e aprender alguma coisa, criou uma sociedade egoísta, imediatista, egocentrica, mesquinha, arrogante e pre potente. Um bando de asno q vive a merce do q o "grande lider" impõe, sem o lula esses asnos n sabem o q fazer. são um bando de dependentes que precisa do lula pra limpar a unda.

    8 4

    Pirilampo - 1 ano, 2 meses atrás

    Como assim, culpar uma só pessoa pela m?rda de país que é esse, ficou louco? Isso aqui tem pedigree, vem desde Don João VI que era o maior corrupto dos monarcas, depois filhinhos e netinhos pra completar. Em seguida vieram os populistas Vargas, JK, Jânio, depois pra arrebentar de vez os milicos, então com a bomba já montada vieram os incompetentes FHC, Lula, Dilma e o Mumichel Temer, a múmia pro terror final. Um só não paga essa conta, ela é nossa do povão que não sabe votar e tem sangue de barata que deixa corjas e mais corjas serem nossos líderes.

    3 4

    Perito - 1 ano, 2 meses atrás

    Aí eu te pergunto, quem deve servir quem? No governo Lula a Petrobrás serviu o povo mantendo subsídios nos combustíveis, balela dizer que isso a quebrou, o que quebrou foram os Paulo Robertos e Eduardos Cunha. Agora eles inverteram isso e dizem "nós estamos salvando a Petrobrás", como assim? Deve ser o contrário, estatal deve nos servir senão para que serve, que a privatizem então. Não vamos ficar servindo empresas que não nos ajudam em nada. Ou repensam essa ideia ou os caminhoneiros nem sairão dos acostamentos.

    1 3

  • MARCOS FERREIRA "X-9" 1 ano, 2 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Pantense | 1 ano, 2 meses atrás

    O povo tá aí xingando quem está nas filas dos postos, quando começar a faltar comida de verdade que não tiver nada, os próprios que estão aí dando lição de moral, vão ser os primeiros a se voltarem contra os caminhoneiros. Isso é fato!

    6 7 Responder

    Gui - 1 ano, 2 meses atrás

    Se unisse todo mundo, o governo abre as pernas ou cai antes de faltar comida.

    9 0

  • Lula ferrou o brasil | 1 ano, 2 meses atrás

    com 13 anos de pt, tivemos milhares de pessoas com acesso a faculdade, coisa nunca antes vista no país, tivemos milhares de pessoas saindo da EXTREMA pobreza, coisa nunca antes vista na historia deste país, tivemos pobres voando de avião, tivemos pobre comprando carro, tivemos pobres ganhando moradias. Coisas inimaginaveis antes na historia desse país. E por fim, tivemos também um grande fato em termos de educação, educação, no sentido de conhecimento, solidariedade, companheirismo, patriotismo, um fato monstruoso que pudemos ver escancarada por essa greve dos caminheiros. o tanto que a falta de investimento em educação, tornou o brasileiro um egoísta, um "lutador" que luta na base do cada um por sí, um cidadão, que n se importa se outro está passando por problemas, um cidadão que n sabe olhar para o proximo, um cidadão que so pensa em passar a perna em quem quer que seja se essa for a chave para algum "sucesso". Um país desunido, cheio de diplomados que não sabem se comunicar, que não sabem debater, que são todos donos das próprias verdades (e ai de quem discordar), pessoas que dão mais valor a animais do que seres humanos, pessoas invejosas, falsas, que no mesmo minuto que está conversando com vc, vira as costas e destila todo mau que puder. Onde chegamos? onde chegaremos? O abismo está a nossa frente.

    7 17 Responder

carregar mais comentários