O acidente ocorreu no cruzamento da rua Dona Luiza com a rua Rui Barbosa.

Transitar pelas ruas de Patos de Minas exige cuidado redobrado dos condutores principalmente nesta época de chuvas. O número de acidentes impressiona. Somente nas últimas 24 horas, a Polícia Militar registrou 11 batidas, sendo cinco delas com vítimas de ferimentos. Muitos desses acidentes poderiam ter sido evitados, como o que ocorreu no cruzamento da rua Dona Luiza com a rua Rui Barbosa.

O acidente aconteceu por volta de 15h dessa terça-feira (13). O condutor da motocicleta disse que seguia pela rua Rui Barbosa em direção ao centro da cidade, quando foi surpreendido pelo carro que avançou a parada obrigatória. O condutor do carro por sua vez, informou aos policiais que seguia pela rua Dona Luiza em direção ao bairro Cristo Redentor e que parou no cruzamento, mas que não percebeu a motocicleta que estaria em alta velocidade.

O motociclista de 19 anos foi arremessado ao solo e sofreu diversas escoriações pelo corpo. Ele permaneceu deitado ao lado do veículo até a chegada do Samu. O jovem foi socorrido e encaminhado para atendimento médico. Segundo a Polícia Militar, a mãe do rapaz e o condutor do carro entraram em acordo quanto aos danos causados na motocicleta.

No bairro Nossa Senhora das Graças, a condutora de uma caminhonete bateu em um motociclista e foi parar no muro de uma residência. No bairro Jardim Califórnia, o motorista de um veículo de passeio avançou a parada obrigatória e acertou em cheio outro carro que trafegava pela via. O Fiat Uno quase capotou.

A Polícia Militar orienta os condutores a respeitarem as regras de trânsito, a praticarem a direção defensiva e, nesta época de chuva, reduzirem a velocidade e redobrarem a atenção. Cuidados como este podem evitar acidentes, amenizar prejuízos e salvar vidas.