Patos de Minas sofre invasão de animais silvestres e Corpo de Bombeiros recomenda cuidados

Lobos, capivaras, tamanduás, cobras de todos os tipos e tamanhos e até onça já foram recolhidos pela corporação.

publicado em 01/10/2019, por Maurício Rocha


Esse réptil que pode chegar a até 1,40m de comprimento e pesar até 5 quilos.

A captura de animais silvestres é uma das grandes demandas do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas. Os chamados acontecem frequentemente para conter os mais diferentes tipos de animais silvestres. Lobos, capivaras, tamanduás, cobras de todos os tipos e tamanhos e até onça já foram recolhidos pela corporação.

Outro animal bastante comum no perímetro urbano de Patos de Minas é o Teiú. Esse réptil que pode chegar a até 1,40m de comprimento e pesar até 5 quilos pode causar um estrago com sua mordida, principalmente se for em uma criança. Esse Teiú que aparece nas imagens foi visto no bairro Jardim Andradas no final de semana e iguais a ele existem vários pela cidade.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

No Caiçaras Country Clube, os banhistas foram surpreendidos pela presença de um Ouriço-Cacheiro. Este animal tem como defesa uma cobertura de espinhos que é usada para afastar os predadores.  Ele se alimenta de frutas, raízes e insetos e tem muita facilidade para buscar seu sustento nos lugares mais altos.

Nesse caso, o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a captura do animal. “Decisão correta”, diz a corporação. Ao se deparar com um animal silvestre, segundo o tenente Fernandes do Corpo de Bombeiros e da defesa civil, a recomendação é observar o animal a uma distância segura e acionar o Corpo de Bombeiros para fazer a captura.

Fernandes explica que os animais silvestres podem se tornar bastante agressivos, principalmente se tiverem com fome. Além disso, alguns animais como as serpentes por exemplo, possuem veneno que pode levar uma pessoa a morte. 

Autor: Maurício Rocha Postado em 01/10/2019
Compartilhe:

48 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • oigres | 4 meses, 2 semanas atrás

    Poderia por, em frente de combate. Missão impossível, Cia, todas as forças policiais militares etc em Brasília,bora pegar os animais urbanos e são extremamente perigosos e gulosos. São verozes e TRABALHAM incansavelmente. E devoram o país a população inteira. Ajude-nos!

    0 1 Responder

  • Tati | 4 meses, 2 semanas atrás

    Tem teiú onde moro desde sempre e nunca ouvi falar de nenhum que tenha mordido uma criança ou até mesmo um adulto. acho desnecessário chamar corpo de bombeiros para isso . A única coisa que eles fazem aqui em casa e comer os ovos das minhas galinhas. Mas eu não me importo. Afinal ele também tem o direito de viver.

    5 0 Responder

  • aureliano | 4 meses, 2 semanas atrás

    O pior animal pra se conviver é o Homem !O restante se faltar espaço ae , recebo todos aqui em casa .

    3 0 Responder

  • Fátima | 4 meses, 2 semanas atrás

    Não são os animais que estão invadindo nosso território.Fomos nós quem invadiu o território deles.

    2 0 Responder

  • . Karin | 4 meses, 2 semanas atrás

    Eu consigo conviver muito bem com a bicharada sem me sentir ameaçada ou achar que estão invadindo minha propriedade, recebo todos com muita alegria.

    4 0 Responder

  • Gato | 4 meses, 2 semanas atrás

    Gente fico olhando, tem alguns comentario tem uns ai é ridiculos é melhor fica d boca fechado

    6 1 Responder

  • Castro | 4 meses, 2 semanas atrás

    Isso ai e um lagartinho aqui tem um monte

    3 3 Responder

  • Teiú do Jardim Andradas | 4 meses, 2 semanas atrás

    Essa ida foi só para reconhecimento. Em breve estaremos voltando com nossa tropa!!! Humanos, vocês se curvarão perante nós os Teiús! Aguardeeeem!

    12 5 Responder

  • Pedro | 4 meses, 2 semanas atrás

    Para saber com certeza o que está provocando essa migração de animais da nossa vasta fauna silvestre, é necessário fazer uma pesquisa, perguntando diretamente a eles o que está acontecendo?

    4 4 Responder

  • Van | 4 meses, 2 semanas atrás

    O teiú é um ótimo animal para se ter por perto, pois faz a limpeza do terreno. Alimenta-se de cobras, ratos, baratas, etc. Basta não incomodá-lo. E isso vale também para outros animais, como o ouriço, por exemplo. Agora, se alguém realmente se sentir incomodado, chame os bombeiros, mas não mate. Preserve.

    11 2 Responder

carregar mais comentários