Foto: Facebook Hallymakers.

Com o apoio da Prefeitura de Patos de Minas, no mês de março, a Rallymakers realizará o segundo campeonato Brasileiro de Rally Country e Rally Baja de 2019. Patos de Minas foi escolhida para ser sede da competição, sendo a primeira vez deste evento na cidade. De 15 a 17 de março, o evento concentrará pilotos e navegadores das categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros. As inscrições estão abertas no site Rallymakers.

De acordo com o Diretor Executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio, o II Rally Minas Brasil terá percurso total de 420 quilômetros. “Serão 300 quilômetros de trechos cronometrados em dois dias de competição, que passarão também pelo município de Presidente Olegário. Os participantes serão surpreendidos com um evento rico em cenários e belezas naturais, conjuntos de serras e montanhas darão um charme especial à disputa”, declarou Fernando.

Será montado um parque de apoio para os competidores na Ceasa Regional de Patos de Minas, com início das atividades e abertura da prova na sexta-feira (15/03), a partir das 10h.

Para o Diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Alex Peres, o evento contribuirá para o turismo em Patos de Minas. “O campeonato é muito importante para nossa cidade e toda a região, por se tratar de uma modalidade onde temos vários patenses que se destacam no cenário nacional, despertando um interesse muito grande do público, além da grandiosidade da estrutura das equipes e competidores, movimentando a economia do município nos três dias de competição.”

O II Rally Minas Brasil é uma realização da Rallymakers, com apoio da Prefeitura de Patos de Minas e Prefeitura de Presidente Olegário.

Rally Minas Brasil

O campeonato Rally Minas Brasil, realizado pela Rallymakers, é uma prova de rally cross country de velocidade, realizada em estradas que oferecem variadas condições de conservação, de modo a avaliar a performance e resistência dos veículos e pilotos em condições adversas.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas