Esta semana, a APP intensificou os treinos.

Começa na próxima sexta-feira (23), a 9ª edição da Copa Unipam-Queiroz Construtora de Basquete em Cadeira de Rodas. A competição acontece no Ginásio de Esportes do Centro Universitário de Patos de Minas e terá a participação de nove equipes, uma delas vinda do Mato Grosso do Sul.

A solenidade de abertura da competição está marcada para as 19h da próxima sexta-feira (23), mas os jogos começam bem antes. A primeira partida, entre Adefu-MG e a equipe de Dourados Sobre Rodas - do Mato Grosso do Sul, está marcada para as 8h da manhã. Serão oito partidas ao longo do dia e uma à noite, após a solenidade de abertura, entre a equipe A da Associação Paralímpica Patense contra o Sesi-Cira-MG.

As equipes de Basquete em Cadeira de Rodas de Patos de Minas são mantidas pela Associação Paralímpica Patense – APP. A entidade aposta no esporte como ferramenta de ressocialização de portadores de deficiência. Os resultados alcançados pela equipe são animadores. A equipe Patense de Basquete em Cadeira de Rodas tem colecionado troféus.

Esta semana, a APP intensificou os treinos. A equipe patense é a atual campeã do torneio e quer garantir mais um pódio.

Autor: Maurício Rocha