O mecânico Adélio Batista de Araújo, 45 anos, foi uma das vítimas. Leia mais!

Os acidentes de trânsito não param de acontecer em Patos de Minas e os números comprovam esta frequência. No início deste ano, foram registrados 1266 acidentes de trânsito, tanto com vítimas ou sem vítimas na cidade. A média é de mais de 253 acidentes por mês; mais de 8 a cada dia.

De acordo com dados do Governo de Minas Gerais, em janeiro foram registrados 234 acidentes de trânsito no perímetro urbano, sendo 110 com vítimas e 124 sem vítimas. No mês de fevereiro foram 240, sendo 120 com vítimas e outros 120 sem vítimas.

No mês de março, foram registrados 238, sendo 115 com vítimas e 123 sem vítimas. No mês de abril, houve 261 acidentes, consistindo em 125 com vítimas e 136 sem vítimas. O mês de maio foi o mais violento: 145 com vítimas e 148 sem vítimas.

Os dados mostram apenas os acidentes de trânsito na cidade que foram registrados pelos órgãos de segurança. Se pensarmos que em alguns casos, principalmente os mais simples, os envolvidos preferem resolver a situação sem a Polícia Militar, os números ficam ainda mais preocupantes.

Foram centenas de pessoas socorridas pelo Samu e Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional ou UPA e outras acabaram perdendo a vida. A principal causa apontada pelas autoridades é a imprudência. A orientação é para que as pessoas dirijam com mais atenção e respeito às leis de trânsito. Os motociclistas são os mais afetados e devem redobrar os cuidados.

Os dados mostram que maio foi o mês mais violento dos 5 primeiros meses.