A Orla da Lagoa Grande praticamente ficou deserta.

Patos de Minas registrou no início desta segunda-feira (21) uma temperatura nada comum no município. Os termômetros marcaram apenas 3°. A sensação térmica foi de somente 2°. A Orla da Lagoa Grande praticamente ficou deserta. Uma grande cortina de neblina cobriu toda a água. Quem se animou a enfrentar o frio, teve que se proteger bastante.

A temperatura mais baixa, de acordo com o Clima Tempo, foi a partir das 6h00, quando o sol ameaçava a aparecer. A orla da Lagoa Grande, local bastante frequentado para a prática de caminhada, recebeu poucas pessoas. E quem conseguiu deixar as cobertas mais cedo resolveu se proteger com luvas, tocas e blusas quentes.

Paulo Nogueira que faz caminhada na Lagoa Grande há 30 anos foi um dos que resistiu à friagem, mas não foi fácil. Ele disse que poucas vezes viu um frio tão intenso na cidade. A lagoa ficou coberta de neblina, sem praticamente poder se ver a água. A Imagem surpreendeu e teve gente que parou no local só para fazer uma foto desse momento no Cartão Postal da cidade.

De acordo com o Clima Tempo, nesta terça-feira (22), o tempo vai continuar frio em Patos de Minas. A temperatura mínima pode chegar aos 5 graus, com sol o dia todo sem nuvens no céu. Não há previsão de chuva. A queda acentuada na temperatura acontece devido à chegada de uma massa de ar frio vinda do Sul do país, a mais intensa do ano até o momento. O forte declínio da temperatura do ar acontece em boa parte do estado. Na quarta-feira (23), Patos de Minas deve voltar a ter temperaturas mais quentes.