O número de pacientes continua estável.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou na tarde desta sexta-feira (18) mais um boletim epidemiológico informando a situação do coronavírus na cidade. Foram confirmados mais 31 casos da doença. O número de pacientes continua estável.

De acordo com o boletim municipal, a Capital do Milho tem agora 2148 casos confirmados de coronavírus, ontem eram 2117. Desse total, 53 vieram a óbito, 8 estão internados, sendo 3 em UTI, 183 estão se recuperando em casa e 1904 foram curados.

Com relação aos pacientes suspeitos e confirmados, o número de pacientes sobe para 13, sendo 4 em leitos de UTI e 9 na enfermaria. A ocupação dos leitos públicos e privados está em 55,77% dos clínicos e 46,15% das UTIs.

Na rede pública, o número é mais tranquilo. Dos clínicos, a ocupação está em 31,25% e das UTIs 42,11%. A ocupação total da rede hospital em Patos de Minas está em 47,37%, de acordo com os dados da Assessoria Municipal de Comunicação.

O Secretário Municipal de Saúde, Carlos Rezende, informou que o Hospital de Campanha já atendeu até o momento 104 pacientes, sendo 72 apenas de Patos de Minas. O outros pacientes vieram de São Gonçalo do Abaeté, Guimarânia, Lagamar, Carmo do Paranaíba, Lagoa Formosa, Arapuá, Presidente Olegário, São Gotardo, Rio Paranaíba e Vazante.