Patos de Minas fica mais flexível com onda verde a partir de hoje, mas ainda com protocolos rígidos

É a primeira vez que o município alcança o nível mais flexível do plano de contenção da doença.

publicado em 17/10/2020, por Maurício Rocha


Distribuição geografica dos casos de Covid em Minas Gerais. ( Fonte: Governo de Minas )

Na última quarta-feira (14) o Comitê Extraordinário da Covid-19 aprovou a evolução de Patos de Minas e de toda a região Noroeste de Saúde para a Onda Verde do Minas Consciente.  É a primeira vez que o município alcança o nível mais flexível do plano de contenção da doença. As novas regras passam a valer a partir deste sábado (17), mas nem tudo está permitido.

No início da noite dessa sexta-feira (16) a Prefeitura publicou uma nota informando que os protocolos para a abertura das atividades estão sendo elaborados e serão divulgados na próxima semana. Mesmo permitido na Onda Verde, o funcionamento de casas de shows, por exemplo, continua proibido na cidade.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

 

Veja a íntegra da nota

"Com a classificação do município de Patos de Minas em etapa mais avançada do Plano Minas Consciente, a partir desse sábado (17), algumas mudanças acontecem quanto ao funcionamento de alguns estabelecimentos. Entretanto, os protocolos sanitários devem continuar sendo observados e seguidos com rigor. Diante disso, o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 reforça algumas orientações:

- a realização de eventos como festas promocionais e o funcionamento de casas de shows e boates continuam proibidos;

- atividades de esporte coletivo podem ser realizadas apenas como recreação, sendo vedada a participação de público;

- salões de festa e eventos estão autorizados a funcionar realizando, por exemplo, aniversários e festas de casamento, desde que obedeçam a protocolo específico que será divulgado na próxima semana;

- bares e restaurantes ficam autorizados a oferecer entretenimento; o funcionamento de espaços kids continua proibido; o número de clientes por mesa passa a ser de até 8 pessoas; está autorizado o serviço de self-service com uso obrigatório de luvas descartáveis e máscara; o horário de funcionamento passa a ser até as 24 horas, todos os dias da semana. Excetuando-se determinações apresentadas, demais normas estabelecidas no protocolo anterior devem continuar sendo seguidas com rigor.

Protocolos específicos dos segmentos autorizados na onda verde serão divulgados na próxima semana", conclui.

Autor: Maurício Rocha Postado em 17/10/2020
Compartilhe:

33 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • ue | 1 dia, 18 horas atrás

    Protocolos rígidos? O mercado municipal entupido de gente sem máscara, sem distanciamento mínimo, bebendo e farreando nos finais de semana e ninguém faz nada. É uma palhaçada

    3 1 Responder

    Ana Gabriela - 16 horas atrás

    enquanto isso eu esperando uma cirurgia de Urgência no SUS que eles não marca,nem hospital particular aceita fazer orçamento para entrar no judicial para lutar pela minha vida e as pessoas seguem tudo numa boa.Eu sinceramente não entendo.

    0 0

  • Joana | 1 dia, 22 horas atrás

    Povo de Patos, o brasileiro como sempre sendo tapeado, enganado, não percebem que isso é um planejamento para as eleições acontecerem sem muitos problemas, pra vc ficar tranquilo achando que o vírus deu um tempo até vc sair da urna de votação, só que não, a mídia juntamente com os partidos políticos estão te dizendo que está tudo bem. Anotem o que vai acontecer depois do dia 15 de novembro, peço a Deus que nos proteja, mas tomem cuidado, muito cuidado. Eu vou continuar com meus cuidados e cuidando dos meus, povo, larga de ser trouxa, agora vem todo mundo querendo pegar na sua mão, te fazendo promessas mentirosas, depois não vai nem descer do carro perto de vc, sentido repulsa. CAMPANHA TROQUEM TODOS OS VEREADORES DA CÂMARA, RENOVAÇÃO, ESSE ANO É A OPORTUNIDADE, ESCOLHA O SEU CANDIDADO COM CRITÉRIOS E CUIDADO, NÃO SE ENGANE COM UM TAPINHA NAS COSTAS OU UMA PROMESSA MENTIROSA.

    15 3 Responder

    CEBOLINHA - 1 dia, 21 horas atrás

    Faço das suas palavras as minhas, falou tudo!

    3 1

    Resposta para Joana - 1 dia, 21 horas atrás

    Como assim?Você está falando que é tudo enganação, que não se deve votar pois o vírus vai te pegar! Então renovar a câmara como, se a votação é uma armadilha pra "enganar o eleitor e pagar Covid"?

    4 3

  • uai | 2 dias atrás

    chegando perto de eleição acabou a preocupação com corona, os políticos se reunem pra dar tapinha nas costas dos trouxas, abraça todo mundo, agora ninguém pega corona, ontem na lagoa formosa tava tendo festão pago por político

    9 0 Responder

  • Só observo | 2 dias, 8 horas atrás

    Cara não mudou nada , só liberou mais locais para abrirem, quanto ao cuidado piorou, quase não se vê mais álcool gel nos estabelecimentos comerciais, aglomeração em toda parte, máscaras nos bares e lanchonete esquece. Caiamos na real pode liberar tudo como era antes , cuide-se quem quiser evitar , por que o resto não etão nem aí com ninguém.

    8 1 Responder

  • Atento | 2 dias, 9 horas atrás

    Os que estão revoltados falando que queriam onda vermelha, lockdown se esquecem dos garçons, cabeleireiras, cozinheiras, fotógrafos etc que estão há 7 meses sem trabalho! Tem nada a ver com eleição, olhem os hospitais, estão do mesmo jeito há várias semanas, no Brasil inteiro as curvas estão descendentes. Hipócritas! Escrevem aqui uma coisa e na prática fazem outra!



    8 6 Responder

  • Pagodão da Feira livre | 2 dias, 15 horas atrás

    Hoje fui há feira livre do campo do Vila, com minha filha e minha sogra idosa, ficamos impressionadas com a verdadeira balbúrdia que se instaurava na barraca do churrasco e do peixe frito. Promoveram um pagode as 10:30 da manhã. além do momento que enfrentamos não ser propício, homens e mulheres trebados usando vocabulário e gestos de baixo calão, o que era pra ser um ambiente saudável estava tomado pelos "foliões". Aí fica a pergunta os "bares legalizados" tem que seguir mil e uma regras para se manterem abertos, mas o pau que bate em Chico não bate em Francisco? Porquê ?

    10 6 Responder

    Abc - 1 dia, 22 horas atrás

    E os bares lotados o dia inteiro? Deles vc não fala ne? Sera pq? Falam tanto de regrad a seguir mas duvido algum bar esta seguindo essas regras, não tem ngm usando máscara e muito menos usando álcool gel. Mas so o pessoal da feira que são os errados ne. Assim como proprietários de bares ou de qualquer outro comerciante, os feirantes tbm tem família pra alimentar, contas pra pagar, e eles não podem falar pra não aglomerar, pois são todos bêbados, se falar alguma coisa da confusão, ainda mais na barraca do churrasco, o proprietário não parece ter muita paciência com essr tipo de gente sem educação.

    4 3

    Gordim do espeto - 1 dia, 19 horas atrás

    Pra vcs que me perceguem gente saiba que eu n estou roubando muito menos tirando a vida de alguem eu to ali trabalhando como qualquer outra barraca que tem ao redor da praça inteira se estao incomodados comigo é pq minha estrela brilha mais que a de vcs mais saiba tbm que paciência tem limite se vc ai que fez o comentário achou ruim da aglomeração mais inrresponsavel é vc de estar lah pq ninguem foi na sua casa te buscar quem estar ali sao apenas clientes e amigos e mais usa pros inconodados vao cassar um serviço e me erra pq a boca vai fica quente quando quando a galera resolver se manifestar tbm pq ali tem 50 barraca e n so a minha cassa outras coisas pra vcs se preocupar

    2 2

  • Vai la | 2 dias, 17 horas atrás

    Mercado municipal ta quase como antes,lotando e so passar la perto p ver .vi um video de um bar la dentro com o povo tocando e cantando, td sem máscara.

    5 0 Responder

  • Tá feio a coisa! | 2 dias, 18 horas atrás

    Países da Europa com a doença alastrando, com números de casos de contaminação diários muito maiores do que nos piores meses do início do pandemia, o governo fechando tudo e decretando quarentena, aqui nem da primeira onda não nós livramos e libera tudo, ganância de poder e o povo no cural eleitoral! Se preparem para o pós eleição!

    9 5 Responder

    Atento - 1 dia, 22 horas atrás

    Amigo, você é mais um influenciado. Veja bem, os números de contaminados estão muito mais altos na Europa, isso é fato. A testagem agora é muito, mas muito maior do que em abril e maio (pico). Outra coisa: vc tem notícia de colapso nos hospitais de lá? De aumento proporcional no número de mortes? Os governos estão impondo medidas localizadas e não generalizadas como antes. A situação lá não é nem de longe parecida com o 1o semestre. Se informe.

    5 4

    Tá feio a coisa! - 1 dia, 20 horas atrás

    Para início de conversa não dou seu amigo e nem quero, procure se informar melhor sobre o que eu disse no meu comentário, cidadão saia beba, dance e faça no que quiser, só não rotule ninguém como influenciado e afins, não disse nenhuma mentira no meu comentário e muito menos me deixo influenciar por ninguém. Não tenho por hábito rotular as pessoas, mas como vc me rotulou me deu o direito, então vc não passa de puxa saco!

    1 4

    Atento de novo! - 1 dia, 18 horas atrás

    Ficou ofendido? Me desculpe. Não quer que te chame de amigo? Não chamo, é apenas modo de falar. Não quer que te rotule? Simples. Apenas reveja o que escreveu, procure em sites confiáveis e veja se sua informação está completa. Não está! Quanto a ser puxa saco? O senhor poderia põe gentileza , me dizer de quem? E porque?

    3 0

  • Rodrigo | 2 dias, 19 horas atrás

    Quando vão abrir o Parque do Mocambo? ????

    6 1 Responder

  • Cachorro louvo | 2 dias, 21 horas atrás

    Agora chegou a hora do troco vamos tirar essas pessoas que toda política falam as mesma coisas nunca mudam o repertório chegou a hora de mudança

    12 2 Responder

  • Vamos trabalhar gente! | 2 dias, 23 horas atrás

    Faz assim: os funcionários públicos, pessoas que tem estabilidade no emprego ou que são bem ricas, que fiquem em casa e continuem com essa bobagem! Os trabalhadores, pais de família que precisam trabalhar e garantir o seu emprego e o sustento de sua família, vão pra rua, porque o Brasil não pode parar. Já deu de tanta hipocrisia.

    26 11 Responder

    ue - 2 dias atrás

    Inveja de servidor público é foda né.

    3 3

  • Fiscalização | 2 dias, 23 horas atrás

    Tao rolando as festas clandestina nas chácaras é nada denuncia polícia nesse povo sem noção

    9 9 Responder

  • Curioso | 3 dias atrás

    A chacara angalual lotada e o pau caindo a folha , o som no talo e a muiezada dançando até o chão ! Eo bar da gloria neim se fala entao !

    21 6 Responder

  • Justiceiro | 3 dias, 1 hora atrás

    Por aí já se tem uma idéia de como são os candidatos a prefeito e vereadores do nosso município.não vi um se manifestar contrário à essa flexibilização isso é uma falta de respeito com a população eles estão querendo e o voto depois que o eleitor morra,então vc que está caindo nessa onda Abra o olho.comércio durante o dia sim boate e bar errado.

    6 8 Responder

  • Curioso | 3 dias, 8 horas atrás

    Por acaso a Glória do bar na Av Paracatu, descobriu a vacina contra a COVID? Passei na avenida hoje estava entupido, até a calçada completamente tomada de gente e ninguém com máscara. Será que era fila pra tomar a vacina?

    22 7 Responder

  • Afff | 3 dias, 9 horas atrás

    Ah tá... Agora é véspera de política. TÁ CHEGANDO A POLÍTICA. Agora PODE. Ferrou com a cidade inteira, acabou com comércios que não vão mais retornar, mas nas época de politicar, vamos liberar. Foda-se... Covid não existe mais. Preste atenção em quem votar. Apesar que não temos escolha, né? Só tem candidato ruim dessa vez. Deus me livre!

    32 6 Responder

  • Falei | 3 dias, 11 horas atrás

    Onda verde porque a politica vem aí, porque os casos não diminuíram não! Trabalho na área da saúde e sei que chega e muitos pacientes todos os dias com suspeita e fazem exames e o resultado é positivo!! Fazer aglomeração nas ruas de políticos correndo atrás de votos pode ne!!

    23 4 Responder

  • Politica | 3 dias, 12 horas atrás

    Está tudo igual como passamos para onde verde??

    16 4 Responder

  • Jave | 3 dias, 12 horas atrás

    Se não fosse essa eleições desse ano essa onda estaria era na vermelha.

    18 2 Responder

  • Uai?! | 3 dias, 13 horas atrás

    Boates ainda não podem abrir. Só uma curiosidade: existe alguma relação entre boate e a casa das primas? Estas últimas estão liberadas?

    13 3 Responder

  • Cadê a fiscalização PREFEITURA | 3 dias, 13 horas atrás

    Vai no bares da alta classe lotado é outros bares ninguém respeita se vim outra ondo virus tamo é ferrado ja que nao tem vacina

    10 4 Responder

  • Humberto | 3 dias, 16 horas atrás

    Por issu bar do fila hj tá cheio

    4 2 Responder

  • Ex-observador, depois que apareceu outro kkkk | 3 dias, 16 horas atrás

    O título por si só já é uma coisa! A "reabertura gradativa", por si, já é outra coisa hilária. A população já está nas ruas faz muito tempo. As coisas funcionam faz muito tempo. Mata-me de rir a Prefeitura pronunciar que publicará protocolo. Estou do trabalho pra casa, desde o início da pandemia. E vejo as coisas acontecerem o tempo todo pra que protocolo se tudo parece tão normal? A rigidez virá de onde? Quem estará tão imbuído nessa fiscalização? Desculpem-me, mas espero resposta.

    23 4 Responder

  • Por enquanto é só pessoal! | 3 dias, 17 horas atrás

    Pois é, fazer o que né ? Quem quer votar?

    6 6 Responder

carregar mais comentários