O segundo maior número de multas foi por estacionamento em desacordo com a regulamentação da via.

O trânsito em Patos de Minas é motivo de preocupação. Vários acidentes são registrados todos os dias. E as multas pelas infrações não param de acontecer. A Prefeitura Municipal contabilizou 2140 Notificações de Infração de Trânsito nos primeiros cinco meses de 2017. As multas geraram uma receita de R$146.576,84.

As multas estão publicadas no site da Prefeitura Municipal. Nos meses de dezembro de 2016 e janeiro de 2017, foram realizadas 521 Notificações de Autuação de Infração de Trânsito na cidade. Nos meses de janeiro e fevereiro de 2017, veio o maior número: 797. Nos meses de abril e março 340 e nos meses de abril e maio foram 482.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade este valor de R$146.576,84 é bruto. A infração que mais gerou multas foi por deixar de usar o cinto de segurança, quase a metade do total, 49%. O segundo maior número de multas foi por estacionamento em desacordo com a regulamentação da via.

O órgão informou que apenas os valores referentes às multas municipais como, estacionamento irregular, não uso do cinto de segurança, avanço de sinal, ficam com a Prefeitura. O restante vai para os cofres do Estado. Todo o valor só pode ser gasto em prol do trânsito.

Autor: Farley Rocha