Rua Major Gote em Patos de Minas.

Patos de Minas foi reconhecida, pela Federação de Indústrias do Estado do Rio de Janeiro - Firjam - como a melhor cidade do estado de Minas Gerais para se viver. O estudo é do ano de 2018 e mostra a capital do milho em primeiro lugar dentre mais de 800 municípios mineiros. Segundo o estudo, Patos deixou cidades maiores como Uberlândia, Uberaba e Belo Horizonte para trás. Além disso, a cidade também aparece na 46ª colocação entre as melhores cidades brasileiras para se viver.

De acordo com o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, a notícia deixou o executivo extremamente feliz. Segundo ele, estudos assim só mostram o quanto a cidade está no caminho certo e no caminho do desenvolvimento. “Nós recebemos com muita alegria o resultado desse estudo que é tão importante para os municípios’ disse ele. Além de ser a melhor cidade do estado para se viver e a 46ª do país, Patos de Minas está entre os 100 melhores municípios do Brasil para se investir e também é o 7° em Planejamento Urbano.

Segundo o prefeito, todos esses índices mostram que a cidade cresceu bastante e ele torce para que o crescimento continue. “Patos tem um futuro promissor pela frente e nós torcemos para que nossa população trabalhadora e honesta continue tendo uma melhor qualidade de vida” ressaltou José Eustáquio. O prefeito aproveitou para agradecer aos empresários que acreditaram em Patos de Minas para implantar seus negócios.

O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal – é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego e renda, Educação e Saúde. Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.