Patos de Minas chega a mais de 3150 casos de dengue e mortes continuam sendo investigadas

Há mais de 3150 notificações de casos de dengue e 1001 confirmados.

publicado em 14/05/2019, por Farley Rocha


Para amenizar a epidemia, o carro fumacê está trabalhando nos locais mais críticos.

O número de casos de dengue continua aumentando de forma assustadora. A epidemia se alastrou por diversos bairros e milhares de pessoas já foram atingidas. Há mais de 3150 notificações de casos de dengue e 1001 confirmados. Casos de mortes estão sendo investigados.

De acordo com a coordenadora do Programa de Combate à dengue em Patos de Minas, Daniele Cristine Nunes, os números dessa segunda-feira (13) chegaram a 3159 casos notificados de dengue, sendo que 1001 já foram confirmados. O número comprovado é mais de 300 a mais do que a cinco dias atrás.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

E este número pode ser bem maior. Élcio Moreira Alves, diretor técnico da UPA, informou que, para cada 1 caso que chega aos órgãos públicos, outro 1 não se tem informação. Sendo assim, os números podem ser o dobro do que se tem conhecimento, o que é motivo para se assustar. Ele orientou as pessoas a usarem inseticidas e também repelentes. 

Para amenizar a epidemia, o carro fumacê está trabalhando nos locais mais críticos e com um maior volume de focos de mosquito da dengue. Alguns locais receberão o fumacê três vezes, para encerrar o ciclo do mosquito da dengue que se prolifera em recipientes que acumulam água parada.

Daniele Nunes informou que os casos de morte continuam sendo investigados pelo Setor Municipal de Epidemiologia. Já são pelo menos 2 casos suspeitos. Uma mulher de 49 anos acabou morrendo no dia 1º de maio com suspeita de dengue hemorrágica. O outro caso aconteceu no início de abril. 

Autor: Farley Rocha Postado em 14/05/2019
Compartilhe:

17 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Zé Buscapé | 4 meses atrás

    DEPOIS QUE A EPIDEMIA ESTA INSTALADA FICA POUCO EFETIVA ESTA INTERVENÇÃO COM FUMACE. NOSSO DIGNÍSSIMO PREFEITO, COM SEUS EXCELENTES SECRETÁRIOS NÃO FIZERAM O DEVER DE CASA. NÃO HOUVE PREVENÇÃO. A POPULAÇÃO TAMBÉM NÃO AJUDOU. NÃO LIMPOU OS QUINTAIS, NÃO RETIROU OS CRIATÓRIOS DO MOSQUITO. AGORA TODOS SOFREM.

    3 1 Responder

  • TOGA | 4 meses atrás

    ESSES 3150 CASOS, DEVE TER SIDO ATENDIDO PELO PREFEITO JOSE EUSTÁQUIO!!!!! SÓ LA EM CASA SOMOS 05 PESSOAS, TODAS DERAM DENGUE, INCLUSIVE MINHA IRMÃ DEU DENGUE HEMORRÁGICA, PRECISOU FICAR 5 DIAS INTERNADA!!!!!! SECRETÁRIA DE SAÚDE VAI TOMAR BOMBA VEIO ESTE ANO!!!!!

    3 1 Responder

  • Honesto | 4 meses atrás

    Por que a prefeitura não contrata mais agentes? Tem um ano que fez processo seletivo , não chamou ninguém, não adianta intensificar as ações assim , o número que tem não está dando conta e já ficou bem claro isso , vai ter que morrer quantos pra aumentar o efetivo ?

    3 2 Responder

  • Hernesto | 4 meses atrás

    Estranho essas investigações sobre a real causa dessas mortes vai terminar quando será Após que o próximo prefeito tomar posse

    2 2 Responder

  • Farra dos atestados | 4 meses atrás

    Qualquer dor de cabeça agora aqui em Patos é 5 dias de atestado para os funcionários públicos. Isso é um absurdo.

    3 21 Responder

    Flor - 4 meses atrás

    Farra dos atestados mais que inveja em! Olha só a pontinha do seu cotovelo! Vai estudar e passar em um concurso pra você também virar um se está te doendo isso kkkkk

    3 1

  • sniper | 4 meses atrás

    Tem um buraco enorme com agua parada na Rua Jaime Ramos quase em frente ao portão lateral do Unipam, teve estar lá a uns 6 meses. Prefeitura por favor né, olha a festa do milho aí e os coxinhas estão chegando, dá uma maquiada la´.

    15 1 Responder

  • BÃO TAMÉM | 4 meses atrás

    NO BAIRRO ABNER AFONSO NÃO ESTÁ PASSANDO FUMACE, E É O BAIRRO QUE TÁ MAIS AFETADO DE DENGUE SE NÃO ME ENGANO.

    7 4 Responder

  • Cabra peste | 4 meses atrás

    Realmente temos q usar repelente e inseticida e combater a água parada. Mas os revendedores de repelente ao ver a "oportunidade" dobraram preço dos repelentes ai fica difícil uma família q vive com salario minimo pagar 50 conto em um frasco de repelente q antes era 25 conto. Brasil sendo Brasil. Vergonha.

    17 0 Responder

  • PH | 4 meses atrás

    Infelizmente a principal culpa nem é o do mosquito, a culpa é do próprio homem que não se conscientiza, joga lixo nas ruas, em terrenos baldios, não limpa o quintal e o pior é que "os inocentes pagam pelos pecadores"

    12 0 Responder

  • MORADOR BOA VISTA | 4 meses atrás

    Esse carro do fumacê não passou nenhuma vez no Bairro Boa Vista. Várias pessoas estão acometidas da doença em residências próximas à Casa das Meninas. Será que não seria o caso dos funcionários fazerem uma visita e verificar se todo o lote (que é muito grande) está limpo?

    3 2 Responder

carregar mais comentários