Patos de Minas chega a 720 casos de Covid-19 e número de mortes continua aumentando

Até agora, sete mortes por Covid-19 foram confirmadas na cidade.

publicado em 10/07/2020, por Maurício Rocha


As mortes continuam aumentando em Patos de Minas

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou 31 casos de coronavírus em Patos de Minas nas últimas 24 horas, totalizando 720 casos da doença. O número de óbitos em investigação também aumentou de ontem para hoje, passando de cinco para 8. Até agora, sete mortes por Covid-19 foram confirmadas na cidade. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Nesta sexta-feira (10), a Prefeitura publicou um boletim mais detalhado da doença. Em relação à última sexta-feira (03), foram confirmados mais 179 casos da doença, chegando a 720 no total. O aumento é de 33,9% em sete dias. Nesse mesmo intervalo, mais 104 pessoas se recuperaram, chegando agora a 289. 

Em contrapartida, houve salto de zero para oito nos óbitos em investigação, enquanto as mortes confirmadas eram seis e agora são sete. Isso significa que na próxima semana, se todos os óbitos forem confirmados como tem ocorrido, o número de morte por Covid-19 na cidade pode chegar 13. 
Para informar o perfil dos óbitos confirmados e suspeitos, a Vigilância em Saúde aguarda a atualização de dados por parte da Secretaria de Estado de Saúde.  A faixa etária com predominância de casos positivos continua sendo de 30 a 39 anos (27,64%), e o sexo feminino continua sendo o mais acometido pela infecção: 61% dos casos, ou seja, 442 mulheres. 

Em tabela divulgada no boletim, a ocupação de leitos de UTI Covid-19 no Hospital Regional Antônio Dias está em 70%. Somados o HRAD e as instituições particulares, o percentual chega a 117,65%, ou seja, leitos até então não destinados para coronavírus já estão sendo utilizados. A ocupação em leitos clínicos na soma das duas redes também preocupa: 182,76%.

Foram 31 casos de coronavírus a mais e 3 óbitos em investigação em 24 horas
Autor: Maurício Rocha Postado em 10/07/2020
Compartilhe:

77 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • 14h | 2 semanas, 4 dias atrás

    Supermercado tá lotado com esse novo horário, sou funcionário de um, e tô começando a sentir alguns sintomas, n tô nem saindo de casa, mas a aglomeração no meu serviço tá de mais,

    0 0 Responder

  • Ta "serto" | 1 mês atrás

    Algumas pessoas infelizmente vão morrer msm vitimas da complicação da doença... o q seria inadmissível é pessoas morrerem por não haver leitos nos hospitais.... graças a Deus as internações tem diminuído d uns dias pra cá :pray:

    7 1 Responder

  • Márcia | 1 mês atrás

    Só uma sugestão. Não deveriam restringir o horário para necessidades básica como : ( comida e remédio), supermercado e farmácia , deveriam funcionar 24 horas, só assim o fluxo e aglomeração diminuiria.Deveriam,restringir a quantidade de caixa de cervejas por pessoa, pois as festas clandestina e familiares continuam.

    28 1 Responder

  • TEM VEREADOR COM CORONAVÍRUS | 1 mês atrás

    Estão dizendo que tem um vereador internado com coronavírus não sei qual .

    0 2 Responder

    J. Rambo - 1 mês atrás

    Se ele morrer... morreu.

    3 9

  • Carvalho | 1 mês atrás

    SAI DESSA FASE QUE ISSO É CULPA DE FESTINHA, faz parte sim, mas sai dessa bolha de culpar festinha, olha o tanto de gente descuidada que fica sem máscaras, fica espirrando e etc no centro. vocês já viram? E ainda olha com cara ruim quando afasta.

    13 7 Responder

    Robin Hood - 1 mês atrás

    acho que vai te mTa é esse português seu, sem pé sem cabeça nd com nd misericórdia aprende escrever direito pqp, volta pro prezinho

    3 16

  • SIMONE BOTELHO | 1 mês atrás

    A espectativa para mortes em Patos será em torno de 400 , aguardem.....

    8 25 Responder

  • ,,,, | 1 mês atrás

    não vai demorar muito e patos vai estar na mesma situação de cidades paulistas ou cidades da região norte e nordeste, cidades do tamanho de patos com mais de 100 mortes.. 8 obitos em investigação e dois confirmados isso em apenas um intervalo de 7 dias..

    4 7 Responder

  • Lili | 1 mês atrás

    Caixa econômica da olegario maciel os caixas eletronicos não estao disponíveis para vários serviços,a agencia procima ao regional está lotada com pessoas sem máscaras total desprezo e consideração pela populacao.

    10 0 Responder

  • Nina | 1 mês atrás

    Isso é resultado das comprinhas na Major Gote, festinhas no final de semana.

    20 13 Responder

  • Eu | 1 mês atrás

    Nem tudo está perdido, pelo menos nas próximas eleições não vai ter tapinha nas costas nem aperto de mão. Graças a Deus. Vai ter que ser no gogó e na boa índole, que é muito difícil achar um. Pronto, falei.

    29 2 Responder

carregar mais comentários