Patos de Minas amanhece coberta por muita neblina e cartões postais ganham novo visual

Nas primeiras horas da manhã, os relatos é de que os motoristas tiveram dificuldade para enxergar.

publicado em 21/05/2020, por Maurício Rocha


A neblina cobria toda a extensão da lâmina d’água.

Quem levantou cedo nesta quinta-feira (21) e teve que enfrentar o friozinho ao sair de casa também teve a oportunidade de ver a cidade com uma imagem diferente. Patos de Minas estava coberta por uma espessa neblina. Nas primeiras horas da manhã, os relatos é de que os motoristas tiveram dificuldade para enxergar.

Os nevoeiros ocorrem principalmente nesta época do ano nesta região. Eles são causados pela umidade relativa do ar elevada, grande resfriamento da superfície e ar estável, praticamente sem vento e costumam se formar entre a noite e o início da manhã. Nas cidades, a neblina baixa demais muda a paisagem.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Nesta manhã, a Lagoa Grande que é um dos principais cartões postais de Patos de Minas estava bem diferente. A neblina cobria toda a extensão da lâmina d’água. Com o passar do tempo, o nevoeiro foi se desfazendo e revelando aos poucos a bela imagem que o local oferece, principalmente para os visitantes.

Por outro lado, a neblina em excesso pode representar um perigo no trânsito. Ela dificulta a visibilidade e exige mais cuidados dos motoristas para evitar acidentes, principalmente nas rodovias. Com a aproximação do inverno, que começa em 21 de junho, os patenses devem se acostumar com nevoeiros como o de hoje e quedas nas temperaturas.

Segundo a meteorologia, a tendência é de queda nas temperaturas nos próximos dias. Na segunda-feira (25), Patos de Minas deverá ter a madrugada mais fria deste mês. A previsão é de 7 graus de mínima.

Imagens atualizado em 21/05/2020 • 7 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 21/05/2020
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Baixinho | 1 semana, 2 dias atrás

    Tá tudo sob_controle e época de invernar Pois o corona vai aumentar se ninguém fazer nada Temos que aquecer bastante Agasalhar .E tomar ximarao quentim pra eliminar o corona Me ajuda padiminas

    0 2 Responder

  • filipi | 1 semana, 2 dias atrás

    Ê trêim! Uai sô, fumacê é esse aí? Modiquê teve quemada o é povo do Quebéqui lazarento fumano basiado? Nada disso nê sô, é a friáge que tá dimais da conta. Aqui na róssa amanheceu tudo branquim branquim, os bichim tava quetim quetim, enculhidim, enculhidim. De noite nóis vai toma umas cachássa da boa causuquê precisa isquentá nê.

    8 3 Responder

    [email protected] - 1 semana, 2 dias atrás

    FILIPI E O FUMACE DO MINISTÉRIO DA saúde kkkkkk ta Vendo o Tanto de Mosquitoca e mosketiros Area Vip Camingando na Lagoa ..cuidado para os pernalonga NÃO Surta porque o fumace vai aumenta..kkkkk

    2 2

  • Kaio vilaça | 1 semana, 3 dias atrás

    Foi o Bob Marley é Snoop dog junto dessa neblina aqui em patos

    24 20 Responder