Publicado em 07/03/2018 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Pátio de creche tomado por galhos de árvores preocupa pais, alunos e funcionários em Patos de Minas

Eles reclamam que, há mais de um mês, galhos de árvores estão jogados no pátio da instituição oferecendo perigo e riscos de doenças para as crianças.

Galhos e o tronco das árvores estão jogados no pátio da creche.

Reportagem atualizada às 15h25 desta quinta-feira (08)

O Patos hoje recebeu denúncias nos últimos dias por parte de pais, alunos e professores de uma creche municipal em Patos de Minas. Eles reclamam que, há mais de um mês, galhos de árvores estão jogados no pátio da instituição oferecendo perigo e riscos de doenças para as crianças. Além dos galhos das árvores, um poste de iluminação está pendurado apenas por fios.

A creche fica localizada na Rua Paraíba no Bairro Cristo Redentor. De acordo com Tânia Ferreira, vizinha da creche, no local havia duas árvores. Uma delas, devido as fortes chuvas, não resistiu e acabou caindo. A outra ameaçava cair em cima de uma casa e por isso uma unidade do Corpo de Bombeiros foi chamada.

Eles fizeram uma avaliação e resolveram cortar as duas árvores. Porém, os galhos e o tronco das árvores ficaram jogados no pátio da creche, onde as crianças brincam. Tânia conta que o pedido para retirada dos galhos foi feito na prefeitura e na Câmara Municipal, mas até o momento nada foi feito. “Além do mau cheiro, porque os galhos estão apodrecendo com as chuvas, é muito perigoso sair um escorpião ou outro bicho dali e ferir as crianças”.

Cerca de 86 crianças frequentam a Creche Tia Cidinha todos os dias. O poste de iluminação do pátio tombou e está sendo segurado apenas pelos fios bem ao lado de um escorregador utilizado pelas crianças para brincar. O apelo é para que todo o lixo seja removido e que o pátio da creche volte a ser um local seguro para as crianças poderem brincar.

O Patos Hoje entrou em contato com a assessoria da Prefeitura Municipal que disse que o Diretor de Serviços Urbanos e Saneamento Jair Valadão, irá providenciar a retirada o mais rápido possível. Segundo ele, a demanda de serviços de retirada de árvores, em decorrências das fortes chuvas, está muito grande, por isso a demora para realizar o serviço.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas informou na tarde desta quinta-feira (08), por volta das 13h45, que o pátio da Creche já foi limpo por servidores da Prefeitura. 

Imagens atualizado em 07/03/2018 • 11 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 07/03/2018
Compartilhe:

32 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • José | 3 meses, 1 semana atrás

    Boa noite! Poxa que bom que a prefeitura tomou as providências, apesar que somente o fez depois que o povo se uniu e expôs os fatos a mídia, menos mal que não foi após algum acidente com nossos filhos.E pelo jeito não tinha nada a ver com falta de recursos e ta mais para falta de coragem e atitudes da administração do município. Gente se alguém tiver informação se foi feito o pagamento da locação do imóvel favor nos informar pois daqui a pouco nossos filhos serão despejados. Pela informação postada pela autora Liana o não pagamento vem desde a administração do Pedro Lucas, sendo mais de 02 anos gente, é absurdo isso. Se o prefeito pegou a prefeitura em uma condição que não esperava, poderia pedir ajuda ao estado ou pedir para ir embora, vai ficar na cadeira esperando milagres?. Não vamos deixar nosso dinheiro ir para o ralo, vamos cuidar da nossa querida Patos, vamos exigir bom asfalto nas nossas ruas, boas escolas, segurança, boa alimentação para as crianças nas escolas. Enfim de todo jeito o boleto com a conta iremos receber, então não podemos deixar que comprometam o futuro de nossos filhos!. Finalizando gostaria de parabenizar o jornal Patos hoje, jornalismo com total parcialidade, obrigado pelo espaço e graça a vocês o povo tem voz ativa!.

    2 0 Responder

    José - 3 meses, 1 semana atrás

    Quis dizer (imparcialidade). desculpa!

    1 0

  • Renato | 3 meses, 1 semana atrás

    Êta povão, depois que botaram a boca no trombone eles foram lá tirar o entulho, podiam ter ido antes né?? Quanto desrespeito aquelas inocentes crianças! É, agora será que vão ter vergonha e pagar o aluguel do imóvel?! Perguntar se a prefeitura perdoa nossas dívidas? Se for assim podemos ficar devendo o IPTU não é Sr prefeito? Que belo exemplo!

    3 0 Responder

  • Gino andre | 3 meses, 1 semana atrás

    Vamos ter paciência gente ate dezembro o aluguel sera pago , sabe como e a fabrica de multas ta devagar com essa chuvarada .

    3 0 Responder

  • Tânia | 3 meses, 1 semana atrás

    Venho Agradecer os funcionários da Prefeitura pelo Recolimento dos galhos das Árvores que estão sendo recolhidos nesse momento, e agradecer também ao Jair, pelo Recolimento e atenção !!! Muito Obrigada!!!

    2 1 Responder

    justiceiro - 3 meses, 1 semana atrás

    precisa agradecer não, o senhor Jair não fez mais que a obrigação dele .

    3 0

  • Mãe de aluno da creche | 3 meses, 1 semana atrás

    Se todo mundo quer o mutirao!! vamos juntar o povo , os servidores do local o prefeito e vereadores e faremos o mutirao

    6 0 Responder

  • Tânia | 3 meses, 1 semana atrás

    Venho Agradecer os funcionários da Prefeitura pelo Recolimento dos galhos das Árvores que estão sendo recolhidos nesse momento, e agradecer também ao Jair, pelo Recolimento e atenção !!! Muito Obrigada!!!

    1 3 Responder

  • DIRETORIA PREGUIÇOSA | 3 meses, 1 semana atrás

    Essa diretora da creche tá é morta de preguiça pra não mobilizar a comunidade e resolver esse problema. Se não quer fazer nada, pede exoneração, minha fia.

    7 2 Responder

    mae - 3 meses, 1 semana atrás

    Olha, antes de acusar alguém você deveria procurar saber direito o que está acontecendo. preguiçosos são os funcionários do barracão que estiveram lá, olharam e disseram que voltariam para retirar o entulho e até agora não voltaram. Preguiçosos são as pessoas que pediram para as educadoras deixarem os meninos sozinhos na sala para ELAS colocarem o entulho na rua, serviço este que é dos funcionários do barracão fazer. Agora se você acha que a diretora é incompetente, estude você pra tentar ocupar o lugar que é dela! Ou melhor, vá lá você e tire o entulho !

    5 2

  • José | 3 meses, 1 semana atrás

    Boa noite! gostaria de parabenizar a pessoa que fez esta denuncia. Não podemos fechar os olhos para governantes sem moralidade administrativa. Percebi algumas que não tiveram a coragem de colocar seus nomes e estão defendendo a Prefeitura, Uma se diz horrorizada!!. Meus pensamentos vagueiam ao imaginar os motivos que essa horrorizada poderia citar para o não cumprimento dos deveres da prefeitura. Afinal a falta de recursos da prefeitura não teria nada a ver com desvios ou má administração?? o desempregado é o prefeito ou a populaçao que mesmo sem emprego paga seus impostos, ou foram perdoados neste momento de crise??. Outra disse para os pais fazerem multiroes, não seria melhor o prefeito e vereadores fazerem o multirão já que falta recurso para pagar servidores e muito provavelmente devem estar ociosos em suas funções por falta de recursos!! e depois os pais estão trabalhando e por isso seus filhos estão na creche. Precisamos sim fazer multirão, mas para varrer as prefeituras. Não venham defender a prefeitura anonimamente, não sejam covardes, se tem opinião a compartilhar a faça sem se esconder!. Vamos exigir nossos direitos. E não se esqueçam do principal, esse é ano de eleição, Tenham cuidado em quem escolhem e lembre-se campanha não é a mesma coisa que mandato, os politicos tendem a esquecer o que prometeu!!

    16 1 Responder

  • MARCOS FERREIRA "X-9" | 3 meses, 1 semana atrás

    Ao invés dessa pobraiada perebenta ficar reclamando da vida, pq não vão lá e recolhem esse lixo? Simples assim.

    3 11 Responder

    p/o Marcos Ferreira MACONHEIRO - 3 meses, 1 semana atrás

    Tem que recolher é a maconha vencida que vc tá fumando, seu lixo.

    4 3

  • EX-CONTADOR DA UEP | 3 meses, 1 semana atrás

    Vocês conhecem um tal de "bicho preguiça "? É esse povo que vive reclamando.

    9 17 Responder

carregar mais comentários