Grupos de orações se reuniram em frente as unidades hospitalares para orações.

Oração, empatia e muito amor marcaram a noite deste domingo (04) na porta de vários hospitais da cidade. Grupos de orações se reuniram em frente as unidades hospitalares para uma oração em prol das pessoas internadas com Covid-19. O movimento foi liderado pelas paróquias de Patos de Minas. A cidade tem mais de 60 pessoas internadas, sendo 20 em UTIs.

De acordo com o motorista Pedro Almir, o objetivo é levar uma palavra de conforto, não só para as pessoas acometidas, mas também para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. O membro da Paróquia de São Vicente ainda explicou que as orações acontecem não só em Patos de Minas, mas também nas cidades da região.

A reportagem do Patos Hoje acompanhou as orações em frente ao Hospital Imaculada Conceição e também no Hospital Regional. Os fiéis levaram imagens dos santos preferidos, velas e fizeram as orações também em forma de canto. Alguns profissionais de saúde foram para a porta do hospital para orar juntamente com os fiéis.

Os membros das paróquias ressaltaram que todos tomaram as medidas necessárias de combate à Covid-19 como o uso de máscara, distanciamento e álcool em gel. Se não existe remédio capaz de conter o coronavírus neste momento, para esses cristãos, a fé pode servir de conforto para os enfermos e para aqueles que se arriscam cuidando dos doentes.