O mau cheiro foi sentido em diferentes pontos de Patos de Minas.

Não é hoje que moradores de Patos de Minas vem reclamando de um mau cheiro que chega no final da tarde e entra pela noite causando muito incômodo. Nesse domingo (07) não foi diferente. Revoltados com a situação, muita gente foi para as redes sociais cobrar ação das autoridades do município.

O Leonardo Rodrigues foi o primeiro a reclamar. “Entra ano, sai ano e Patos continua essa carniça. Cadê nossas autoridades que nunca solucionam esse problema”, reclamou. A queixa foi suficiente para que outras pessoas também começassem a reclamar. “Tive que fechar a casa toda. Fiz muito vômito”, disse Silvia Darc.

Nesse domingo (07), o mau cheio afetou principalmente os bairros Santa Luzia, Santa Terezinha, Vila Rosa, mas pode ser sentido em diferentes pontos da cidade e até mesmo na região central. Moradores do bairro Padre Eustáquio, por exemplo, que está bem distante, relataram o problema.

As queixas foram direcionadas também ao vice-prefeito Paulo Mota que prometeu buscar uma explicação para o mau cheiro nessa segunda-feira (08). De acordo com o diretor de meio ambiente, César Caixeta, o mau cheiro foi provocado por uma matéria prima que chegou à fábrica de Rações de Patos de Minas. A empresa prometeu resolver o problema.

Autor: Maurício Rocha