O Governo orientou as pessoas a estocarem alimentos suficientes para pelo menos duas semanas.

Se as medidas de prevenção adotas no Brasil para conter o avanço do Coronavírus são consideradas alarmismo por algumas pessoas, nos Estados Unidos a situação é muito pior. Patenses que moram em algumas cidades americanas relatam dificuldades até mesmo para fazer compras de produtos básicos em supermercados.

A jornalista patense Michele Marques mora em Long Branch e relata que faltam produtos básicos como papel higiênico, papel toalha, produtos de limpeza, máscaras e remédios para gripe. Também faltam alimentos, como carne. Segundo ela, tanto os grandes como os pequenos supermercados americanos sofrem com o desabastecimento.

Os Estados Unidos enfrentam uma situação mais grave do que a do Brasil. No sábado, as autoridades americanas informaram a existência de 19 novos casos de coronavírus somente em Nova Jersey, elevando o total oficial do Estado a pelo menos 69 testes positivos desde o início do surto. Segundo a jornalista Michele Marques, o Governo orientou as pessoas a estocarem alimentos suficientes para pelo menos duas semanas, o que provocou uma corrida aos supermercados.

Em vídeo encaminhado ao Patos Hoje, a jornalista relatou a dificuldade para encontrar produtos nos supermercados. As fotos enviadas por ela mostram as prateleiras vazias. Michele falou da grande preocupação nos Estados Unidos com o avanço do Coronavírus e com os prejuízos que ele pode causar.