Publicado em 02/11/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Patenses enfrentam sol escaldante e trânsito confuso na visita aos cemitérios da cidade

Sombrinhas e guarda-chuvas eram companheiras inseparáveis para proteger do sol forte.

Muitos levaram sombrinhas para se protegerem do sol.

O Dia de Finados em Patos de Minas levou milhares de pessoas aos dois cemitérios da cidade nesta manhã de sexta-feira (02). Mas quem saiu de casa para prestar homenagens aos entes queridos que já se foram teve que enfrentar o sol forte e o trânsito tumultuado em alguns pontos.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

A via estreita no acesso ao Cemitério Parque da Esperança, bairro Coração Eucarístico, dificultou a vida de quem tentava chegar. Havia uma caçamba estacionada e, sem controle, quem tentava sair do bairro acabava interditando todo o trânsito. Foi assim durante quase toda a manhã.

O Cemitério Parque da Esperança tem 4020 pessoas sepultadas. Entre elas está Luiz Henrique, o marido da Elvira Alves Costa. Ela ficou viúva há 11 anos e nunca deixou de prestar homenagens ao eterno amor. Como ela, outras 4 mil pessoas visitaram o Cemitério nesta manhã. Sombrinhas e guarda-chuvas eram companheiras inseparáveis para proteger do sol forte.

No Cemitério de Santa Cruz, a movimentação também foi grande desde as primeiras horas da manhã. São mais de 35 mil pessoas sepultadas no local e uma estimativa de visitantes de aproximadamente 10 mil pessoas. Flores e velas foram os artigos mais usados para homenagear os mortos.

Assim como em outros anos, o Dispensário São Vicente de Paulo recolheu doações. Evangélicos ofereceram mensagens de apoio para aliviar o sofrimento. O Dia de Finados é a data reservada pela Igreja Católica para lembrar e prestar homenagens aos mortos.

Imagens atualizado em 02/11/2018 • 29 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 02/11/2018
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • goiano | 2 semanas, 1 dia atrás

    Os cemiterios ficam abertos o ano todo. Agora todo mundo quer ir no mesmo dia

    2 3 Responder

  • Cecilia | 2 semanas, 2 dias atrás

    E muito triste esse feriado pois temos que ir visitar as pessoas que foram pro céu levamos flores para nossos familiares e depois retira as flores de lá e um absurdo compramos com tanto carinho sonhamos nossos familiares que a maior diferença uma pessoa viva do que morta quando perdemos um pai um mãe e um filho eles nuca morrem dentro de seu coração e triste não poder ve-lo mais o jeito obedecer nosso pai que está no céu e nossa mãe e nossos irmao

    4 3 Responder

    Executivo - 2 semanas, 2 dias atrás

    Triste a dengue todo ano !!!

    0 10

  • Francesca Cassandra Spuzzi | 2 semanas, 2 dias atrás

    Com Bobonaro na presidência teremos outro cemitério logo, logo porque agora imperará a honestidade e os bandidos terão seu lugar...mais cedo! Salve Moro! Juiz imparcial e exemplo!!!!

    5 14 Responder

  • JP | 2 semanas, 2 dias atrás

    Triste o que aconteceu num dia triste! Fomos hoje ao cemitério Santa Cruz e minha esposa colocou dois vasinhos de flores sobre o túmulo da família. Poucas horas mais tarde já haviam sido roubados! Oh povinho da cabeça pequena!

    11 1 Responder