A foto enviada por um patense mostra a fila de veículos deixando a região onde vai passar o Furacão Florence.

Dezenas de brasileiros que vivem nos Estados Unidos iniciaram a semana com clima de tensão após o alerta das autoridades para a passagem do Furacão Florence. A recomendação é para que moradores de cidades da Carolina do Norte e da Carolina do Sul deixem suas casas. A redação do Patos Hoje recebeu relato de famílias de Patos de Minas e da cidade de Tiros que vivem nessas regiões.

O Florence está classificado na categoria 4 e institutos meteorológicos americanos alertam para a possibilidade de o furacão atingir a categoria máxima com ventos chegando a 250 quilômetros por hora, o que pode causar um rastro de destruição sem precedentes. Se alguns americanos permanecem céticos em relação ao alerta das autoridades, os brasileiros que vivem nessa região não querem pagar para ver.

O patense Sebastião Souza Guimarães está morando há cerca de 4 meses na cidade de Charleston na Carolina do Sul. Ele disse que já deixou sua casa e se mudou para Orlando. Kaká, como é chamado nos Estados Unidos, foi acompanhado de outras sete famílias de patenses e tirenses em busca de um lugar seguro para aguardar a passagem do furacão.

Os brasileiros que moram nos Estados Unidos relatam situação de caos em alguns setores. Nos supermercados, as prateleiras estão vazias. Motoristas que precisam de postos de combustíveis estão enfrentando longas filas. A previsão é de que o Furacão Florence atinja os Estados Unidos entre a noite de quinta-feira (13) e a madrugada de sexta-feira (14).