Patenses concedem a Bolsonaro mais de 53 mil votos; Romeu Zema teve mais de 58 mil

Acompanhe em tempo real toda o dia de votação no 2º em Patos de Minas.

publicado em 28/10/2018, por Farley Rocha


Antes mesmo da totalização dos votos pelo TSE, os eleitores patenses já comemoravam. Aqui, ao contrário do restante do país, Jair Bolsonaro e Romeu Zema levavam grande vantagem sobre os adversários e muitos eleitores não escondiam o clima de já ganhou. Assim que a votação encerrou as urnas começaram a ser apuradas, a festa da vitória ganhou as ruas. Houve buzinaço, fogos de artifício e concentração na região central da cidade.

Em Patos de Minas Jair Bolsonoro teve 72,14% dos votos válidos contra 27,86% de Fernando Haddad. Já na disputa pelo Governo do Estado, a diferença foi ainda maior. Com 58.518 votos Romeu Zema alcançou 81,47% dos votos válidos contra 18,53% de Antônio Anastasia que somou apenas 13.308 votos na cidade. 2.942 eleitores votaram em branco para governador e 9.269 anularam o voto. O índice de abstenção no segundo turno ficou em 22,22%.

 

Patenses concedem a Bolsonaro mais de 53 mil votos; Romeu Zema teve mais de 58 mil

 

Um grande número de eleitores comemoram na praça Antônio Dias em Patos de Minas

 

Eleitores patenses vão às ruas para comemorar a vitória de Jair Bolsonaro e Romeu Zema

 

Com 99% das urnas apuradas em Patos de Minas, Jair Bolsonaro teve 72,20% dos votos e Fernando Haddad teve 27,80%. Para o Governo do Estado Romeu Zema teve 81,45% dos votos e Antônio Anastasia teve 18,55%.

 

Justiça Eleitoral contabiliza os votos dos patenses e de toda região

 

Polícia Militar interdita a rua que dá acesso ao Cartório Eleitoral.

 

Pouco movimento nos momentos finais da votação em Patos de Minas que ainda contou com muita chuva

 

O Senhor Valdetino foi um dos primeiros a votar. Ele foi para a fila já com os documentos em mãos

 

Na escola Cônego Getúlio, muitas crianças foram acompanhar seus pais durante a votação

 

A duas horas do fim da eleição, votação em Patos de Minas segue com tranquilidade. Em muitos locais de votação, os eleitores não estão enfrentando fila.

 

Vendedores aproveitam as eleições para vender picolés, sorvete, água, refrigerante e pamonha em frente a Escola Marcolino de Barros

 

De acordo com a PM, apenas um eleitor reclamou, mas não quis registrar boletim de ocorrência. Segundo ele não apareceu a foto do candidato e apareceu FIM antes dele confirmar

 

Votação na FPM segue tranquila.

 

Eleitor se dirige para a seção eleitoral em Patos de Minas empurrando a bicicleta; votação segue tranquila

 

No início da manhã, santinhos de determinado candidato foram recolhidos na porta do Zama Maciel. O promotor de Justiça eleitoral, José Carlos de Oliveira Campos Júnior, informou que este foi o único incidente no começo das votações

 

Eleitores devem ficar atentos à ordem de votação, uma vez que nos dois casos os números possuem dois dígitos. Primeiro, o eleitor vai votar para Governador e por último para Presidente da República.

 

Lei Seca continua valendo neste segundo turno das eleições. Venda de bebida alcóolica está proibida até as 18h.

 

Dos 110.852 eleitores aptos a votarem apenas 85.356 (76,44%) compareceram às urnas no 1° turno, o que representa um índice de abstenção superior a 23%. Outros 6.018 eleitores votaram em branco e 7.425 (8,77%) anularam o voto. A expectativa é de que o índice de abstenção diminua neste segundo turno.

 

O Senhor Valdetino foi um dos primeiros a votar. Ele foi para a fila já com os documentos em mãos

 

Antônio Custódio levantou bem cedo e foi um dos primeiros a chegar na Escola Marcolino de Barros; urnas já estão preparadas para votação

 

No 2º Turno, ao contrário do 1º, apenas 3 mesários trabalharão nas seções. O Presidente desta seção, Rodrigo Vaz Piau Coelho, e as mesárias estão preparados para receber os eleitores

 

Às 7h30, movimentação de eleitores já se iniciaram nos colégios eleitorais

 

A Polícia Militar isolou, como em todas as eleições, a frente da Justiça Eleitoral na Rua Olegário Maciel

 

As urnas são transportadas em veículos oficiais, como ônibus escolares

 

Policiais militares já estão a postos nos colégios eleitorais para garantir a segurança no pleito eleitoral

 

Cartazes identificando as seções trazem informações sobre documentação e proibição de celulares

 

Às urnas eletrônicas já estão sendo instaladas nas seções eleitorais

 

Patos de Minas amanhece sem chuva para o 2º Turno das Eleições

 

Autor: Farley Rocha Postado em 28/10/2018
Compartilhe:

15 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • refletir | 11 meses, 3 semanas atrás

    Eu sempre vou defender a bandeira do brasil . Votei em quem defende esta bandeira (BRASIL) jamais defenderei partidos politicos e outra bandeira. Porque sou filho desta patria e esta e a unica que representa todo o povo da nacão, independente de sua origem seja rico , pobre ,etnia ,opcão .A bandeira do BRASIL e a unica que representa os interesse de todos( povo brasileiro ) e de um brasil melhor mais unido com mais amor ,ordem e progresso .Muitos fica criticando quem votou no 17 sem refletir o verdadeiro sentido da bandeira do brasil e que ele representou .quem votou nele simplesmente estava pensando no bem de todos da nação e não em seu proprio umbigo .Pois todos nos queremos um pais melhor com mais emprego saude ,segurança e principalmente que todos seja respeitados. Agora so defende outra bandeira quem não importa de viver como escravo de seu proprio suor sendo pisado por aquele que eles defende sugando os seus direitos . Vamos lutar para um brasil melhor para todos, pois pagamos impostos caros e podemos ter um pais de 1 mundo para nós brasileiro ter orgulho. Não vamos deixar que alguns destrua e nos rouba e tira os nossos direitos. Sou brasileiro e defenderei a minha patria e os direitos de todos que faz parte desta nação.

    0 0 Responder

  • Servidor | 11 meses, 3 semanas atrás

    Onde estão aqueles apoiadores do "Anestesia", sumiram é? É bom pra essa cambada política aqui de Patos perceber que eles não tem força política nenhuma pra fazer os patenses votarem nos seus apoiados. Se fossem tão bons, eles e próprio Anastasia teriam feito bonito por aqui. Ficou pior que no estado, votação bem abaixo da média. O que podemos dizer? Vai tarde, tchau... foooooooooooiii.... ou fooooooooraam.

    0 0 Responder

  • OBSERVADOR | 11 meses, 3 semanas atrás

    As REDES SOCIAIS, FACEBOOK E O ZAP FIZERAM A CAMPANHA DE BOLSONARO SEM GASTAR DINHEIRO PÚBLICO. TÁ AÍ PORQUE TEM QUE EXISTIR FUNDO PARTIDÁRIO COM O NOSSO DINHEIRO PARA BANCAR CAMPANHA DE CANDIDATOS.

    6 0 Responder

  • PATENSE | 11 meses, 3 semanas atrás

    O povo de Patos de Minas está de parabéns, soube escolher o melhor candidato a presidente da república. Temos o dever de BANIR esses políticos corruptos da política. DEUS É MAIOR!!!

    6 0 Responder

  • sincero | 11 meses, 3 semanas atrás

    Chupa PT. :muscle:

    9 1 Responder

  • Xô, vermelhinhos! | 11 meses, 3 semanas atrás

    Eu quero ver é esses sindicalistas sanguessugas ficarem atrapalhando a vida do brasileiro agora. Vão dançar mesmo à moda militar.

    7 3 Responder

  • Rafael | 11 meses, 3 semanas atrás

    Kd a galera do ELE NAO? KK

    10 3 Responder

  • O Capitão Chegou | 11 meses, 3 semanas atrás

    Xô, petezada! Parasitas da sociedade. Quebraram o Brasil. PT nunca mais. Sumam pra Venezuela!

    13 3 Responder

  • Jacinta | 11 meses, 3 semanas atrás

    Não sei qual e mais triste, ser obrigada a votar em pleno domingo ou ter que ir justificar o voto e subir 8 andares pela escada porque o elevador do cartório eleitoral vive quebrado.

    6 7 Responder

    Agroolo - 11 meses, 3 semanas atrás

    Triste, e uma pessoa brasileira , se omitir diante de seu país, cade sua cidadania, aahh desculpa e porquê nao e verde amarelo. Ata. Respeitamos.

    9 2

    Patense de coração - 11 meses, 3 semanas atrás

    preguiçosa vc heim eu quero mudar o o país não so eu como muitos e vc querendo evitar a fadiga kkk

    9 0

  • Leninha | 11 meses, 3 semanas atrás

    Bom seria das eleições se o povo pudesse escolher quem ia se candidatar tAmbem, a gente vota mais eles que escolhem quem vai candidatar se eu pudesse escolher em quem votar, eu votaria em mim.

    5 10 Responder

carregar mais comentários