A Avenida Getúlio Vargas em 1955, quando havia acabado de ser urbanizada, sem as diversas árvores que existem hoje na praça.

Esta semana, fotos mostrando um pouco da história de Patos de Minas se espalharam pelas redes sociais. Imagens de várias décadas passadas aguçaram a curiosidade dos patenses. Os moradores mais novos puderam conhecer como era a Avenida Getúlio Vargas, a antiga rodoviária e os veículos da época que já nem existem mais.

As fotos foram compartilhadas uma infinidade de vezes, principalmente no Whatsapp. Os moradores mais antigos relembraram a época de infância e a juventude. Aqueles que ainda nem nascidos eram puderam perceber o tamanho da transformação por que Patos de Minas passou durante estas décadas.

Imagens da Ponte com Arco coberta pelas águas do Rio Paranaíba foram compartilhadas diversas vezes. O historiador da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, Geenes Aves, confirmou que as fotos são da ponte patense que continua sendo a principal ligação entre a cidade, o Distrito Industrial III e as diversas comunidades rurais que ficam naquela parte do município. As fotos teriam sido registradas no início da década de 80. Algumas pessoas afirmaram que uma das fotos não seria da ponte patense.

A Casa dos Amorins chamava a atenção pela sua imponência na esquina da Rua Tiradentes com a Rua José de Santana. Ela foi demolida e deu lugar ao Edifício Imperial Center. Uma foto de 1967 mostra a Rua Major Gote com o Hotel Plaza que já não existe mais e o Roza Hotel, que passou por reforma e foi reinaugurado há alguns anos.

A Avenida Getúlio Vargas em 1955, quando havia acabado de ser urbanizada, sem as diversas árvores que existem hoje na praça. Fotos dos fundos da Catedral e da frente da igreja também foram compartilhadas. Os veículos estacionados em frente à Catedral chamam a atenção. Naquela época, estacionar no local já era tarefa difícil. Os modelos de automóveis antigos revelam a época da foto.

Outra imagem mostra as lotações em frente ao Antigo Fórum. As Kombis foram os primeiros veículos da empresa de transporte urbano Pássaro Branco. A Rodoviária Antiga, na Praça Desembargador Frederico, também foi compartilhada para as pessoas saberem como era o local há várias décadas atrás. Veja as fotos!