349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 17/11/2017
Compartilhe:

Patense que fez história no bumerangue defenderá título nacional no próximo fim de semana

Atual campeão brasileiro e dono do título mundial em 2014, André Caixeta Ribeiro treina diariamente e viaja no dia 24 para a cidade de Itu, em São Paulo.

André tem treinado constantemente, buscando aperfeiçoar as suas técnicas nas várias categorias de arremesso. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

O patense André Caixeta Ribeiro de 28 anos é um dos maiores nomes de arremesso de bumerangue do mundo e defenderá o título brasileiro mais uma vez, nos próximos dias 25 e 26 de novembro, na cidade de Itu, estado de São Paulo, quando acontece o 13º Campeonato Brasileiro de Bumerangue. Para a ocasião, estão inscritos, além de André, outros 28 participantes, provenientes de diferentes regiões do Brasil, como Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Goiás e Mato Grosso.

O evento está agendado para acontecer na Fazenda Cana Verde, um dos principais pontos turísticos da cidade paulista. Os seis primeiros colocados no Brasileiro serão convidados a participar do Campeonato Mundial, que acontece em agosto de 2018, na cidade de Albuquerque, uma das mais populosas do estado americano do Novo México.

André tem treinado constantemente, buscando aperfeiçoar as suas técnicas nas várias categorias de arremesso. Segundo o patense, o regulamento do evento diz que a pontuação final a ser dada aos participantes é a somatória das notas obtidas em todas as modalidades da prova, que são: velocidade, precisão, pegada acrobática, maior tempo no ar, distância e enduro.

São vários os modelos de bumerangue que serão utilizados por André e pelos demais participantes da competição. Entre os principais estão o de plástico, o de nylon, o de fibra de carbono e o bumerangue de madeira. Cada instrumento é, geralmente, indicado para um tipo de prova. Em 2014, André Ribeiro se tornou o 1º Campeão Mundial brasileiro em bumerangue.  

Recentemente, André Caixeta participou da solenidade de 7 de setembro, promovida pelo município de Patos de Minas, na Praça Dom Eduardo. Na ocasião, ele narrou aos presentes um pouco de sua história, dos aprendizados e conquistas e, ao final, fez demonstrações de arremessos de bumerangue para o público.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Postado em 17/11/2017
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Prioridades | 3 semanas, 6 dias atrás

    Vamos trabalhar gente pra ver se o Brasil melhora, vira um país rico ai depois a gente brinca de bumerangue!

    2 8 Responder

  • magal | 4 semanas atrás

    Sem comentários, basta dizer que é campeão mundial....Além de gente finíssima, pedra 90. Vai arrazar em Itú SP.

    9 3 Responder

  • Carochinha | 4 semanas atrás

    Mas que coisa mais importante pra cidade!!!

    3 7 Responder

  • Marcos Ferreira X-9 | 4 semanas atrás

    Não vejo nada de interessante nesse esporte.

    9 17 Responder

    Senta Claudia - 4 semanas atrás

    Aonde foi a pergunta da sua opinião mesmo na reportagem.

    8 3

    Andre - Bumerangue - 4 semanas atrás

    Você já viu pessoalmente Marcos! Garanto que é bem mais legal do que pela internet! Costumo ir Mocambo aos domingos de manhã (fica o canvite).

    9 3

    Primo - 3 semanas, 3 dias atrás

    Parabens por ja ter tido um campeáo mundial que levou o nome de nossa cidade ao mundo. Vai na fé andré.

    1 0