Trabalhando com moda, Mariana disse que está muito feliz.

Uma jovem patense de 24 anos pode ajudar muita gente a viver melhor com suas pintas de nascença. Com uma autoestima bastante elevada, Mariana Mendes disse que não pretende retirar a mancha que parece uma tatuagem entre os olhos. Trabalhando com moda, Mariana disse que está muito feliz.

Durante a entrevista, a jovem disse que já ouviu comentários que não foram legais: “pessoas falando que a pinta é feia ou estranha. Mas não ligo, isso é super normal. É a mesma coisa de alguém que não gosta do meu cabelo ou do meu nariz por exemplo. É apenas uma opinião da pessoa e que não me deixo abalar por isso. Prefiro lembrar dos elogios”, destacou.

Ela disse que jamais pensou em tirar a pinta. “Isso nunca foi uma questão pra mim”, falou com muito orgulho. Ela informou que existe o laser e que já fez algumas sessões o que deixou a pinta mais clara. Ela também contou que há outras formas, mas ressaltou que está bem por fora, mostrando também um bom humor.

Mariana espera que a história dela possa ajudar outras pessoas que também tem uma marca de nascença. O Patos Hoje ainda conversou com a mãe de Mariana. A moradora do Bairro Lagoa Grande, Dona Leninha, como prefere ser chamada, disse que tem o maior orgulho da filha. “Ela virá a Patos neste sábado (13)”, disse toda ansiosa para rever a filha.

Mariana nasceu em Patos de Minas e se mudou em 2011. Atualmente, ela mora em Juiz de Fora. Ela contou que se mudou para lá para estudar na Universidade Federal de Juiz de Fora. Hoje, ela é formada em Artes e Design e também em Moda, os dois cursos pela mesma instituição. Trabalhando atualmente como assistente de estilista para uma fábrica de roupas infantis ela disse que está muito feliz. “Escolhi trabalhar com moda e amo isso”, concluiu.

A história de Mariana foi contada em jornais do Brasil e até no The Sun, do Reino Unido. Na legenda de uma das fotos postadas na reportagem, o jornal Inglês a descreveu como uma brava jovem. “...brave young woman”

Autor: Farley Rocha