O Homem acabou preso pela Polícia Militar.

Reportagem atualizada às 10h07 desta quarta-feira (22) para inserir a posição do filho do suspeito

O passageiro de um ônibus do transporte coletivo de Patos de Minas foi preso pela Polícia Militar no final da tarde desta terça-feira (21) acusado de abusar sexualmente da passageira que estava sentada ao seu lado. Testemunhas informaram que a jovem é deficiente mental. O suspeito tentou sair do ônibus, mas as portas foram fechadas.

O fato aconteceu na Rua Agenor Maciel, Centro da cidade. Uma testemunha informou à reportagem do Patos Hoje que o homem começou a conversar com a jovem e pediu para que ela sentasse ao seu lado. Nesse instante, ele começou a passar a mão na garota, abriu o zíper da calça e começou a massagear seus órgãos genitais. O passageiro disse que o senhor estava também com uma conversa bem estranha.

A testemunha acionou a Polícia e ordenou que o motorista fechasse as portas. O homem ficou agressivo e tentou fugir, mas acabou sendo preso em flagrante. Segundo os policiais, o homem chegou a colocar o órgão sexual para fora. Havia várias mulheres e crianças no ônibus. O suspeito foi levado para a delegacia para as demais providências.

Na delegacia, o suspeito de 71 anos conversou com nossa reportagem e deu sua versão dos fatos. Ele disse que nunca havia visto a vítima antes e que, quando entrou no ônibus, ela já estava lá. “Eu me sentei atrás dela e o rapaz que chamou a Polícia estava atrás de mim, inclusive ele também estava de olho nela. Ela virou para trás e nós começamos a conversar, inclusive ela disse que é maior de idade”, contou ele. O senhor disse ainda que as conversas entre eles ficaram um pouco mais íntimas. “A gente conversou de tudo, inclusive falamos algumas ‘bobagens’ um para o outro”.

O idoso de 71 anos negou que tenha tirado os órgãos genitais para fora. “Ela se sentou do meu lado e colocou a mão na minha perna e também colocou a minha na perna dela. Ela pediu para ir comigo para o meu trabalho e eu disse que não podia, pois lá é cheio de câmeras”, informou ele. O suspeito argumenta que tudo não passou de uma armadilha da vítima de 23 anos. Quando a Polícia Militar chegou ao local, as testemunhas foram ouvidas e a vítima foi levada para casa em uma viatura. Ele foi levado para a delegacia.

Diego, filho do suspeito, entrou em contato com o Patos Hoje na manhã desta quarta-feira (22) e informou que o pai foi liberado por falta de provas. Segundo ele, a vítima não compareceu até a delegacia para ser ouvida pela autoridade policial. Ele disse que a vítima é deficiente, mas não é impedida de manifestar seus desejos sexuais.