O cercamento do local será refeito.

O Parque Ecológico Rio Paranaíba, na região dos bairros Jardim Paulistano e Vila Rosa, está recebendo cuidados da Secretaria Municipal de Obras Públicas. Nesta terça-feira (28), equipes estão concretando o platô onde será instalada uma academia ao ar livre e roçando a área. O cercamento do local será refeito, e obstáculos já foram instalados nos portões de acesso ao parque para evitar a entrada de veículos.

Segundo o secretário interino de Obras Públicas, Mateus Madureira, essas medidas têm por objetivo permitir que o parque ecológico seja utilizado pela comunidade. “Com a limpeza, a pista de caminhada fica acessível ao público. Já os aparelhos da academia em poucos dias estarão no local, tornando-se mais uma opção para moradores do entorno se exercitarem e melhorarem a qualidade de vida.”

Em meados de junho, a Diretoria de Meio Ambiente, em ação integrada com a Vigilância em Saúde, também atuou no Parque Ecológico do Rio Paranaíba, coletando materiais inservíveis descartados de forma inadequada. Na ocasião, foi recolhida grande quantidade de lixo doméstico, sacolas plásticas, latas, garrafas e pneus. Todo esse material, além de sujar a região, serve de criadouro do mosquito Aedes aegypti.

Nessa oportunidade, a coordenadora de Parques e Áreas Verde, Sophia Vieira, lembrou a importância de a comunidade contribuir na preservação do local, pois as áreas verdes proporcionam momentos de lazer e oferecem conforto térmico. Ela ressaltou que “a destinação adequada do lixo evita que ele seja arrastado para o interior do parque, poluindo a região”.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas