Parque Ecológico Rio Paranaíba recebe cuidados e ganhará academia ao ar livre

Projeto que deu origem à área verde nos fundos dos bairros Jardim Paulistano e Vila Rosa remanejou famílias da região para novas moradias em local livre de alagamento

publicado em 28/07/2020, por Farley Rocha


O cercamento do local será refeito.

O Parque Ecológico Rio Paranaíba, na região dos bairros Jardim Paulistano e Vila Rosa, está recebendo cuidados da Secretaria Municipal de Obras Públicas. Nesta terça-feira (28), equipes estão concretando o platô onde será instalada uma academia ao ar livre e roçando a área. O cercamento do local será refeito, e obstáculos já foram instalados nos portões de acesso ao parque para evitar a entrada de veículos. 

Segundo o secretário interino de Obras Públicas, Mateus Madureira, essas medidas têm por objetivo permitir que o parque ecológico seja utilizado pela comunidade. “Com a limpeza, a pista de caminhada fica acessível ao público. Já os aparelhos da academia em poucos dias estarão no local, tornando-se mais uma opção para moradores do entorno se exercitarem e melhorarem a qualidade de vida.”

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Em meados de junho, a Diretoria de Meio Ambiente, em ação integrada com a Vigilância em Saúde, também atuou no Parque Ecológico do Rio Paranaíba, coletando materiais inservíveis descartados de forma inadequada. Na ocasião, foi recolhida grande quantidade de lixo doméstico, sacolas plásticas, latas, garrafas e pneus. Todo esse material, além de sujar a região, serve de criadouro do mosquito Aedes aegypti. 

Nessa oportunidade, a coordenadora de Parques e Áreas Verde, Sophia Vieira, lembrou a importância de a comunidade contribuir na preservação do local, pois as áreas verdes proporcionam momentos de lazer e oferecem conforto térmico. Ela ressaltou que “a destinação adequada do lixo evita que ele seja arrastado para o interior do parque, poluindo a região”.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Imagens atualizado em 28/07/2020 • 2 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 28/07/2020
Compartilhe:

16 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Marcela | 2 semanas atrás

    MAIS UMA OBRA ELEITOREIRA, OU PRA DESVIO DE DINHEIRO DO POVO. CAI NA REAL POVO DE PATOS DE MINAS.

    0 0 Responder

  • Patense | 2 semanas atrás

    Agora as verbas aparece e fazem inauguração até de pássaros voando.

    3 0 Responder

  • Tô de olho | 2 semanas, 1 dia atrás

    Academia em um lugar desse é só pra enferrujar no tempo, não entendo a mente desse prefeito parece que tem um caroço de mostarda em vez de cérebro,povo idiota.Esse parque aí só abriga droga .

    14 27 Responder

    vila rosa - 2 semanas atrás

    Idioda são esses Burgueses que moram em outros Bairros e ficam falando mau de um lugar onde nem mesmo conhece, esse Parque é um presente para esse povo que sofredor que sempre perdeu muita coisa nas enchentes esse povo unido que sempre ajuda o proximo o vila rosa é de longe o Bairro mais acolhedor da cidade um exemplo são os campeonatos de futebol onde o vila rosa é sempre o mais cotado para ter jogos então parem de falar coisas que voces não sabem e respeitem mais o povo do vila rosa pois tenha certeza que aqui todo mundo que desce é respeitado!!

    6 2

    Lili - 2 semanas atrás

    Claro que não,aqui tem muita gente normal que vai usar sim com certeza ,você já viu a quantidade de gente que faz caminhada ali .

    5 0

  • Mary | 2 semanas, 1 dia atrás

    Excelente trabalho, porém precisa ser monitorado para que não aconteça como aconteceu com o Mocambo uma época atrás.O parque Catingueiro também merecia esse cuidado.

    14 3 Responder

  • Pedro | 2 semanas, 1 dia atrás

    Uma pista de caminhada no canteiro central da Avenida Afonso Queiroz até a rotatória da Escola Agrícola, nos moldes da que foi feita na Avenida do Bairro Jardim Califórnia é um projeto social muito importante. O fluxo de pedestres e ciclistas e muito grande e perigoso, pois, o pessoal usa a ciclovia para caminhar e disputam a via com tráfego intenso de carros e carretas. Prefeito e vereadores vamos fazer está pista de caminhada, como fizeram no bairro Jardim Califórnia, projeto social e saudável para os moradores de vários bairros que moram próximos a Avenida Afonso Queiroz.

    20 4 Responder

    Joana - 2 semanas atrás

    Muito bem colocado Pedro! Seria excelente! Trabalho no Distrito Industrial, e estou vendo a hora que irá acontecer um acidente... O horário que o pessoal faz caminhada a tarde, é o horário que as pessoas estão saindo das empresas daquele lado... Os carros ficam contra o sol, e a visão é muito prejudicada, com a rua estreita, disputando espaço com os pedrestes e a visão prejudicada, é muito perigoso... O canteiro central da avenida de fora a fora, daria um excelente espaço para caminhada!

    7 1

    Pedro - 2 semanas atrás

    Para Joana: falou tudo, eu já passei de carro a tarde realmente o sol pega totalmente nós olhos do motorista dificultando muito a visão e cheio de pedestres fazendo caminhada. Um dia contei entre pedestres e ciclistas entre 17 as 18:20 horas deu 87 pessoas fazendo caminhada. Uma pista no canteiro central resolverá o perigo de acidentes e trará tranquilidade para um saudável atividade física no local. Ficou ótima a pista no bairro california, porque não repetir o ótimo projeto social na Avenida Afonso Queiroz.

    3 0

  • TERRENOS SENDO INVADIDOS | 2 semanas, 1 dia atrás

    Os terrenos da prefeitura estão sendo invadidos pra criação de gado . Cavalos. E até pra serem vendidos ilegalmente. No final di coração estatístico invadiram . No prolongamento da Fátima Porto estão alugando pra criar gado. Entre o Colina e o esperança estão criando cavalosve vendendo lotes ilegais de teremos da prefeitura. No final do esperança estão invadindo e fazendo chácarasb. Casas com piscina . Vendendo terrenos sem documentação

    8 2 Responder

    Menino - 2 semanas, 1 dia atrás

    Menino cê não viu nada, na mata de preservação ambiental no final do residencial monjolo estão invadindo e levantando barracos da bonito pro dia! Já foram feitas várias denúncias pelos vizinhos e nada da prefeitura agir!

    5 2

    Joao - 2 semanas atrás

    Urgente, na Rua Laura Fonseca tem um senhor que invadiu uma grande área de preservação que margea o corrego do monjolo. O cara cria vaca e cavalos e já construiu um barraco. Todos vê o problema e as autoridades que fiscaliza e deve tomar providências não fazem nada. Vamos trabalhar fiscais.

    6 1

    Lilica - 2 semanas atrás

    E você deve tá achando ruim porque não sobrou nenhum cercadinho pra você né.

    1 1

    Lup - 2 semanas atrás

    Uma coisa e certa, vocês que não conseguiu um cercadinho tá tudo revoltado, revolta mesmo! Continua mostrando suas indignações recalcadas, porque só mesmo aqui nos comentários que vocês conseguem desabafar, porque não tem coragem de mostrar a cara, vai tomar tudo em seus cools.

    1 1

  • Vaca atolada | 2 semanas, 1 dia atrás

    ... e a Mata do Catingueiro...?

    16 5 Responder

    Ricardo - 2 semanas atrás

    Excelente Iniciativa, na duplicação da rua Arthur Magalhães divisa do Bairro Aquarius e Monjolo, ao lado do Balão da Av das Quaresmeira, ficou um local ideal para montar uma academia ao ar livre, com a mudança da rua já concretado o espaço ao lado da associação do bairro Jardim aquarius.

    1 0