Seis casais tiveram a celebração dos matrimônios.

A Paróquia de São Pedro e São Paulo celebrou mais um casamento comunitário nesse final de semana em Patos de Minas. A celebração dos matrimônios aconteceu debaixo de uma tempestade que caiu na tarde de sábado (07), mas fez a felicidade de seis casais, que a partir de agora poderão viver intensamente o amor conjugal segundo a Igreja Católica.

David Cleber Santos Pereira e Andreia Rodrigues estão juntos há 20 anos. O casal estava bastante entusiasmado com a celebração do casamento depois de tanto tempo juntos. O João Júlio Lagares e a Polyana Maria de Oliveira também estão juntos há bastante tempo e 19 anos após o início do relacionamento puderam finalmente celebrar o casamento na companhia de  amigos e familiares.

Também celebraram a união matrimonial os casais Eli Francisco Santana e Adriane Fonseca da Cruz, Paulo Roberto de Souza Pinto e Gislene Borges da Cunha, Uilson Cândido da Silva e Maria Josélia Ferraz de Lima e Udson Miguel Gonçalves Pereira e Thalia Regina Caixeta. E uma parceria da Paróquia de São Pedro e São Paulo e o Cejus possibilitou também a realização do casamento civil.

“O casamento comunitário tem como objetivo regularizar a vida dos casais que vivem juntos há mais tempo, para que eles possam também receber a comunhão”, explicou Deusdelina, uma das coordenadoras da Pastoral. Segundo ela, antes da celebração, os casais participaram de encontros com temas como Família no Plano de Deus, Sacramento do Matrimónio e a Família atuando na Igreja.

Este foi o segundo casamento comunitário realizado pela Paróquia de São Pedro e São Paulo. A felicidade dos casais ao receber aos bênçãos pelo matrimônio indicam que novas edições serão realizadas nos próximos anos.