Publicado em 09/10/2018
Compartilhe:

Para verificar qualidade de produtos, Vigilância Sanitária monitora vários estabelecimentos

Essa ação aconteceu em toda Minas Gerais por orientação da Secretaria de Estado da Saúde.

O intuito dos servidores é verificar a qualidade dos itens.

Com o objetivo de avaliar a qualidade de produtos consumidos e utilizados no Município, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Vigilância Sanitária, realizou durante o mês de setembro e início de outubro, um monitoramento em supermercados e drogarias da cidade. Essa ação aconteceu em toda Minas Gerais por orientação da Secretaria de Estado da Saúde.

Os servidores coletaram água, alimentos, amostras de medicamentos, cosméticos e produtos de limpeza, com o intuito de verificar a qualidade desses itens. Segundo a Coordenadora de Vigilância Sanitária, Maralúcia Teodora de Freitas, as amostras serão enviadas para o laboratório oficial, localizado na Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, que vai analisar e emitir um laudo com os resultados.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

“Caso sejam detectadas irregularidades nos produtos, serão tomadas as medidas sanitárias cabíveis, como interdição cautelar do lote do produto em todo o país e instauração de processo administração sanitário contra o fabricante, que fica sujeito às penalidades como advertência, inutilização dos produtos, cancelamento do registro do produto e/ou multa”, afirma a coordenadora.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Imagens atualizado em 09/10/2018 • 3 fotos

Postado em 09/10/2018
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Rosimeire | 1 mês, 1 semana atrás

    FIQUEM DE OLHO, tem uns açougues por aí vendendo carne fraca

    2 0 Responder

  • OBSERVANDO | 1 mês, 1 semana atrás

    querem defender qualidade? e a copasa ja foi notificada pela péssima qualidade da água e pela degradação da natureza?

    10 0 Responder

  • Kuchai Chang | 1 mês, 1 semana atrás

    Esse pova vai na pastelaria minha e fala que a cani do meu pastel não é cani, é gato e cachorro. Que meu flango não é flango, é pomba. Que meu quezu não é quezu. Eu quero voltar pra china e vender pão de quezu lá, mas vai ser de quezu mesmo, pq o pão de queijo de vocês aqui não é de quezu também não. Moro aqui a 17 anos, Fazem 13 que ficam querendo fechar meu pastelaria.

    2 3 Responder

  • Patense | 1 mês, 1 semana atrás

    Tem que fiscalizar os açougues que vendem aquelas carnes moída na bandeja a 9.98 o kilo aquilo é enganação com o cliente pois eles estão moendo moela de frango com muxiba . Tem no mercado Municipal . Rua da Mata . Avenida Brasil . rua Octávio Borges . Rua Padre António de Oliveira esse também mata vaca e porco na roça . Entre outros açougues

    10 0 Responder