349669 2216 Ok
Baile do Hawaii
Publicado em 24/01/2017
Compartilhe:

Para limpar a cidade, “Cata-treco” será implantado em Patos de Minas no dia 1º de fevereiro

Serviço vai recolher materiais inservíveis que podem virar criadouros do mosquito Aedes aegypti

Servidores municipais que farão o recolhimento de sofás, geladeiras, televisões, camas, cadeiras, entre outros móveis.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, irá lançar, no dia 1º de fevereiro, o Cata-Treco. O serviço tem como objetivo evitar que móveis e eletrodomésticos descartados pela população fiquem jogados nos passeios, ruas e praças da cidade.

O serviço, implantado em diversas cidades e até mesmo em capitais do país, disponibilizará um caminhão e dois servidores municipais que farão o recolhimento de sofás, geladeiras, televisões, camas, cadeiras, entre outros móveis. Os materiais serão destinados conforme seu tipo.

Além de tornar a cidade mais limpa e agradável, o serviço pretende reduzir os locais de foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

As pessoas que precisarem do serviço para retirar objetos dos passeios, ruas, praças e terrenos baldios podem acionar o Disque Cidade Limpa 0800 34 7477. De acordo com o Prefeito José Eustáquio, móveis de madeira e tecido, como sofás, por exemplo, serão incinerados. Já os eletroeletrônicos, como computadores, televisores e geladeiras serão armazenados e posteriormente coletados por uma empresa de reciclagem de Betim/MG.

Imagens atualizado em 24/01/2017 • 5 fotos

José Eustáquio também pediu o apoio da população para que não jogue os móveis, eletrodomésticos, entre outros objetos com volumes maiores, em terrenos baldios ou ruas da cidade e que recorram ao Cata-treco para poder manter a cidade limpa e sem risco de ter criadouros do mosquito da dengue.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 24/01/2017
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • ixa | 7 meses, 3 semanas atrás

    Vai ter também o cata treco nas calçadas de bar? Os bares aqui de Patos acham que são donos dos passeios e nos obrigam a andar na rua, deviam catar esses trecos também.

    2 0 Responder

  • Tia Nica | 7 meses, 3 semanas atrás

    Isso só mostra o nível de educação do povo em geral. É todo mundo jogando entulhos nos lotes vagos, no meio da rua, nas calçadas etc. O prefeito deveria tomar a seguinte atitude: 1) Exigir pisos antiderrapantes e a retirada de obstáculos das calçadas em toda a cidade. As calçadas estão intransitáveis (mesa de buteco, churrasqueiras, restaurantes e bares que tomaram conta das calçadas, bancas de verduras, material de construção etc). Os cadeirantes, as mulheres com bebês em carrinhos, os idosos e todo mundo de bom senso agradeceria, sr. prefeito municipal! A sujeira na cidade revela o nível de educação da população.

    3 0 Responder

  • Rafael | 7 meses, 3 semanas atrás

    Até que enfim uma opção para amenizar a falta de educação e cultura de certos moradores da cidade. Fico impressionado com a falta de educação e espírito de porco que certos moradores da Avenida Dilermando que fica no Bairro Sebastião Amorim tem. O canteiro central evirou depósito de sofás, geladeira, fogão e se passar lá agora verão um cidadão fazendo reforma na casa e jogando resto de materiais de construção no canteiro central. Pra eles isso é normal. Onde está os fiscais dá prefeitura que recebem pra fiscalizar esse abuso. Vamos trabalhar ficais, ou pedem demissão.

    8 0 Responder

  • Truvão azul original | 7 meses, 4 semanas atrás

    Vou pegar essa TV pra mim assistir os jogos do maior da região mamore.pois a minha os moleques derrubaram e quebrou e tô sem condições de compra uma zero km.onde consigo a TV. :joy:

    0 6 Responder

  • anjo bom | 7 meses, 4 semanas atrás

    Se eu pudesse lhe dava um abraço agora, sr. prefeito! :clap: :clap: :clap: :clap:

    8 2 Responder

  • Isa | 7 meses, 4 semanas atrás

    Liguei nesse numero, ainda não contrataram os caminhões para o serviço, nem quiseram pegar meu endereço...

    3 14 Responder

    Joao - 7 meses, 4 semanas atrás

    "Para limpar a cidade, “Cata-treco” será implantado em Patos de Minas no dia 1º de fevereiro", leia primeiro. Ainda não está em vigor.

    10 1

    l. - 7 meses, 3 semanas atrás

    cuidado com a burra

    1 0

  • abel | 7 meses, 4 semanas atrás

    Deviam criar um canil pra recolher os cachorros de rua, para serem cuidados, pois Patos está cheio desses animaizinhos.

    22 3 Responder

    Para abel - 7 meses, 3 semanas atrás

    Abel, concordo, mas a raiz do problema são os animais donos desses animaizinhos que os descartam como se fossem lixo... Se pegou pra cuidar, cuida com amor, senão não pega, simples assim.

    14 0

  • um patense | 7 meses, 4 semanas atrás

    Parabéns à Prefeitura pelo lançamento desse serviço! De fato, a população não estava tendo opção de como descartar esses objetos de maior tamanho, como televisões velhas, computadores, móveis, etc.

    7 2 Responder

  • MARY | 7 meses, 4 semanas atrás

    EXCELENTE INICIATIVA, PARABÉNS SR. PREFEITO. NO ENTANTO SE A POPULAÇÃO TIVESSE O MÍNIMO DE RESPEITO PELOS ESPAÇO DO OUTRO, ESTE SERVIÇO NÃO SERIA NECESSÁRIO. A QUESTÃO É DE EDUCAÇÃO. TENHO CONVÍVIO COM CRIANÇAS E PERCEBO QUE TÊM MAIS CONSCIÊNCIA COM O MEIO AMBIENTE QUE OS ADULTOS.

    19 2 Responder

    um patense - 7 meses, 4 semanas atrás

    As crianças, pelo menos as educadas, têm consciência ambiental porque são educadas desde cedo nas escolas a terem uma consciência ecológica. A conscientização ecológica tem sido, dos últimos anos para cá, inseridas nos currículos escolares, inclusive na pré-escola. Por outro lado, nem todas crianças tem o privilégio de terem uma boa educação. Muitas infelizmente seguem o exemplo da geração mais velha que não tem consciência ecológica.

    10 0

  • Funciona não | 7 meses, 4 semanas atrás

    Ligar e pedir pra buscar.???... funciona não. É mais fácil mandar um servidor acompanhar de dentro do caminhao do lixo, durante as coletas, pra fazer o levantamento de onde tem esses materiais jogados, daí o caminhao vai e tira o grosso, e posteriormente definir pontos estratégicos de descartes, por exemplo próximo as esquinas, praças etc...

    6 22 Responder

    ANTONIO - 7 meses, 4 semanas atrás

    Caro, como vc quer isso vira lixão à céu aberto dentro de um mês, com todo tipo de entulho. Mas acho que funcionaria melhor se programasse passagem nos bairros, assim o caminhão andaria menos, e alertava todos do bairro pra fazer a limpeza. Como foi anunciado o caminhão vai rodar demais, gerando custos. Fica a dica pros responsáveis.....

    1 0

carregar mais comentários