349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 18/09/2017 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Para formar motoristas mais “tolerantes”, Semana do Trânsito é aberta em Patos de Minas

A Semana Nacional do Trânsito vai alertar os condutores de veículos a dirigirem com mais prudência e a serem mais tolerantes durante algum imprevisto.

O Sest/Senat fez um trabalho de conscientização da população com distribuição de panfletos.

Teve início na manhã desta segunda-feira (18), a Semana Nacional do Trânsito. Em Patos de Minas a mobilização aconteceu no Centro da cidade. O Sest/Senat em parceria com os Alunos do 4º Período do Curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIPAM montaram uma tenda na Rua José de Santana e fizeram um trabalho de conscientização da população com distribuição de panfletos e atividades para as crianças, que serão os motoristas de amanhã.

Os índices de acidentes em Patos de Minas tem sido motivo de grande preocupação. Foram mais de mil batidas no perímetro urbano, só no primeiro semestre deste ano. A Semana Nacional do Trânsito vai alertar os condutores de veículos a dirigirem com mais prudência e a serem mais tolerantes durante algum imprevisto.

De acordo com a diretora do Sest/Senat Glisia Pinto, está faltando aos motoristas um pouco mais de cidadania, tolerância e amor ao próximo. "Nós vimos uma reportagem essa semana em que um motorista agride o outro após uma discussão no trânsito. Isso é muito preocupante" ressaltou Glísia.

O Patos Hoje noticiou essa ocorrência que aconteceu no Bairro Lagoa Grande. Após um desentendimento no trânsito, ocupantes de uma caminhonete golpearam um motociclista com uma barra de ferro. Mesmo de capacete, o empresário de 46 anos perdeu a consciência e precisou ser atendido. O motorista da caminhonete foi preso.

Situações como esta podem facilmente ser evitadas com uma pequena dose de paciência no trânsito. Aliás, “Tolerância” é o Slogan da Semana do Trânsito deste ano. A programação ainda vai incluir a realização de blitzen educativas, panfletagem e diversas outras atividades relacionadas ao trânsito até o fim da semana.

Imagens atualizado em 18/09/2017 • 22 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 18/09/2017
Compartilhe:

20 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Brasil Nutella | 2 meses, 3 semanas atrás

    O povo passa na frente da Polícia falando ao celular e nao é multado. Como vão educar motoristas? Dando lanchinho?

    1 0 Responder

  • Ditinho | 2 meses, 3 semanas atrás

    Eu tenho uma preguiça desse papo de panfleto. Isso é infantilizar a população. Uma pessoa que tirou uma Cnh não precisa ficar sendo tutelado com folhetinhos não! Vamos fiscalizar os erros dos motoristas e nao ficar atrapalhando mais o trânsito como eu vi hj na Major gote

    3 4 Responder

  • sergio | 2 meses, 3 semanas atrás

    Aí em Patos,num tem campanha que salva ,tem é que dar aulas de transito e ensinar esse povo a dirigir!E aterrar o córrego Monjolo,kkk

    1 2 Responder

  • Injuriado | 2 meses, 3 semanas atrás

    Gente o povo daqui parece tudo burro não respeita semáforo não respeita pedestres não respeitam bicicleta e deveria saber que bike tem direito a um metro e meio pra circula em caso de ameaça é infração grave multa e tem caso que da retenção do veículo gente em Araxá parece que não é Brasil lá quase não tem semáforo e todos respeitam os pedestres

    1 1 Responder

  • Injuriado | 2 meses, 3 semanas atrás

    Não tá fácil não primeiro é preciso tomar os telefones de os motoristas porque eles estão todos andando e digitando ou falando no telefone atrapalhando que vai trabalhar segundo é preciso ensinar a maioria a dirigir parece que as auto escolas não fazem ninguém sabe pra que serve a Seta nem faixa de pedestres nem faixa da esquerda nem da direita mão única ou dupla já era semáforo é preciso parar no vermelho só verde siga em frente

    0 2 Responder

  • Ex-tesoureiro do PT | 2 meses, 3 semanas atrás

    "Não ao xingamento!" Paciência... sorria...!!!

    2 1 Responder

  • Marcos Ferreira X-9 | 2 meses, 3 semanas atrás

    Dentro do meu carro, trânsito parado. Ele veio do meu lado e também parou. Parecia um sonho, ver aquele bofe. Coisa de cinema, fenomenal. Abaixei o vidro, perguntei seu nome. Ele sorriu, quando ia me dizer. O sinal abriu, então quase entrei na contramão. Eu fiquei, não alcancei, agora o que eu faço?

    1 2 Responder

    Gato por Lebre - 2 meses, 3 semanas atrás

    É um grande risco de acidente. Paciência...!!!

    3 0

  • rr | 2 meses, 3 semanas atrás

    o principal e ensinar o que e uma placa de parada obrigatoria o significado das cores do semafaro e pra que serve a seta

    3 2 Responder

  • Gabriela | 2 meses, 3 semanas atrás

    Bom dia, a tenda nao foi montada pelo Sest, a tenda foi cedida pela Omni, e as atividades com crianças pelas alunas da arquitetura. Obrigada.

    6 4 Responder

    Maria - 2 meses, 3 semanas atrás

    Ninguém liga

    1 7

  • Camila Gonçalves | 2 meses, 3 semanas atrás

    Não vamos esquecer de incluir a parceria do Sest Senat juntamente com os alunos da arquitetura do UNIPAM não viu PATOS HOJE. ?

    6 3 Responder

carregar mais comentários