O Sest/Senat fez um trabalho de conscientização da população com distribuição de panfletos.

Teve início na manhã desta segunda-feira (18), a Semana Nacional do Trânsito. Em Patos de Minas a mobilização aconteceu no Centro da cidade. O Sest/Senat em parceria com os Alunos do 4º Período do Curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIPAM montaram uma tenda na Rua José de Santana e fizeram um trabalho de conscientização da população com distribuição de panfletos e atividades para as crianças, que serão os motoristas de amanhã.

Os índices de acidentes em Patos de Minas tem sido motivo de grande preocupação. Foram mais de mil batidas no perímetro urbano, só no primeiro semestre deste ano. A Semana Nacional do Trânsito vai alertar os condutores de veículos a dirigirem com mais prudência e a serem mais tolerantes durante algum imprevisto.

De acordo com a diretora do Sest/Senat Glisia Pinto, está faltando aos motoristas um pouco mais de cidadania, tolerância e amor ao próximo. "Nós vimos uma reportagem essa semana em que um motorista agride o outro após uma discussão no trânsito. Isso é muito preocupante" ressaltou Glísia.

O Patos Hoje noticiou essa ocorrência que aconteceu no Bairro Lagoa Grande. Após um desentendimento no trânsito, ocupantes de uma caminhonete golpearam um motociclista com uma barra de ferro. Mesmo de capacete, o empresário de 46 anos perdeu a consciência e precisou ser atendido. O motorista da caminhonete foi preso.

Situações como esta podem facilmente ser evitadas com uma pequena dose de paciência no trânsito. Aliás, “Tolerância” é o Slogan da Semana do Trânsito deste ano. A programação ainda vai incluir a realização de blitzen educativas, panfletagem e diversas outras atividades relacionadas ao trânsito até o fim da semana.