4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Patos de Minas.

O Corpo de Bombeiros divulgou nesta segunda-feira (20) diversas dicas para evitar acidentes no carnaval. As orientações indicam algumas medidas que as pessoas devem tomar quando estiverem em locais com aglomerações de pessoas, nas rodovias e também nos balneários.

Quando estiver em locais com aglomeração de pessoas, o Corpo de Bombeiros os foliões a localizarem as saídas de emergência, em caso de tumulto para se afastar das aglomerações e abandonar o local de forma ordenada.

Nos blocos ou trio elétricos, os pais devem colocar pulseiras nos filhos com identificação para evitar que elas se percam. Outra orientação é para verificar se o local escolhido para pular a folia possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

Nas rodovias, época em que muitos pegam a estrada, os cuidados também devem ser redobrados. Ficar atendo à sinalização, não beber e dirigir, não dirigir se estiver cansado, usar o cinto de segurança, reduzir a velocidade, redobrar a atenção em caso de chuva e preferir dirigir durante o dia, quando a visibilidade é melhor, são algumas das orientações.

O Corpo de Bombeiros também deu dicas para quem for curtir o carnaval em balneários. As pessoas devem preferir locais onde haja presença de bombeiros ou guarda vidas, respeitar as placas de sinalização, não deixar crianças sozinhas, evitar nadar perto de embarcações, não participar de brincadeiras perigosas, permanecer próximo à margem e se ingerir bebida alcoólica não entrar na água. Qualquer acidente as pessoas devem acionar o 193.

Dicas de segurança do Corpo de Bombeiros.

Autor: Farley Rocha