Dr. Paulo Henrique Delicole falou aos presentes a respeito de relacionamento interpessoal.

Iniciativas simples e feitas com boa vontade podem gerar bons resultados. É assim que a equipe de uma escola pública do município de Lagamar tem trabalhado. Liderados pela diretora Ariana Caixêta, os colaboradores da Escola Estadual “Américo Alves” têm procurado desenvolver um trabalho diferenciado. Desde o início de 2016, a direção da escola e os demais funcionários estão buscando maneiras de diversificar as atividades na escola e, aos poucos, os bons resultados desses esforços vêm surgindo. Diante das possibilidades que se apresentam dentro do contexto educacional, uma das iniciativas tomadas pela diretora da escola foi a promoção da palestra “Cultura da paz”, proferida pelo Promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude de Patos de Minas, Dr. Paulo Henrique Delicole.

Essa palestra aconteceu nesta terça-feira, 19 de setembro, na sede da Escola Estadual “Américo Alves” e contou com a presença dos colaboradores da escola, de profissionais da área da educação e da saúde do município de Lagamar bem como de alguns pais e alunos. A princípio, um grupo de estudantes do 6º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º e 2º ano do Ensino Médio e os alunos da Educação Integral apresentaram canções acerca do tema paz. Em seguida, Dr. Paulo Henrique falou aos presentes a respeito de relacionamento interpessoal e da necessidade de se instaurar no ambiente escolar, seja em relação aos profissionais da educação ou em relação ao trabalho com os alunos, a cultura da paz.

A palestra proferida por Dr. Paulo Henrique é o resultado da parceria entre a escola, a Promotoria da Infância e Juventude de Patos de Minas e a Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas e tem como objetivo levar às escolas uma perspectiva diferente no que tange ao relacionamento entre os profissionais e ao relacionamento entre professores e alunos.

Fonte: Direção da Escola Estadual Américo Alves