349669 2216 Ok
CNA - Halowen
Publicado em 19/09/2017
Compartilhe:

Para aprimorar relacionamentos, Escola de Lagamar promove “Cultura da Paz” com palestra e música

Desde o início de 2016, a direção da escola e os demais funcionários estão buscando maneiras de diversificar as atividades na escola.

Dr. Paulo Henrique Delicole falou aos presentes a respeito de relacionamento interpessoal.

Iniciativas simples e feitas com boa vontade podem gerar bons resultados. É assim que a equipe de uma escola pública do município de Lagamar tem trabalhado. Liderados pela diretora Ariana Caixêta, os colaboradores da Escola Estadual “Américo Alves” têm procurado desenvolver um trabalho diferenciado. Desde o início de 2016, a direção da escola e os demais funcionários estão buscando maneiras de diversificar as atividades na escola e, aos poucos, os bons resultados desses esforços vêm surgindo. Diante das possibilidades que se apresentam dentro do contexto educacional, uma das iniciativas tomadas pela diretora da escola foi a promoção da palestra “Cultura da paz”, proferida pelo Promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude de Patos de Minas, Dr. Paulo Henrique Delicole.

Essa palestra aconteceu nesta terça-feira, 19 de setembro, na sede da Escola Estadual “Américo Alves” e contou com a presença dos colaboradores da escola, de profissionais da área da educação e da saúde do município de Lagamar bem como de alguns pais e alunos. A princípio, um grupo de estudantes do 6º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º e 2º ano do Ensino Médio e os alunos da Educação Integral apresentaram canções acerca do tema paz. Em seguida, Dr. Paulo Henrique falou aos presentes a respeito de relacionamento interpessoal e da necessidade de se instaurar no ambiente escolar, seja em relação aos profissionais da educação ou em relação ao trabalho com os alunos, a cultura da paz.

A palestra proferida por Dr. Paulo Henrique é o resultado da parceria entre a escola, a Promotoria da Infância e Juventude de Patos de Minas e a Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas e tem como objetivo levar às escolas uma perspectiva diferente no que tange ao relacionamento entre os profissionais e ao relacionamento entre professores e alunos.

Imagens atualizado em 19/09/2017 • 4 fotos

Fonte: Direção da Escola Estadual Américo Alves

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 19/09/2017
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Fabio Nascimento | 4 semanas, 1 dia atrás

    Tenho orgulho dessa escola, onde estudei da 5ª a 8ª série e que me deu uma ótima base para continuar meus estudos até a conclusão do meu curso médico. Parabéns à diretoria por esse tipo de iniciativa e contem comigo para todo apoio que se fizer necessário.

    0 0 Responder

  • DIMITRI NISHIMURA | 4 semanas, 1 dia atrás

    Ariana, parabéns pelo excepcional trabalho a à frente da EEAA. Faço contos votos que continuem fazendo a diferença na vida desses educandos para que não venham a se tornar, reeducandos, esses últimos clientes assíduos do Paulo Henrique Delicole. Por outro lado, qual foi a participação dos vereadores papagaios de pirata? Pelo jeito nenhuma, só queriam aparecer nas fotos.

    4 0 Responder