Os alunos lotaram o hemocentro.

Os alunos da Escola Estadual Guiomar de Mello em Patos de Minas se juntaram em prol de uma causa solidária. Na manhã desta quinta-feira, eles se uniram e foram até o Hemocentro fazer uma doação de sangue coletiva. O objetivo é ajudar uma professora da escola que está doente precisando de doação.

Segundo Geovana de 18 anos, a ideia partiu dela e de uma amiga: “Nós vimos que tinha uma professora que precisava de doação, então nós mobilizamos a escola para tentar ajudá-la.” Foram entregues cerca de 60 autorizações de pessoas interessadas na mobilização. Em respeito à família, os estudantes preferiram não divulgar o nome da professora.

Os alunos lotaram o hemocentro. Foi preciso encerrar a distribuições de senhas para esta quinta-feira (06). Segundo Dagma Martinélia, o Hemocentro de Patos de Minas recebeu a ligação de uma das alunas da escola que explicou o motivo da doação. Diante disso, os trabalhos hoje vão até um pouco mais tarde para atender a todos os alunos envolvidos.

Lembrando que para doar sangue é preciso dispor de boa saúde, pesar mais de 55 quilos e ter entre 16 e 69 anos. São coletados por pessoa cerca de 450 ml de sangue, o que representa menos de 8% da totalidade do sangue presente no corpo humano.

O Hemocentro de Patos de Minas fica localizado na rua Major Gote, ao lado do Hospital Regional e funciona de 07h00 às 11h00.

Autor: Maurício Fernandes