Os pacientes reclamaram da demora para o atendimento.

O Patos Hoje voltou a ser chamado para reportar falta de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Jardim Peluzzo na manhã deste Domingo (16) em Patos de Minas. Um pai com três filhas, que estavam doentes, ouviu das recepcionistas que suas filhas não podiam ser atendidas, pois não havia pediatra na unidade. Outro pai chamou a polícia para registrar uma ocorrência porque teria tido atendimento para a filha negado na unidade. Eles ameaçam procurar o prefeito para buscar uma explicação.

Edson Geraldo Costa foi até a UPA levando suas três filhas que estão doentes e ao chegar lá foi informado que não havia pediatra na unidade. Ele foi aconselhado a voltar para casa. De acordo com ele, uma das filhas estava com 39 graus de febre e mesmo assim não poderia ser atendida. "Eu cheguei aqui 09h00, agora são 12h00 e minhas filhas ainda não foram atendidas, eu não tenho condições de levá-las em um hospital particular se não eu já teria levado, infelizmente a gente que depende do serviço público de saúde é muito humilhado e isso não deveria acontecer".

Outro pai, que levou a filha doente para a UPA, precisou acionar a Polícia Militar para que sua filha pudesse receber atendimento. Segundo ele, uma médica se negou a receber a criança para tratamento o que teria lhe deixado indignado. "Eu chamei a polícia porque ela não pode fazer isso, minha filha é uma criança, ela é um ser humano gente, não dá para aceitar o que aconteceu aqui hoje". Ele também conta que disseram para ele ir embora e voltar outro dia.

"Me mandaram ir embora com minha filha doente, ardendo em febre, quando eu falei que ia chamar a polícia eles falaram que iam atender, mas mesmo assim eu registrei um boletim de ocorrência".

Nossa equipe de reportagem esteve na UPA na semana passada e registrou outros relatos de pessoas sofrendo com a longa espera no atendimento. O Patos hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal neste domingo e aguarda uma resposta.