Pais que recebem Bolsa Família deverão informar o benefício no ato da matrícula do filho

Patos de Minas aproximadamente 3300 famílias que recebem o Bolsa Família

publicado em 14/01/2020, por Maurício Rocha


Imagem Ilustrativa.

No início de fevereiro começam as aulas nas redes públicas de ensino e muitas crianças ingressam pela primeira vez no ensino regular e outros vários estudantes transferem-se de escola. Nesses casos, quando a criança ou o adolescente pertence a famílias beneficiárias do Bolsa Família, é necessário que isso seja comunicado às escolas.

O Ministério da Cidadania frisou que, quando a criança trocar de instituição ou realizar nova matrícula, é dever dos responsáveis informar à escola que são beneficiários do referido programa. Com essas informações, as instituições são capazes de manter o cadastro atualizado, realizando o correto acompanhamento da frequência escolar – uma das condições do programa para que tal benefício seja recebido.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

De acordo com orientações do Ministério da Cidadania, para que sejam evitados transtornos, é importante que as famílias comuniquem às escolas até o mês de fevereiro. O ideal é que as famílias informem, no momento da matrícula, que a criança é beneficiária do programa.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Patos de Minas informou que possui aproximadamente 3300 famílias que, atualmente, são beneficiárias do Programa Bolsa Família. Sendo assim, é importante que essas famílias se atentem à relevância de informar a respeito desse benefício quando forem realizar a matrícula de seus filhos.

Com o sistema em dia, o Ministério da Cidadania tem como assegurar se as regras para o recebimento do benefício estão, de fato, sendo cumpridas. “É feito o acompanhamento de frequência escolar dos beneficiários do Bolsa de 06 a 17 anos de idade e eles têm de cumprir frequências mínimas. Esse acompanhamento é feito cinco vezes ao ano”, explica o diretor do Departamento de Condicionalidades da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania do Ministério da Cidadania, Eduardo Pereira.

Autor: Maurício Rocha Postado em 14/01/2020
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.