Melissa Vitória passou por cirurgia e continua interna no UTI do Hospital Vera Cruz.

A realização do sonho de receber a primeira filha veio com uma pitada de angustia e preocupação para o casal Simone Moreira e Daniel Rocha.  Alguns dias depois de receber alta, a pequena Melissa Vitória teve que voltar para o hospital e o diagnóstico dos médicos não foi dos mais simples. Ela precisava passar por uma cirurgia de urgência.

Exames no Hospital Regional, mostraram que Melissa havia adquirido uma bactéria que causava danos em seu organismo. O intestino foi obstruído e ela precisava de uma cirurgia de urgência. O procedimento não é realizado pelo SUS em Patos de Minas e os pais iniciaram uma busca incessante em outras cidades. O Ministério Público também foi procurado, mas não conseguiu encontrar uma solução.

Em hospital particular, o orçamento dos procedimentos para salvar Melissa chegou a R$ 25 mil. Sem alternativa, Simone e Daniel decidiram enfrentar. A cirurgia foi feita na noite de sábado (18). Além de desobstruir o intestino, os médicos descobriram que a bactéria causou mais ferimentos no intestino da menina. Hoje, com 19 dias de vida, Melissa permanece internada na UTI do Hospital Vera Cruz.

O desafio dos pais agora é conseguir o dinheiro para pagar o tratamento. Isso por que, além da cirurgia, Melissa Vitória precisa permanecer internada na UTI enquanto os antibióticos contra a bactéria estiverem sendo administrados. O tratamento já está em R$ 25 mil e os valores sobem a cada dia de internação. Simone é secretária e Daniel é eletricista. Os dois trabalham, mas não tem condições de arcar com despesas tão altas.

Parentes e amigos do casal iniciaram uma campanha nas redes sociais para tentar ajudar nas despesas médicas. Simone e Daniel contam com a ajuda da população para continuarem o tratamento que vai salvar a vida da pequena Melissa Vitória. Quem puder ajudar com qualquer quantia pode fazer depósito na  Caixa Econômica Federal - conta 56824-9 – operação 013 – agencia 0142; Banco do Brasil – conta 12230-0 – agência 1736-1 ou Caixa Econômica Federal conta - 10317-3 - operação 013 - agência 0142.

As pessoas que quiserem contribuir também podem entrar em contato com os pais Simone e Daniel pelos telefones (34) 9 99173711 ou (34) 9 99940598.

Autor: Maurício Rocha